Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de 2.8 ghz funcionando a 800 mhz ?


Posts recomendados

Olá galera. Estou com uma dúvida e não encontrei até agora uma resposta sólida para o meu problema que é o seguinte. Tenho um processador phenom 2 x6 1055 T e o cpu z mostra que o core speed dele é de 800 mhz... É certo isso ?! Tenho uma memoria RAM DDR 3 de 1333 mhz no pc que acho que está com um problema parecido.
Além disso comprei dois pentes de memória RAM DDR 3 de 1600 mhz pro meu pc(Não instalei ainda), fiz cagada ? Se fiz,tem algum jeito de consertar ? Vou deixar os prints que eu tirei do cpu z. Desculpa qlq coisa. Grato. Tentei ser breve.

cpu.png

memoria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonh Rambo Seu processador tem multiplicador de 4 a 16.5x, a velocidade de banda é 200Mhz, 200 x 4 = 800Mhz, 200 x 16.5 = 2800Mhz. Todo hardware trabalha com clocks mais baixos para economizar energia.

 

Aí também mostra que suas memórias estão trabalhando a 400Mhz (800Mhz efetivo) na imagem do meio, mas o padrão da sua memória é 666Mhz (1333Mhz efetivo), como mostra na última imagem. Quantas memórias você usa no seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Processador está correto, lembrando que essa linha "T" é por padrão mais econômica portanto só atinge os 2800mhz quando exigido apenas e quanto às memórias como o colega GuilhermeGB perguntou, lembre-se que em caso de memórias de clocks diferentes todas rodarão de acordo com a que tiver menor clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonh Rambo Vish, amigo, esse é um dos piores chipsets, ele pode limitar tanto o desempenho do seu processador, quanto da placa de vídeo, pelo jeito até da memória RAM. Ele também NÃO É compatível com processadores Phenom, apenas com Athlon e olha lá, você ainda está usando um Phenom de 125W, o que ainda é mais arriscado. Recomendo uma nova placa-mãe caso queira manter seu processador, uma 78LMT-USB3 ou uma 970A-DS3P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...