Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping oscilando em jogos online - normal mas com picos alarmantes.


Posts recomendados

Apresentação:

Pessoal essa é minha primeira postagem no clube, eu só estou postando aqui porque realmente não consegui nenhuma solução para o meu problema em nenhum canto da internet.

 

Problema:

Meu ping está sempre baixo, na quantidade correta (15 nacional, 140 internacional), porém de 10 em 10 segundos (aproximadamente) ele tem picos de 1000 de ping, impossibilitando de jogar QUALQUER jogo online, fora as partidas online (em diversos jogos diferentes) a internet está otima, carregando videos, navegando e fazendo downloads normalmente.

 

O que eu ja fiz:

Consultei a empresa responsável pela internet e me mandaram um técnico em casa, ele fez alguns ajustes nas configs do roteador e apertou alguns cabos, isso solucionou o problema imediatamente, porém depois de duas semanas tudo voltou a ser como era antes, travando pra jogar sempre!

 

Especificações:

Minha internet é net virtua 15 megas, sendo que tenho um modem ARRIS (próprio da net) e um roteador tp link (particular), lembrando que ja fiz o teste sem o roteador e mesmo assim continua o problema. Também esclareço que uso conexão direta no meu unico pc da casa (não compartilho a internet com mais ngm, moro sozinho).

 

Sem chance de ser falta de capacidade do computador pois ele é PC GAMER, e eu até ja formatei ele pra ver se resolvia o problema, mas não adiantou.

 

Alguém por favor me ajuda, não aguento mais ficar sem jogar! Desde ja agradeço!

 

Obs adicional:  Os jogos que jogo são por exemplo Paladins, Smite, Battlefield 4, Warface, Rocket League, COD.

adsads.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também utilizo NET, o ping com 130ms ~150ms está normal, pois trata-se de um servidor gringo. Como você mencionou que o técnico foi até o local e fez alguns ajustes, acredito que a solução agora seria pedir para efetuarem a troca do equipamento.

 

Os testes que eu fiz, não houve aumento da latência, porém houve perda de pacote o que pode ser por diversos fatores ex: problema na rede da NET, problema no servidor da aplicação, etc.


 

Citação

Ping statistics for 69.16.175.10:
Packets: Sent = 198, Received = 197, Lost = 1 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 129ms, Maximum = 314ms, Average = 138ms

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ping de 130 pra mim ta ótimo, o meu problema é a oscilação pra 1000, isso acontece à aproximadamente cada 10~20 segundos mesmo com tudo fechado no PC, só se fosse mesmo o modem, porque o roteador ta ótimo, ja sobre a perda de pacote... isso nunca ocorreu nos meus testes, só a oscilação mesmo!

 

Não teria alguma configuração de ip que pudesse solucionar o problema?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas disse:

Creio que não tenha nenhuma configuração extra a ser feita. Acredito que a troca do equipamento pode resolver o problema.

 

Vou fazer o contato hoje mesmo com a empresa e solicitar a troca do equipamento, em seguida posto aqui o resultado.

 

Obrigado Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...