Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv gradiente modelo: tf2952 ligando e desligando intermitente.


Posts recomendados

Esta televisão voltou como garantia, outra vez esteve aqui por não manter o volume, ao liga-a o gráfico do vol. aparecia na tela e ia baixando sozinho, desconectei na ocasião a placa das micro chaves da pci principal, led na cor verde ligado e piscando, em off cor vermelho e piscando, mas obedecia as funções no CR. Falei ao dono de suspeitar da eprom corrompida na ocasião e o que teríamos de fazer para solucionar isto. Ele preferiu retira-la e leva-la assim mesmo, 3 meses após retorna dizendo que a mesma foi escurecendo até desligar-se totalmente. Aqui na bancada percebo que ao clicar o power ela fica partindo e desligando como se fosse um relé, o que arremete-me a pensar que o +B está dando picos e ela vai se protegendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas me esclareçam e me ajudem na metrologia, pois acho que nesta aula faltei, tenho um dilema: no Q BU2508DX há um diodo interno? Mas neste que está neste aparelho o BU2508AX não consigo achar leitura, ponho escala x1K ponta - na base ea + no E ou C do mesmo e não dá leitura alguma. E outra coisa enviem-me o site de uma loja para que eu compre um Flyback bom e alguns BUs originais, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo vtrx, hoje fiz uma revisão novamente e retirei a R409 responsável pela proteção  para ver se pelo menos o tv ficasse ligado, mas não aconteceu, e hoje consegui aferir o +B quando o aparelho liga está em 154V o que para o esquema é muito alto, como mencionei posteriormente as etapas que poderiam alterar o +B já fiz até substituição de todos  os componentes e continua na mesma. E

não sei mais o que fazer para baixar esta tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...