Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
matheusroquestr

Processador esquentando muito

Recommended Posts

gente comprei um phenom x6 1055t funcionou tudo ok, joguei alguns jogos ok mas quando fui olhar a temperatura do processador pelo open hardware monitor e chegava a 61,5 graus celsius, isso é normal ?

ai depois que eu vi que estava muito alto eu decidi abaixar a tensão e o clock do processador e ativar o cool n quiet pra ver se melhorava, deu uma melhorada mas continua nos 61,5 tem algum problema ou não ? to sem pasta termica no processador e no cooler, amanhã vou procurar em algum lugar pra comprar e passar

temperatura.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr Provavelmente é a falta da pasta térmica. Ela diminui um bocado a temperatura, mas veja também se o cooler ta bem encaixado na placa-mãe. As vezes por causa de um espaço mínimo ele não consegue dissipar o calor.
  Procura ver também a temperatura que seu processador suporta, pode evitar futuras surpresas desagradáveis.

Editado por Ighor Almeida
Mencionar o autor
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom, deve ser isso, tentei jogar gta 5 consegui jogar no maximo por uns 50 segundos, pois o pc desligou sozinho, ai dps q desligou sozinho eu retireo o cooler e coloquei a mão no dissipador do cooler e no processador, e estava super quente, o cooler que estou usando é do meu athlon x2 250 

adicionado 2 minutos depois

os outros jogos eu consigo joga normal, mas o processador fica a uns 67,5 graus, só no gta 5 depois de alguns segundos que o pc desliga sozinho, ai tem que esperar o processador e o dissipador do cooler esfriar para poder ligar novamente

adicionado 18 minutos depois

parece que eu me enganei, fui olhar a temperatura durante o jogo (CSGO) e o processador ficava entre 90-96 graus 

Compartilhar este post

Link para o post

@matheusroquestr Provavelmente o cooler do Athlon X2 não está sendo suficiente. Troque por um cooler melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, matheusroquestr disse:

qual cooler bom você tem em mente pro phenom x6

Esse é um cooler barato, mais silencioso e um pouco melhor que o cooler box original para seu processador.

http://m.kabum.com.br/produto/59069/cooler-para-processador-deepcool-ice-edge-mini-fs-v2-0-para-intel-amd-heat-pipe-x2-super-silent-dp-mch2-iemv2

Editado por rodrigops

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, matheusroquestr disse:

mas esse ai q você passou é so 2200rpm, até o meu chega aos 3200

RPM não é parâmetro para comparar coolers de modelos diferentes.

Coolers box têm rotação alta, mas são pouco eficientes e fazem mais barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

vou comprar ele então, junto com uma pasta termica do próprio kabum

Editado por matheusroquestr

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, coloquei a pasta termica + o cooler que você me recomendou, agora jogando gta 5 fica até os 73 graus, e só mexendo fica no maximo até os 50, agora ta de boa, valeu mano.

temperatura2.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais