Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa-mãe/processador


Posts recomendados

Olá, eu estou procurando dar um upgrade no meu PC porque a placa-mãe deu pau.

Era um pc de 2010/2011

- i5 760
- placa de vídeo Radeon HD6870
- memória ddr3 (nova +- 1 ano) Fury HyperX (4x2gb)
- SSD 120 GB
- Fonte OCZ 500W

 

Queria aproveitar as memórias pois são boas mas são ddr3 e já estou vendo umas incompatibilidades com os novos processadores da intel

 

Logo, pensei nessas peças

- i5-6500/i5-64000

 

Duvida total quanto a placa-mãe,principalmente em relação ao ddr3 e drr4

- Asus / gigabyte

Vou manter a placa de vídeo por enquanto até a grana melhorar para dar o up nela

 

A questão principal é, dá pra manter as memórias com algum processador/placa-mãe sem perder muita qualidade a um preço bom ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Sales_492322

Cara apesar de parecer vantajoso agora, no futuro essa combinação pode complicar na hora do upgrade.

Já que tens interesses na plataforma Skylake, nao tem muito sentido comprar um processador desses e  usar memorias ddr3. Sugiro que invista uma grana a mais , mude o kit todo e fique tranquilo por bastante tempo.

 

:thumbsup:

 

Obs: Acabo de passar pelo mesmo dilema. Optei pelo 13 6300 + mobo e memorias ddr4,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!