Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Azeew

Problemas na hora de formatar

Recommended Posts

Por uma série de motivos, resolvi formatar meu computador novamente. Antigamente eu pagava para formatarem pra mim, mas dessa vez tentei fazer sozinho. 

O único método de formatação viável pra mim foi um que eu descobri recentemente, fazendo uma emulação com o Daemon Tools. 

Na verdade, deu tudo muito certo. Consegui formatar bonitinho, deu tudo ok. O problema é que eu mantive todos os meus arquivos. Eu queria apagar tudo, começar do zero. 

O que eu tenho que fazer pra ele resetar tudo?

Na parte da repartição do HD tinham 2: uma com 100mb pro sistema (?) e outra para todo o resto dos meus arquivos. Eu só podia escolher entre os 2, sendo que não podia ser no primeiro pois não havia espaço suficiente. 

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Azeew

Não entendi exatamente o que quer fazer :oops:

Caso queira formatar o HD e apagar tudo reinstalando o windows é necessário um CD/DVD/pendrive bootavel do windows XP/VISTA/7/8/10.

>

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/como-formatar-o-seu-computador-e-instalar-o-windows-7.html

Caso tenha instalado o windows em outra partição e queira formatar a outra, vá em: Meu computador > selecione o disco em questão > click direito > formatar (caso tenha pasta windows nela renomeie para windows.old).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta! Meu problema é que quando eu instalei o Windows, não tive a opção de apagar todos os arquivos, então eu acabei mantendo todos eles. Acho que o problema é que não apareceu "Opções de Unidade", que é onde tu formata o HD. Alguma ideia do porquê não aparece? 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você tem que selecionar a partição para aparecer a opção.

Mas isso não é necessário, basta você selecionar a partição e ir em Excluir, faça isso com todas as partições. E não precisa criar nenhuma partição. Após Excluir todas clique em Avançar que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

A partição de 100MB é a partição de boot e o Windows cria ela automaticamente.

Editado por Fernando Apratto

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você iniciar com o dvd de instalação, selecione as partições que você deseja excluir, e clique em excluir. 

Editado por anjoed
Não é permitida a divulgação de sites no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais