Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na hora de formatar


Posts recomendados

Por uma série de motivos, resolvi formatar meu computador novamente. Antigamente eu pagava para formatarem pra mim, mas dessa vez tentei fazer sozinho. 

O único método de formatação viável pra mim foi um que eu descobri recentemente, fazendo uma emulação com o Daemon Tools. 

Na verdade, deu tudo muito certo. Consegui formatar bonitinho, deu tudo ok. O problema é que eu mantive todos os meus arquivos. Eu queria apagar tudo, começar do zero. 

O que eu tenho que fazer pra ele resetar tudo?

Na parte da repartição do HD tinham 2: uma com 100mb pro sistema (?) e outra para todo o resto dos meus arquivos. Eu só podia escolher entre os 2, sendo que não podia ser no primeiro pois não havia espaço suficiente. 

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azeew

Não entendi exatamente o que quer fazer :oops:

 

Caso queira formatar o HD e apagar tudo reinstalando o windows é necessário um CD/DVD/pendrive bootavel do windows XP/VISTA/7/8/10.

>

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/02/como-formatar-o-seu-computador-e-instalar-o-windows-7.html

 

Caso tenha instalado o windows em outra partição e queira formatar a outra, vá em: Meu computador > selecione o disco em questão > click direito > formatar (caso tenha pasta windows nela renomeie para windows.old).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Meu problema é que quando eu instalei o Windows, não tive a opção de apagar todos os arquivos, então eu acabei mantendo todos eles. Acho que o problema é que não apareceu "Opções de Unidade", que é onde tu formata o HD. Alguma ideia do porquê não aparece? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem que selecionar a partição para aparecer a opção.

Mas isso não é necessário, basta você selecionar a partição e ir em Excluir, faça isso com todas as partições. E não precisa criar nenhuma partição. Após Excluir todas clique em Avançar que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

A partição de 100MB é a partição de boot e o Windows cria ela automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...