Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ighor Almeida

Qual adaptador dvi x vga usar para a placa r7 250?

Recommended Posts

Amigos, minha placa tem 3 saídas, HDMI, DVI, e outra que não sei qual é. porém meu monitor positivo de 19" é VGA. Tenho um adaptador DVI x VGA, mas o computador não reconhece e fica como "Monitor genérico não PnP", não tenho problemas com imagem, porém gostaria que ele o reconhecesse para melhorar a resolução. Já vi em alguns fóruns que pode ser o adaptador errado. Me ajudem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ighor Almeida

Ola, se ta rolando imagem pouco provável que seja o adaptador. Procure pelo modelo do seu monitor no site do frabicante e descubra se tem algum driver especifico para ele. Pela descrição é falta do driver correto.

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

@ISC Obrigado pela ajuda. To cogitando essa probabilidade também. Mas to tomando um sacode pra achar o driver. A propósito, acho que achei, meu monitor é um positivo 19". Só que a positivo fornece todos os drives juntos, será que tem algum problema instalar todos?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está usando a resolução nativa, na atualização (hz) adequado não há necessidade de atualizar isso.

Se a imagem está ruim, possivelmente é por causa desse cabo vga que possui sinal analógico e que perde qualidade na conversão do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven To usando na resolução de 1440x900. Não tenho problemas na imagem, mas meu PC não reconhece o monitor, me disseram que isso pode piorar um pouco a qualidade da imagem/resolução. Só queria que ele o reconhecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também está da mesma forma que o seu e o da maioria das pessoas também.

Se você não usar um monitor com perfil de cores ICC não precisa se preocupar. Se a imagem está ruim não é isso que vai dar qualidade a ela.

Tenho certeza que se você testar qualquer monitor de qualidade TN de 19 ou 23 atual sem isso aí verá uma imagem melhor que essa.

O seu problema é a perda da qualidade que ocorre em um cabo VGA usando resolução alta. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra esclarecer, por ironia do destino, meu adaptador DVI x VGA quebrou, tive que comprar outro, comprei o mesmo modelo, e ao liga-lo, o computador reconheceu meu monitor. Problema solucionado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais