Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reaper HvyArms

Minhas portas usb não têm alimentação (energia)

Recommended Posts

Boa noite.

Eu tô com um problema recente em um computador antigo, ele tem 4 portas USB, duas 3.0 na placa-mãe e duas 2.0 na placa filha. Fui trocar a pasta termica del hoje (procedimento que já fiz diversas vezes) e acabou que quando fui plugar meu mouse nele o mouse não acendeu, tentei em todas as USBs e achei que fosse problema com o mouse, mas quando coloquei um pendrive ele também não recebeu energia, o mesmo aconteceu com meu celular (que nem reconheceu nada plugado) e com um HD externo.

Eu tentei atualizar os drivers das portas, voltei a BIOS às configurações de fábrica, segurei o power por 30 segundos sem alimentação nem bateria e nada disso resolveu. Tornei a desmontar e recolocar o plug de entrada de energia e já tava bem encaixado, conferi o flat da placa filha e tava normal... Os periféricos que usam USBs internas (câmera, touchpad e sensor de digital) funcionam normalmente sem problemas.

Com isso eu não sei mais onde procurar solução, alguém pode me ajudar?

Meu note é um HP DV6 6170us (http://support.hp.com/us-en/document/c02863113)

As modificações que fiz nele foram:
Processador novo: Core i7-2670QM
HD 1TB híbrido samsung

Memória ram: 2x hyper X 8GB 1600Mhz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá, resovi com uma das 2 coisas: retirei a bateria da placa-mãe (aquela de 3v que parece de um relógio) e sem a bateria do note, nem da placa nem energia da fonte eu resetei a bios incluindo o relógio.

outra coisa que pode ter causado isso foi: o flat da placa filha tinha alguns contatos levantados e fora de posição, provavelmente dando curto entre a alimentação de uma ou das duas portas, com isso toda a energia era direcionada pra esse curto e não sobrava nada pra alimentar os aparelhos. resolvi isso recortando com uma tesoura a parte do flat que tinha esse problema com os contatos deixando a parte que tinha os contatos íntegros e bem retinho de maneira a dar contato certo.

Espero que isso ajude alguém que tá sofrendo com isso também.

Editado por Reaper HvyArms
erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais