Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer 6a. geração i3 ou i5


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, me ajudem por favor.

Estou para comprar um pc gamer hoje e gostaria de um ultimo auxilio.

Me deparei agora com o custo beneficio e estou com 3 configuracoes, gostaria que o pc durasse por uns 5 anos.


1. Custo baixo.

Core i3 6100     529,90 
ASUS H110M-C     389,90 
FURY 8GB DDR4     213,95
SSD CRUCIAL 240  299,90
XFX XT 500W     265,90 
Asus 970 4gb     1200,00
TOTAL        2899,00

 

2. Medio

Core i5 6500           905,90 
MSI H110M GAMING    439,99 
FURY 16GB DDR4         427,90 
SSD CRUCIAL 240      299,90
XFX XT 500W         265,90 
Asus 970 4gb         1200,00
TOTAL            3539,00


3. Mais avançada

Core i5 6600k          1089,90 
ASUS Z170M-PLUS/BR      685,90 
FURY 16GB (4x4GB) DDR4    485,90 
SSD 240               300,00 
Fonte XFX XT 500W      265,90 
Asus 970 4gb          1200,00
TOTAL             4026,00
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alcapone Não tem porque pegar essa última, overclock no processador não te trará diferença significativa na maioria dos jogos, nem mesmo vale os R$500 a mais. 16Gb em PC gamer é ainda desnecessário, mais uns R$200 que você economiza, e pegue um SSD Samsung EVO 850 se possível, é um dos mais rápidos. A segunda opção é a mais equilibrada, só diminuindo a RAM. Agora, sobre durar 5 anos...você sabe que a GTX 970 já tem 2 anos que foi lançada, certo? Não dá pra esperar mais 5 anos dela, no máximo mais 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@alcapone Não tem porque pegar essa última, overclock no processador não te trará diferença significativa na maioria dos jogos, nem mesmo vale os R$500 a mais. 16Gb em PC gamer é ainda desnecessário, mais uns R$200 que você economiza, e pegue um SSD Samsung EVO 850 se possível, é um dos mais rápidos. A segunda opção é a mais equilibrada, só diminuindo a RAM. Agora, sobre durar 5 anos...você sabe que a GTX 970 já tem 2 anos que foi lançada, certo? Não dá pra esperar mais 5 anos dela, no máximo mais 3 anos.

 

O que voce acha desta placa (MSI H110M GAMING) e sobre a fonte? eu posso usar somente um pente de 8GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@alcapone É uma boa placa-mãe apesar de simples, pra quem quer economizar é uma boa opção. A fonte está OK, XFX é de primeira linha, 8Gb é suficiente para a maioria dos games, se um dia precisar de mais é só colocar outro pente.

Muito obrigado, vou seguir com a compra hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@alcapone É uma boa placa-mãe apesar de simples, pra quem quer economizar é uma boa opção. A fonte está OK, XFX é de primeira linha, 8Gb é suficiente para a maioria dos games, se um dia precisar de mais é só colocar outro pente.

 

Guilherme desculpe incomodar novamente, tire uma ultima duvida por favor.

 

A MSI tem o mesmo PCI-e que a Asus ? não corro o risco de perder desempenho com uma gtx 970 ou uma gtx 1070 ?

 

MSI H110M GAMING    439,99 
ASUS Z170M-PLUS/BR      685,90 

 

Eu encontrei o Core i5 6400 2.7GHZ em promoção por 785 acha que seria melhor mesmo o Core i5 6500 3.2GHZ pela diferença de 120 reais?

 

Grato,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alcapone Não existe diferença entre slots de placas-mãe, são padrão, e não existe limitação de desempenho com essas placas-mãe, existem raros casos com placas-mãe genéricas Intel (aquelas de PC das Casas Bahia) e placas-mãe antigas da AMD (cheia de gambiarra), mas no resto não.

 

O chipset Z170 é uma placa-mãe para overclock, vai ser inútil pra você. O i5 6400 a 2.7Ghz ainda tem bom desempenho, mas se tiver disposto a pagar R$120 a mais, vale a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gente!

O notebook do meu irmão já está meio zoado e ultrapassado, então eu estou pensando em montar um PC novo pra mim, com um leve upgrade, e deixar o meu atual com ele (como presente de niver). Meu atual é o seguinte:

Core i5 3570 3.4GHz
Asus P8Z77-V LX2

EVGA GTX 670 FTW 2GB DDR5

G. Skill Sniper 2x4GB DDR3 2133 MHz (sim, sei que foi gasto desnecessário)

Seagate 1TB SATA III 7200 RPM

Seasonic 520W

 

O PC que eu "montei" na cabeça (finalidade: jogos) e estou pesquisando é muito semelhante à config "avançada" do alcapone, mudando apenas para o i5 6600, a fonte Seasonic 520W (mesma da minha atual), a vga GTX 970 SC 4GB da EVGA e mais um HD de 1TB para armazenar arquivos diversos, músicas, imagens, vídeos, etc.

Minhas principais dúvidas no momento seriam as RAMs e a mobo.
Como minha ideia é já pegar a 6ª geração da intel, tenho ficado com dúvidas: DDR4, DDR3, chipset, compatibilidades, etc.
Eu tinha considerado pegar um chipset Z170 e DDR4, mas quando acho que tenho certeza, leio algo e fico com mais dúvida que antes. Hahahaha

Sobre as RAMs, eu notei que as DDR4 apresentam uma latência bem alta se comparado com as DDR3. Considerando que minha ideia é comprar já uma mobo compatível com DDR4, vale a pena já ir de DDR4 ou melhor ficar com as DDR3 por enquanto?

 

Sobre a mobo:
 

18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@alcapone

(...)

O chipset Z170 é uma placa-mãe para overclock, vai ser inútil pra você. O i5 6400 a 2.7Ghz ainda tem bom desempenho, mas se tiver disposto a pagar R$120 a mais, vale a pena sim.


GuilhermeGB ou quem puder me ajudar, pra quem não vai fazer OC, qual chipset você recomendaria? Alguma mobo que considera ideal/muito boa? Pode ser na mesma faixa de preço da ASUS Z170M-PLUS/BR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rafaeluc disse:

Bom dia, gente!

O notebook do meu irmão já está meio zoado e ultrapassado, então eu estou pensando em montar um PC novo pra mim, com um leve upgrade, e deixar o meu atual com ele (como presente de niver). Meu atual é o seguinte:

Core i5 3570 3.4GHz
Asus P8Z77-V LX2

EVGA GTX 670 FTW 2GB DDR5

G. Skill Sniper 2x4GB DDR3 2133 MHz (sim, sei que foi gasto desnecessário)

Seagate 1TB SATA III 7200 RPM

Seasonic 520W

 

O PC que eu "montei" na cabeça (finalidade: jogos) e estou pesquisando é muito semelhante à config "avançada" do alcapone, mudando apenas para o i5 6600, a fonte Seasonic 520W (mesma da minha atual), a vga GTX 970 SC 4GB da EVGA e mais um HD de 1TB para armazenar arquivos diversos, músicas, imagens, vídeos, etc.

Minhas principais dúvidas no momento seriam as RAMs e a mobo.
Como minha ideia é já pegar a 6ª geração da intel, tenho ficado com dúvidas: DDR4, DDR3, chipset, compatibilidades, etc.
Eu tinha considerado pegar um chipset Z170 e DDR4, mas quando acho que tenho certeza, leio algo e fico com mais dúvida que antes. Hahahaha

Sobre as RAMs, eu notei que as DDR4 apresentam uma latência bem alta se comparado com as DDR3. Considerando que minha ideia é comprar já uma mobo compatível com DDR4, vale a pena já ir de DDR4 ou melhor ficar com as DDR3 por enquanto?

 

Sobre a mobo:
 


GuilhermeGB ou quem puder me ajudar, pra quem não vai fazer OC, qual chipset você recomendaria? Alguma mobo que considera ideal/muito boa? Pode ser na mesma faixa de preço da ASUS Z170M-PLUS/BR.

 

Bom dia Lucas,

 

Pelo que andei estudando é melhor voce usar DDR4 (vi que a DDR3 pode danificar o processador a longo prazo, devido a tensão de trabalho da memoria) e para a placa você poderia usar uma H110M ja que nao vai fazer overclock e a Z170 é mais cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, alcapone disse:

Bom dia Lucas,

 

Pelo que andei estudando é melhor voce usar DDR4 (vi que a DDR3 pode danificar o processador a longo prazo, devido a tensão de trabalho da memoria) e para a placa você poderia usar uma H110M ja que nao vai fazer overclock e a Z170 é mais cara.

 

É verdade, cheguei a ler algo sobre isso, mas todas notícias de 6 meses atrás, então não sabia se procedia ou se já tinha sido resolvido e tal.
Em questão de desempenho, atualmente continua na mesma, né? Tipo uma DDR3 1600 CL9 e uma DDR4 2133 CL15, por exemplo. Saberia dizer?


E obrigado pela indicação de chipset. Acabei de dar uma pesquisada (tava pesquisando igual a um camelo e não consegui encontrar os novos chipsets) e estava pensando em pegar a H170.

PS.: Meu nome é Rafael, mas entendi como se confundiu. Lendo agora parece mesmo, mas já mudei meu nome de perfil pra evitar confusões futuras. Hahaha
 

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@rafaeluc Chipset praticamente igual ao Z170 é o H170, custa por volta de R$500-600 com suporte a DDR4.


Depois da indicação do alcapone, dei uma pesquisada melhor (antes tinha pesquisado porcamente e não estava encontrando a nova "linha" de chipsets), e minha ideia era realmente pegar o H170. Obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...