Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Integrar Win98 No Win2k Server (urgente)


madhattergd

Posts recomendados

E aí galera, estou com um problema gostaria de saber como integrar computadores com Windows 98 em um Windows 2000 Server, e outra duvida é se há algum script que mapeia no Windows 98 a unidade criada para usuarios (Active Directory) no HD do Server ou algo que faça isso.

valeu p/ Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se eu entendi direito...

Nas propridades da conexão de rede tem uma aba que chama-se Controle de Acesso(se não me engano) lá você configura uma opção de efetuar logon no dominio(acho...) é alguma coisa assim...

Não sei te dizer direto, faz tempo que não uso Win9X e não lembro os caminhos....

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por madhattergd@30 jul 2004, 22:44

E aí galera, estou com um problema gostaria de saber como integrar computadores com Windows 98 em um Windows 2000 Server, e outra duvida é se há algum script que mapeia no Windows 98 a unidade criada para usuarios (Active Directory) no HD do Server ou algo que faça isso.

valeu p/ Atenção!

Para adicionar um cliente Win 9x a um dominio Win2k Server, você deve nas propriedades da rede selecionar a opcao Adicionar e em serviços instalar o Cliente para redes Microsoft. depois entre em propriedades de Clientes para redes Microsoft e marque a caixa efetuar logon no dominio e coloque o nome do dominio na caixa correspondente.

Para mapear, se entendi bem, você pode criar um arquivo .BAT e utilizar o comando Net use para mapear unidades .

Por exemplo: net use z: \\nome_maquina\caminho\Pasta

Lembre-se de na guia perfil do usuario especificar o nome do arquivo .bat a ser utilizado no campo correspondente.

Qqr duvida volte a nos postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...