Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placa-mãe com placa de video


Posts recomendados

Ola Galera venho até vocês por uma duvida, n entendo muito sobre configurações de maquinas e seus componentes, adoro jogar e sobre games entendo hum pouco.

Mas vamos a duvida: Pois estou querendo montar mas hum Pc pra gamer mas pensei nesse processador: AMD FX 9590 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo), com essa placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX CROSSHAIR V Formula-Z 990FX, 4xDDR3...., mas a duvida é a placa-mãe suporta essa placa de video: Placa de Vídeo VGA PowerColor AMD Radeon R9 FURY 4GB DDR5 4096BITS, pois na placa-mãe esta prescrito DDR3, já na Placa de Video esta DDR5. Isso influencia em alguma coisa? Ela vai Servi sem perca de Desempenho? Não entendo escolhi esse componentes pois olhei o desempenho de cada hum no youtube mas não todos juntos. Se alguém tiver uma dica de outra configuração outros componentes melhores ou até mas baratos fico agradecido pelas dicas até o momento o sonho ja ta uns 8 mil. Obg Galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darius Amigo, a maior burrada é pegar um FX-9xxx, é o pior custo x benefício do mercado, consomem uma quantidade absurda de energia, o desempenho é baixo, o custo é altíssimo, na verdade os FX-9xxx são FX-8xxx com overclock, nada mais. Você parece que está afim de montar um PC todo AMD, mas eu venho te desanimar, PC Gamer High-end tem que ser Intel, os processadores AMD oferecem baixo desempenho em jogos, um Core i5 ainda consegue oferecer desempenho melhor que um FX-9590.

 

O tipo de memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória do seu PC, são completamente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GuilhermeGB eu achava o contrario. Mas essa placa-mãe pelo que pesquisei ela e muito boa, mas não consegui identificar se ela tem plataforma Intel. Sobre a sua sugestão do I5 qual geração sugere o Soquete dele teria que ser qual pra essa placa-mãe caso ela suporte plataforma Intel. 1150 ou 1151?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darius Olha, até um Core i5 3ª geração mostra desempenho semelhante a um FX-9590 em jogos, mas se você está disposto a investir tanto num PC, pode optar por um 6ª geração (LGA 1151) com memórias DDR4, garanto que te trará mais benefícios, além de uma conta de luz bem mais baixa.

 

Não precisa pegar esse tipo de placa-mãe (Formula), é placa-mãe entusiasta para overclock, se quiser usar OC precisará de um Core i5 6600K ou Core i7 6700K, mas quero deixar avisado que overclock não traz ganhos significativos em jogos já que um Core i5 quase nunca é usado ao máximo, logo um OC não fará diferença, o Core i7 muito menos. Você pode pegar uma H170M que deve custar uns R$700, a grana que você economizar invista numa placa de vídeo melhor (GTX 1070, GTX 1080), placa de vídeo melhor traz mais desempenho que processador melhor (desde que estejam equilibrados).

 

Quanto exatamente você tem para investir num PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Bom estou pensando em gastar uns 5 mil, dei uma olhada na placa q tu indicou é ela e mas barata mesmo tem varias cada uma com um preço. Mas barato mesmo. Agora sobre a Placa de Video tem varias com mesmo nome mas valores bem diferentes de 2 mil a 4 mil reais. E percebi q e DDR 4. gostaria mesmo de uma DDR3 por ser mas fácil de encontrar. Mas sera q com uns 5 mil consigo uma maquina boa? Já tenho um gabinete LeaderShip Gamer Viper. Tenho um pc montado comprei ele montado, hum Intel core i 3, com 8 g memoria. Pensa numa dor de cabeça só na loja q eu comprei ele voltou 8 vezes na garantia. Até eu desistir de manda. Uso Windows 7 Ultimate 64. E comprei original. Por isso Trauma de Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darius Vai ter problemas com qualquer PC de lojinha, eles mandam as placas-mãe mais baratas do mercado e quem se ferra é o consumidor final, aqui nós só recomendamos peças de qualidade. Eu mesmo usei Intel minha vida toda, nunca tive problemas.

 

Com 5K você monta um super PC, existe até configuração completa top por menos de 5K, mas você já tem gabinete, economiza uns R$200-300. Olha esse PC, por exemplo: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6500-gtx-1070-amp-8gb-ddr4-1tb-cx500

 

Dá pra você montar uma configuração parecida, dá até pra meter um Core i7 que nem chega a 5K.

 

orçamento.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB É pelo pouco que entendo mas essa maquina sugerida por você ae parece ser uma maquina muito top mesmo core I7 caracas. E hum valor bem abaixo do orçamento da primeira q eu fiz. Apenas mas uma duvida na descrição dessa placa-mãe, ta dizendo DDR3, e na descrição da placa de Video esta DDR4, influencia em alguma coisa?

 

Ha e Obg pela ajuda ate o momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...