Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Pendrive recém comprado só toca música, não reproduz vídeos, como resolver?

Recommended Posts

Comprei um pendrive e quando recebi que fui tentar colocar vídeos e música pra ver/ouvir no aparelho de DVD

ele só pega as músicas, não reproduz  os vídeos tentei todos os formatos

MPEG,VOB,AVI,MP4...Nada pega

pendrive original sandisk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nenhum pendrive, disco(Hd) - interno ou externo reproduz música, vídeo ou etc.... são apenas dispositivos de armazenamento.

Tenho um hd externo no qual salvo Filmes... conecto ele na porta usb da Tv e assisto aos mesmos... mas isso só ocorre simplesmente pelo fato da Tv ter um software interno que reconhece e reproduz os vídeos.

Quais formatos de vídeo/codecs suportados pelo aparelho ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro  Foi exatamente isso que eu disse meu Jovem, eu sei que um pendrive é apenas um dispositivo de armazenamento, eu não falei que ele reproduz o conteúdo contido nele...o que eu estou dizendo é que ao conectar no aparelho de DVD ele só reproduz os arquivos que estão em mp3, os vídeos não, sendo que eu já coloquei os vídeos em todos os formatos reconhecidos pelo aparelho de dvd e mesmo assim não roda

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos ter por exemplo dois arquivos .avi  - a extensão é a mesma...:oops: mas terem codecs diferentes (resumo: avi é somente a extensão de empacotamento)

Na informação do MediaInfo abaixo...( pegando como exemplo dois arquivos avi) temos um utilizando Video Stream = Avc e o outro utilizando Video Stream = Mpeg-4(Xvid)

Precisas verificar as propriedades dos seus arquivos....e se tiver diferente do suportado pelo aparelho ( converta-os usando por exemplo o format factory ou outro do gênero)

DeadPool.png

Deuses do Egito.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Eu entrei em contato com o vendedor e ele me disse que muitas pessoas reclamaram exatamente do mesmo defeito, diz ele que recebeu uma remeça de pen drives com esse defeito e que irá devolver meu dinheiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro Mudando um pouco de assunto, pra não criar outro tópico me diz uma coisa , caso você entenda alguma coisa sobre remoção de vírus e tal...eu baixei uma ISO do windows 8 pelo piratebay...mas sempre existe aquele medo de ter algum vírus, spy nessa ISO...o que eu posso fazer para me certificar que essa ISO ta limpa?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se fosse uma distro linux lhe indicaria verificar o md5sum.... para ver se o resultado seria o mesmo ao informado no site da respectiva distro.  ( claro., toda iso tem a soma md5sum - mas a Microsft não divulga isso - posso está enganado)

Mas arquivos isos são semelhantes a arquivos .zip....e outros compactados - alguns antivirus conseguem verificar o interior da imagem iso.

teste: botão direito sobre a iso -> veja se tem a opção de verificar com o antivirus que tens instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola MonitordePC, passei pelo mesmo problema. E o pior foi que so comprei o pendrive para reproduzir mp4 na Smart TV. Era Sandisk tb, acho que é um problema da marca, porque uso outros pendrives para o mesmo objetivo e não tenho este problema. O vendedor me devolveu o dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais