Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wallace alberto

RESOLVIDO Tem alguma forma de recuperar arquivos do win8?

Recommended Posts

Olá,

Meu windows 8 apresentou a seguinte mensagem : Bad_Config_Erro_Info (para recuperar somente com o disco de instalação)

Mas eu estava pensando em usar o Windows 7 em uma outra partição do HD, a minhas duvidas são :

1 - Teria como recuperar os arquivos que estão na outra partição com Windows 8 Instalado?

2 - Teria como recuperar o Windows 8 com a partição de recuperação? (não conseguia acessa-lá no windows 8 quando ainda funcionava)

3 - Seria possível recuperar com o hiren's boot?

Editado por wallace alberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar a Partição de Recuperação do Fabricante irá perder seus arquivos.

Pode tentar usar o Hiren's Boot ou um Live CD Linux para copiar seus arquivos, mas terá que desativar o Secure Boot e Fast Boot no Setup para o computador iniciar pelo CD.

CD Live Linux:

Sugiro o Slacko Puppy 6.3 veja a tela neste link, as partições são os ícones de HD:
http://puppylinux.org/main/Download Latest Release.htm

Download direto aqui, pegue o arquivo slacko-6.3.0.iso (208M):
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Obrigado, eu fiz um backup dos meus arquivos em um HD Externo e usei a partição de recuperação para recuperar o windows.

Agora como eu desativo a partição de recuperação? Estou com medo de apagar algo por acidente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto e que essa partição esta atribuída a letra G: (antes ficava oculta, "sem letra"), e não consigo tirar essa atribuição pelo gerenciador de discos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto Não, a opção fica cinza igual a partição do windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, fiz o teste agora no Windows 10 na partição C e me aparece a opção de alterar a letra, qual a letra da partição onde está o seu Windows?

adicionado 3 minutos depois

Veja este tutorial da TechTudo que mostra como remover a letra pelo CMD:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/conheca-duas-maneiras-de-esconder-particoes-no-windows-no-pc.html

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Apratto valeu :thumbsup:

Usei o método pelo CMD e funcionou!

A versão do Windows 8 que tenho é personalizada, ou seja, mesmo que eu tente apagar algo da partição C: (com exceção da pasta User), vai dar erro de permissão, mesmo que eu seja administrador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais