Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clube do hardware o meu problema é o seguinte meu computador começou a fazer um


Posts recomendados

Clube do Hardware o meu problema é o seguinte meu computador começou a fazer um barulho estranho na agulha do HD o barulho era de como se estivesse mascando fita de videocassete com o mesmo barulho,pesquisei na internet e falaram que se colocasse o HD no freezer a agulha voltava a funcionar direito, coloquei o HD no computador e apareceu isso escrito na tela.

Reboot and select proper boot device or insert boot media in select boot device and press a key

 

Reiniciar e selecione boot dispositivo adequado ou inserir mídia de inicialização no dispositivo de inicialização,selecione e pressione uma tecla.

 

Me responde como eu faço isso se não tenho o que está sendo pedido por que o eu entendi é que colocar o pendrive ou o Dvd para dar o boot e fazer o que tem que ser feito,me fala como eu faço isso tenho arquivos importantes para serem recuperados no HD,aguardo resposta 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damião Demetrius pera ai vamos com calma, você colocou o hd do pc dentro do freezer ???? Se a resposta for sim, como você fez isso e quais cuidados teve para colocar o hd no freezer, pois nenhum hd deve-se ir ao freezer, pois pode estragar o mesmo.

 

Se você tem um dvd com o windows, pode-se ir na bios do pc que normalmente é acessado apertando DEL, colocar ir na aba BOOT e colocar o primeiro boot como o leitor de dvd/cd, mas é bom que o hd esteja no pc e o dvd de windows também, caso seja o pendrive com sistema, então conecte primeiro o pendrive e faça o mesmo processo até ir na area BOOT, lá você vai achar o nome do pendrive e irá coloca-lo como primeiro na ordem de BOOT, assim é só reiniciar e o pc tem que dar BOOT pelo pendrive ou dvd, siga os passos e seu pc será formatado, os arquivos que tem no hd é só recuperar depois usando o recuva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2016 às 14:54, Elder Nauvirth disse:

@Damião Demetrius pera ai vamos com calma, você colocou o hd do pc dentro do freezer ???? Se a resposta for sim, como você fez isso e quais cuidados teve para colocar o hd no freezer, pois nenhum hd deve-se ir ao freezer, pois pode estragar o mesmo.

 

Se você tem um dvd com o windows, pode-se ir na bios do pc que normalmente é acessado apertando DEL, colocar ir na aba BOOT e colocar o primeiro boot como o leitor de dvd/cd, mas é bom que o hd esteja no pc e o dvd de windows também, caso seja o pendrive com sistema, então conecte primeiro o pendrive e faça o mesmo processo até ir na area BOOT, lá você vai achar o nome do pendrive e irá coloca-lo como primeiro na ordem de BOOT, assim é só reiniciar e o pc tem que dar BOOT pelo pendrive ou dvd, siga os passos e seu pc será formatado, os arquivos que tem no hd é só recuperar depois usando o recuva

 

adicionado 7 minutos depois

Sim fiz isso coloquei ele no pc de volta e o barulho de como se estivesse sendo mascado como fita de video cassete não esta mais fazendo e como eu falei não tenho o Cd,Dvd e Pendrive que foi instalado o windows  no meu pc e é isso que aparece depois de ligado,fiz isso porque eu um fórum do Clube do Hardware em um pesquisa que eu fiz pessoas falando sobre isso e por isso eu eu fiz eles disseram que funcionou no pc deles depois de trem feito isso,me falam como faço para colocar ele em outro pc se o pc que estava querendo fazer isso não ta aparecendo nada também quando é ligado me falam o que eu faço agora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damião Demetrius para colocar em outro pc, abra o pc novo que vai colocar ele, o pc novo vai ter um hd, não retire o que já existe, pegue o cabo de leitura do seu hd que foi pro freezer e ligue na placa-mãe do novo e coloque o cabo de energia, tudo isso com o pc desligado claro, depois ligue o pc e veja se funcionou e se o hd foi reconhecido, salve o que for possivel ou coloque em algum site de nuvem, google drive como exemplo para nuvem, depois desligue o pc e retire o hd que já foi pro freezer, certamente o hd que foi pro freezer está estragado e não presta mais, o mais curioso é que você disse que viu membros daqui do fórum do Clube do Hardware dizendo que isso funciona, se você viu aqui ou em outro site mesmo, coloque o link aqui nesse tópico para que mais pessoas vejam e não cometam o mesmo erro.

 

 

AVISO: Colocar qualquer hd de pc ou notebook dentro do freezer não fará com que o mesmo volte a funcionar corretamente, existe uma chance sim, mas minima, portanto não faça tal coisa, pois é extremamente arriscado, correndo o risco de perder o hd e seus dados juntos e acarretando a troca do mesmo por um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tentar fazer isso que me falaram eu não lembro o que eu escrevi e abri o link falando isso é verdade se você ta pensando que não quero passar o link não mesmo não sou esse tipo de pessoa é que eu não lembro o que eu escrevi e abri o link e era do Clube do Hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damião Demetrius aqui no forum do Clube do Hardware não tenho bem certeza se vou achar o mesmo conteudo, dei uma pesquisada e achei em outro site que o nome é parecido com o forum cdh, porém faça o teste que falei, ser certo tire o que precisa, se não der certo jogue esse hd no lixo e compre outro, já quer dizer que perdeu o hd e nunca mais faça o mesmo processo de colocar hd no freezer, não sei o quanto você pesquisou antes de fazer esse procedimento, mas uma dica boa é, sempre pesquise muito sobre tal coisa antes de fazer, olhe em vários sites e veja o que o pessoal fala, se falaram muitas coisas ruins, não faça, se forem boas, então sim faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elder Nauvirth como você sabe muito sobre computador me tira uma duvida eu tenho um outro computador e ele tem um HD eu quero tirar o HD dele e colocar no meu computador ele tem arquivos também não sei se é verdade por siso estou te perguntando vi pessoas em um desses fórum falando que se você tira um HD que tem arquivos dentro dele e coloca em outro computador você perde todos os arquivos que tem dentro do HD, isos é verdade mesmo você pode me tirar essa duvida,esse computador que eu falei é o que vou colocar o HD que eu coloquei no freezer outro dia,aguardo resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elder  esse outro computador tem arquivos e tem o mais simples dos windows o Start ,se isso que você falou no tópico de cima der certo tiro o hd desse outro computador e coloco no meu e vou usando o computador até poder comprar outro hd,Elder quanto que um Sistema Operacional ocupada em um hd,porque quando eu comprar o outro hd quero fazer a partição do hd 2 em uma partição colocar o Sistema Operacional para ele ocupar o espaço necessário na partição e o restante do espaço colocar na outra partição arquivos,documentos etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damião Demetrius seria uma divisão do hd, sei como é isso, se você vai comprar outro hd, não faça divisão do hd se é isso mesmo que quer fazer, vou dar um exemplo com os meus hds que tenho aqui, espero que entenda.

 

Eu tive um notebook com hd de 500gb, cheguei a particionar esse hd e deixei 200gb para arquivos e o resto para sistema e programas, mas não estava bom pra mim, agora tenho um desktop(computador de mesa), nesse desktop tem 1 hd de 500gb, pois então peguei o hd do meu notebook e coloquei nesse desktop, totalizando 2 hds no mesmo, com o dvd de formatação eu consegui formatar o hd que já estava na cpu e tirei a partição do meu de notebook, agora tenho 2 hds de 500gb sem nada de partição.

 

Se você for comprar outro hd, recomendo deixar ele sem ser particionado, apenas faça igual eu fiz, ou se preferir particione ele, afinal foi só uma dica, espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...