Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novos Amd Sempron


newrak

Posts recomendados

Novo AMD Sempron

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubic.com/photo/00091300.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O Sempron, assim como o Athlon XP, se encaixa em soquetes do tipo A. Entretanto, o processador deve evoluir rapidamente para os soquetes de 754 e 939 pinos da plataforma AMD64, sem incorporar a tecnologia de 64 bits. Os "Semprons" do soquete A, são os velhos conhecidos núcleos bartons/thortons, só muda o nome, enquanto ele não deixar de ser produzido.

O soquete A está morrendo, primeiro vai acabar nos mercados mais ricos, e depois em regiões como América Latina, África, partes da Ásia... "Morre" no meio (ou no máximo no final) de 2005. A (boa) novidade é o Sempron K8 (núcleo Paris), ele é um "Athlon 64", sem suporte aos 64 bits e com cache L2 menor, mas com todas as outras vantagens dos K8, como a controladora integrada... E demais vantagens do núcleo K8, além do Hyper Transport. A única diferença prática, entre um Sempron (Paris) e um Athlon 64 de mesmo clock, nas aplicações atuais, será apenas o tamanho do cache, já que os Athlon 64 nesse momento estão funcionando como processadores de 32bits. Assim a diferença de desempenho entre um Sempron K8 e um Athlon 64 de mesmo clock, não será tão grande, mais ou menos a mesma do (Duron Applebred e Tbred), já a diferença de desempenho entre um P4 prescott e um Celeon D de mesmo clock é bem maior, pois o celeron D além do cache menor (1/4, e que faz mais diferença porque a controladora de memória não é integrada), tem também o FSB reduzido, e não tem HT, sendo mais um ponto a favor dos semprons.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vtr-hardware.com/images/auto/5525.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tabela de comparação estimada entre Athlon XP e Sempron

Como podemos observar o FSB dos AMD SEMPRON aumentou para 167mhz ou a 166,66mhz, 25% a mais do que um athlon XP de mesmo clock que trabalha a 133mhz. As freqüências são exatamente as mesmas, mas a performance aumenta cerca de 20% no SEMPRON.

Sockets do Sempron

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vtr-hardware.com/images/auto/5538.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Os sempron soquete A são tem o núcleo de 13µ, já os com soquete 754 e 939 terão um núcleo com 9µ possibilitando menores voltagens e maior clock com isso vamos ter uma boa capacidade de overclock para esse novo soquete.

A Nvidia declarou que todos os seus chipsets nforce2 e nforce3 operam sem qualquer problema de compatibilidade com os sempron. Bastando apenas uma atualização da Bios para que ele seja reconhecido de forma correta.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vtr-hardware.com/images/auto/5537.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tecnologias atualmente da AMD

Antes de terminar esse topico encontrei uma matéria no site clubic comparando o sempron com seu concorrente direto o CELERON D.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubic.com/photo/00095172.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vocês podem acompanhar a matéria completa no site da

Clubic

Bom Galera criei esse tópico pois ainda não achei nada referente aos sempron aqui no nosso forum.

Conto com a ajuda e conhecimentos de vocês para aperfeiçoarmos mais esse tópico. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+31 jul 2004, 03:00-->
Postado Originalmente por Gregori@31 jul 2004, 02:59

readme.txt@31 jul 2004, 02:29

olha la como a nomenclatura da AMD é furada.. um 3200+ perdendo para um P4 2.8

Isso depende do teste que for feito para comparar os dois.

olha la no nome do teste, PCMark 03 processor test

se você não sabe por favor não deduza.

o 03 é mais otimizado pro HT do que pro AXP ou pro A64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal+31 jul 2004, 04:02-->
Postado Originalmente por readme.txt@31 jul 2004, 03:00

Postado Originalmente por Gregori@31 jul 2004, 02:59

readme.txt@31 jul 2004, 02:29

olha la como a nomenclatura da AMD é furada.. um 3200+ perdendo para um P4 2.8

Isso depende do teste que for feito para comparar os dois.

olha la no nome do teste, PCMark 03 processor test

se você não sabe por favor não deduza.

o 03 é mais otimizado pro HT do que pro AXP ou pro A64.

não deduza o que???

não deduzi nada, você me perguntou qual era o teste feito e eu disse q estava escrito no topo do grafico :tantan:

e sobre otimizacoes em benchmarks... a Intel não é a unica errada, todo mundo faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@31 jul 2004, 04:07

não deduza o que???

não deduzi nada, você me perguntou qual era o teste feito e eu disse q estava escrito no topo do grafico :tantan:

e sobre otimizacoes em benchmarks... a Intel não é a unica errada, todo mundo faz

olha la como a nomenclatura da AMD é furada.. um 3200+ perdendo para um P4 2.8

então você não deduziu??

benchs sinteticos não provam a realidade,vai se informar um pouco sobre isso.

e não é pcmark03 e sim 3dmak03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não deduza o que???

não deduzi nada, você me perguntou qual era o teste feito e eu disse q estava escrito no topo do grafico

e sobre otimizacoes em benchmarks... a Intel não é a unica errada, todo mundo faz 

QUOTE 

olha la como a nomenclatura da AMD é furada.. um 3200+ perdendo para um P4 2.8 

então você não deduziu??

benchs sinteticos não provam a realidade,vai se informar um pouco sobre isso.

e não é pcmark03 e sim 3dmak03

calma gente calma! eu li errado o que o cara tinha escrito!.. so isso.. e depois ti confundi com o gregory. realmente não da para comprar processadores somente com um unico teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 jul 2004, 03:36-->
readme.txt@31 jul 2004, 03:00

olha la no nome do teste, PCMark 03 processor test

Você não me entendeu, existem diversos testes para medir a velocidade do processador, esse não é único.

realmente!, eu li sua frase erradamente, perdao

mas você concorda q se o XP 3200+ equivalece ao P4 3.2 ele não deveria perder em nenhum teste? principalmente perdendo de um 2.8. eu definitivamente não concordo com a nomenclatura da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@31 jul 2004, 04:44

mas você concorda q se o XP 3200+ equivalece ao P4 3.2 ele não deveria perder em nenhum teste? principalmente perdendo de um 2.8. eu definitivamente não concordo com a nomenclatura da amd

Existem inúmeros testes, algum deles são otimizados para o Pentium 4, então é normal ele perder em alguns testes e ganhar em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+31 jul 2004, 04:53-->
readme.txt@31 jul 2004, 04:44

mas você concorda q se o XP 3200+ equivalece ao P4 3.2 ele não deveria perder em nenhum teste? principalmente perdendo de um 2.8. eu definitivamente não concordo com a nomenclatura da amd

Existem inúmeros testes, algum deles são otimizados para o Pentium 4, então é normal ele perder em alguns testes e ganhar em outros.

ok... mas agora imaginamos um teste... sei la... ''compressao de arquivos'' (nem sei se existe esse teste) e eu quero comprar um PC q seja bom em comprimir e descomprimir arquivos. Agora imaginamos q esse processo é um daqueles otimizados para Pentium 4 e eu não saiba, e na hora da compra eu vejo no balcao: Pentium 4 3.4 = R$1200 , Athlon XP 3400+ R$900 . qual processador eu como leigo levaria? o XP claro, por ter me enganado na nomenclatura e não saber q em um dos motivos para a qual eu estou trocando de computador o Pentium se sai melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff não vamos começar tudo de novo, briguinhas inúteis, o Athlon xp perdeu um teste pro P4 q mal tem nisso aliás com 600MHz a menos, tudo bem a PR está informando mal, mas isso ocorreu por que na época dessa PR os P4 tinham o FSB 400 ou 533MHz e poucos tinham HT e a PR deve ser levada em conta quando esse P4 não estiver ekipado com HT...

Claro q não existe P4 de 3.2GHz sem HT mas experimente desabilita-lo para você ver, irá perder a grande maioria dos testes pros Atlhon XP, q seria uma vergonha pela diferença de preços, é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

readme.txt

para falar a verdade eu nunca gostei da nomenclatura do axp

sempre a achei exagerada.

ainda mais no caso do 3200+,

agora existe o A64 3200+ 754 e mais tarde o A64 3200+ 939,como a gente vai tirar uma base entre um e outro se todos sao 3200+

agora quanto ao 3200+ e o 2.8 HT não se precipite pois nesse caso o AXP é melhor que o P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por grizon@12 ago 2004, 15:22

:stupid: Ainda quero entender... O Sempron en relação ao Xp de mesmo clock esta mais rápido? E quanto ao celeron... o Sempron esta dando uma surra nele?

O Sempron é um Tbred com outro nome, só que com o PR baseado no Celeron D.

Se for levar em consideração o PR, o Athlon XP é melhor.

O concorrente do Sempron é o Celeron D, que está levando uma surra dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 13 anos depois...
Em 30/07/2004 às 23:05, newrak disse:

Novo AMD Sempron

<Ótimo

 

Antes de terminar esse topico encontrei uma matéria no site clubic comparando o sempron com seu concorrente direto o CELERON D.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.clubic.com/photo/00095172.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vocês podem acompanhar a matéria completa no site da

Clubic

Bom Galera criei esse tópico pois ainda não achei nada referente aos sempron aqui no nosso forum.

Conto com a ajuda e conhecimentos de vocês para aperfeiçoarmos mais esse tópico. :bandeira:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...