Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relógio digital utilizando microcontrolador e display de 7 segmentos


Posts recomendados

Olá,

Estou precisando fazer um relógio utilizando um PIC16F877A e quatro displays de 7 segmentos, nele preciso mostrar data, hora e temperatura, que são mostradas durante periodos de tempo. Tambem preciso acrescentar um ajuste de parametros por botões para incrementar e decrementar hr e data. A hora e a data serão adquiridas com um RTC DS1302.

Para a medição de temperatura será utilizado um lm35.

Alguem teria um projeto para postar, com circuito e programação em C. Utilizo o compilador  CCS para programar.

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, aphawk disse:

@Guilherme Benincá Fernandes ,

 

Faça uma pesquisa aqui no Fórum, eu me lembro que já houveram alguns posts sobre um projeto muito parecido com esse, um foi em 2013 se não me engano.

 

Paulo

Olá Paulo,

 

Eu pesquisei aqui no forum, mas não encontrei um que atenda as minhas nececidades, principalmente por n usar o RTC DS1302 e displays 7 segmentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ter sim amigo @Guilherme Benincá Fernandes . A vaga lembrança do amigo @aphawk falha muito pouco. Mas se não tiver naaaaaaada meeeeeesmo e nem mesmo o google te ajudar (duvidoooooo que não!) , sugiro iniciar com o começo do princípio... pisque um led (moleza) e depois siga os passos: escreva num display (mole mole), leia um lm35 com o ad (fácil d+), leia 1 botão (fala sério), leia e escreva no ds (lendo o d.s. = fácil). A partir desse ponto, até o sucesso total a distância é beeeem curta.

 

Pra cada passo acima, consulte exemplos na net. Se quiser te ajudo com o pisca led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Benincá Fernandes ,

 

Espero que voce não esteja procurando por algo exatamente do jeito que você quer, com programa prontinho e tudo .....  senão não sobra nada para você fazer !

 

Olha, dei uma pesquisada e achei alguns exemplos sim, um deles tem o display de 7 segmentos, tem o LM35, só não tem o relógio.

 

Outro tem o relógio, tem o LM35, mas usa display LCD.

 

Dando uma olhada em ambos, você consegue fazer o seu código !

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...