Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confiança em hd externo de backup


Zenon

Posts recomendados

Estou querendo comprar um HD externo de boa durabilidade para manter backup.

Comparando os preços, achei este daqui por um em bom preço.

Seagate STEA2000400 - $360

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745930873-hd-externo-2tb-seagate-expansion-2000gb-portatil-stea2000400-_JM?source=gps

Então, esse HD é de boa qualidade e durabilidade?

 

Os HD de outras marcas e vendedores são bem mais caros, por isso estou tomando cuidado na hora de escolher um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zenon.

 

Quando escolho um eletrônico para comprar, levo em consideração além das especificações normais do HD, velocidade, capacidade, cache e RPM, procuro analisar estas outras caracteristicas nesta ordem:

 

1 - Reputação da marca.
2 - Garantia e atendimento ao consumidor.
3 - Assistência técnica.
4 - Preço.

 

Como se pode ver preço não é o primeiro ítem de minha lista, especialmente se procuro qualidade. 

 

Quando se compra um aparelho usado tem que se ter mais cuidado ainda. Verifique a reputação do vendedor e peça o maior número de informação possível referente ao aparelho. Mas no fim é você quem vai decidir.

 

Depois poste aqui o que você decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...