Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno_yaya

Notebook tela muito escura!

Recommended Posts

Pessoal, tenho um notebook positivo que ele quando liga, quase nao aparece imagem, consigo ver o logo da positivo e entrar na BIOS, mais é tudo muito escuro, brilho da tela praticamente no zero...   tentei retirar a bateria e ligar so no carregador e nao resolveu.. alguem tem alguma dica do q pode ser?    só nao testei a saida hdmi dele pois nao tenho tv compativel aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia @Bruno_yaya estou com um caso similar, porém já testei com monitor externo e está OK, acredito que seja o LCD mas estou com medo de comprar e não ser somente isso.... alguém poderia ajudar a compartilhar a ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

O sintoma dos dois são apenas parecidos, mas podem ter causas diferentes e não dá pra generalizar.

Cada caso tem que ser analisado direitinho pra afastar suspeitas erradas.

@Bruno_yaya, no seu caso temos que aguardar o teste em outro monitor ou TV, mas da forma que apresentou o sintoma apresentado, infelizmente o defeito é de backlight, mais exatamente nas lâmpadas que iluminam sua tela. Alguma coisa, ou elas mesmas, estão impedindo que a tela acenda. Pra corrigir, você pode tentar atualizar os driver mais recentes, verificar  as configurações de energia estão ativadas e brilho da tela. Infelizmente, você não pode ir mais além disso!!! Se não funcionar nenhuma das soluções apresentadas, só lhe resta a opção de conduzir seu aparelho a uma assistência técnica.

@junior.avare , a solução para seu problema pode ser mesmo outra tela. Contudo, não deve se precipitar e comprar uma outra de cara assim, porque o defeito pode não ser ela, mas a mesma pode estar sendo afetada por falha de algum componente fora da tela, pra ser mais exato, na sua placa-mãe. A minha recomendação é que pelo menos leve seu aparelho para fazer um orçamento em duas assistências técnicas, e só então, após o diagnostico deles, é que você deve fazer alguma coisa, trocar a tela ou decidir contratar os serviços técnicos.

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar.

Me mencione pra retornar.

Abraços a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@junior.avare

"sorte" me refiro à solução.

Na foto eu vejo 4 capacitores SMD,

e você disse que apenas 1 está com defeito(aquecendo). Poderia ser outra coisa, mas é um capacitor.

Pra gente saber o valor dele, precisamos da referência dele no circuito e do esquema do aparelho.

Como ele está aquecendo, é porque está em curto.

Pegue um ferro de solda, e com muito cuidado, remova ele do circuito e ligue o aparelho.

Editado por Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post

@junior.avare

Se como disse, o mesmo está aquecendo é porque está em curto.

Esses capacitores SMD tem tendência de ficarem assim.

Se fosse numa TV de LCD/LED, o circuito de proteção OCP teria desligado a mesma.

Como o mesmo está em curto, a solução é troca mesmo.

Ao retirá-lo do circuito, as lâmpadas podem acender novamente, se a causa for somente ele.

adicionado 2 minutos depois

Você tem um problema de TELA, porque essa plaquinha fica na tela.

Se for num técnico, ele vai te dizer isso.

Editado por Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post

@Classificados Mineiro Boa Noite, trouxe agora o soldados p/ casa para tentar resolver isso.... retirando aquela película plástica que protege a placa, pude observar melhor, que o componente que estava fervendo era outro, (vide imagem), e esses componentes não tem a solda atravessada até a traseira da placa, enfim não consegui retirá-lo, (nem sei se podia), enfim o LCD continua no mesmo, se eu jogar a Lanterna do celular na tela, consigo ver as janelas do Windows tudo funcionando normal, achei um LCD em perfeito estado por 270,00 estou muito convicto que seja o LCD, o que acha?

20161212_190214.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,@junior.avare ,

Esse componente da foto é montado em superfície, assim como todos aí, também chamados de SMD.

Mas a causa não é ele!!!

Provavelmente temos mais componentes envolvidos.

Se mandar consertar, pode ficar mais em conta do que trocar o display todo.

Mesmo assim, trocando peças não pagaria mais que R$10,00. Talvez a mão de obra do técnico ficaria em torno de R$50,00.

Outra coisa, sua tela está funcionando, tanto é que consegue ver as imagens lá no fundo. O que você não tem funcionando são as lâmpadas que iluminam sua tela. Sem elas, sua tela fica dessa forma.

Como você tem componentes com defeito neste drive, a sua tela não acende. Assim que trocar, a mesma pode voltar a acender, e por fim, terá brilho normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais