Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook tela muito escura!


Posts recomendados

Pessoal, tenho um notebook positivo que ele quando liga, quase nao aparece imagem, consigo ver o logo da positivo e entrar na BIOS, mais é tudo muito escuro, brilho da tela praticamente no zero...   tentei retirar a bateria e ligar so no carregador e nao resolveu.. alguem tem alguma dica do q pode ser?    só nao testei a saida hdmi dele pois nao tenho tv compativel aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O sintoma dos dois são apenas parecidos, mas podem ter causas diferentes e não dá pra generalizar.

Cada caso tem que ser analisado direitinho pra afastar suspeitas erradas.

 

@Bruno_yaya, no seu caso temos que aguardar o teste em outro monitor ou TV, mas da forma que apresentou o sintoma apresentado, infelizmente o defeito é de backlight, mais exatamente nas lâmpadas que iluminam sua tela. Alguma coisa, ou elas mesmas, estão impedindo que a tela acenda. Pra corrigir, você pode tentar atualizar os driver mais recentes, verificar  as configurações de energia estão ativadas e brilho da tela. Infelizmente, você não pode ir mais além disso!!! Se não funcionar nenhuma das soluções apresentadas, só lhe resta a opção de conduzir seu aparelho a uma assistência técnica.

 

@junior.avare , a solução para seu problema pode ser mesmo outra tela. Contudo, não deve se precipitar e comprar uma outra de cara assim, porque o defeito pode não ser ela, mas a mesma pode estar sendo afetada por falha de algum componente fora da tela, pra ser mais exato, na sua placa-mãe. A minha recomendação é que pelo menos leve seu aparelho para fazer um orçamento em duas assistências técnicas, e só então, após o diagnostico deles, é que você deve fazer alguma coisa, trocar a tela ou decidir contratar os serviços técnicos.

 

Se tiverem mais dúvidas podem perguntar.

Me mencione pra retornar.

 

Abraços a todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior.avare

"sorte" me refiro à solução.

Na foto eu vejo 4 capacitores SMD,

e você disse que apenas 1 está com defeito(aquecendo). Poderia ser outra coisa, mas é um capacitor.

 

Pra gente saber o valor dele, precisamos da referência dele no circuito e do esquema do aparelho.

 

Como ele está aquecendo, é porque está em curto.

Pegue um ferro de solda, e com muito cuidado, remova ele do circuito e ligue o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junior.avare

Se como disse, o mesmo está aquecendo é porque está em curto.

Esses capacitores SMD tem tendência de ficarem assim.

 

Se fosse numa TV de LCD/LED, o circuito de proteção OCP teria desligado a mesma.

 

Como o mesmo está em curto, a solução é troca mesmo.

Ao retirá-lo do circuito, as lâmpadas podem acender novamente, se a causa for somente ele.

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

Você tem um problema de TELA, porque essa plaquinha fica na tela.

Se for num técnico, ele vai te dizer isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro Boa Noite, trouxe agora o soldados p/ casa para tentar resolver isso.... retirando aquela película plástica que protege a placa, pude observar melhor, que o componente que estava fervendo era outro, (vide imagem), e esses componentes não tem a solda atravessada até a traseira da placa, enfim não consegui retirá-lo, (nem sei se podia), enfim o LCD continua no mesmo, se eu jogar a Lanterna do celular na tela, consigo ver as janelas do Windows tudo funcionando normal, achei um LCD em perfeito estado por 270,00 estou muito convicto que seja o LCD, o que acha?

 

20161212_190214.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,@junior.avare ,

Esse componente da foto é montado em superfície, assim como todos aí, também chamados de SMD.

 

Mas a causa não é ele!!!

Provavelmente temos mais componentes envolvidos.

 

Se mandar consertar, pode ficar mais em conta do que trocar o display todo.

Mesmo assim, trocando peças não pagaria mais que R$10,00. Talvez a mão de obra do técnico ficaria em torno de R$50,00.

 

Outra coisa, sua tela está funcionando, tanto é que consegue ver as imagens lá no fundo. O que você não tem funcionando são as lâmpadas que iluminam sua tela. Sem elas, sua tela fica dessa forma.

 

Como você tem componentes com defeito neste drive, a sua tela não acende. Assim que trocar, a mesma pode voltar a acender, e por fim, terá brilho normal.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...