Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fechar um executável .bat através de outro executável .bat?


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde.

 

Recentemente desenvolvi um executável simples que pára determinado serviço do Windows, apaga determinadas pastas temporárias, substitui determinados arquivos e reinicializa o serviço.

Porém, em uma VM que possuo (Windows XP), a aplicação que desejo parar não sobe como um serviço, mas através de um outro executável .BAT.

 

A minha dúvida é: como eu posso parar/fechar/sair o arquivo .BAT (aplicação) através de outro .BAT (meu executável), mas sem que o meu executável seja fechado junto? Pois tentei até finalizar o CMD.exe, mas no caso, fechou ambos.

 

O demais está ok, pois consigo apagar as pastas, substituir arquivos e executar o run.bat, mas não consigo para-lo.

 

Obrigado Pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mlramos,

 

Mas, na realidade, eu não quero chamar o segundo arquivo BAT (pois isso eu já consigo), eu quero apenas fechá-lo.

Há uma aplicação que roda através desse .BAT e quando ele é fechado, a aplicação também pára.

 

Nesse sentido, como a aplicação (executável) está rodando, eu gostaria de ver uma forma de parar ou fechar ou sair a outra aplicação, através do meu executável que também é .BAT.

 

Obrigado!

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...