Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas De Principiante...


SaulimaBR

Posts recomendados

Como me foi sugerido em outro tópico, eu troquei meu modem Agere (muito ruim) que não era reconhecido pelo Linux, por um LG LM-l56N, que foi prontamente reconheciido pelo Kurumin 3.1 (Nem precisou instalar nada, o reconhecimento foi automático!!!) e agora estou eu conectado pelo meu LInux.

Como é a primeira vez que me conecto por aqui queria tirar algumas dúvidas sobre segurança.

Primeiro gostaria de saber se é verdade que não existem vírus para linux, ou seja, posso abrir aquele e-mail com um nimda em anexo, por exemplo, sem problemas de infecção com esse sistema?

Aqueles sites que enchem o windows de spyware tem algum efeito sobre o linux?

É preciso instalar ou configurar algo para banir vulnerabilidades do Linux?

Desculpem se são dúvidas bobas, mas são dúvidas de quem está engatinhando no mundo dos sistemas "não-bill-gates". Espero que possam me responder.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns por ter escolhido linux... de agora em diante seu sistema vai ser o que você quiser que ele seja... e tão bom e rápido quanto você for esforçado e disposto a aprender...

Postado Originalmente por SaulimaBR+30 jul 2004, 23:32-->
(...) troquei meu modem Agere (muito ruim) que não era reconhecido pelo Linux, por um LG LM-l56N, que foi prontamente reconheciido pelo Kurumin 3.1 (Nem precisou instalar nada, o reconhecimento foi automático!!!) e agora estou eu conectado pelo meu LInux. (...)

não precisou carregar nada porque ele já vem com o módulo da SmartLink compilado para o kernel dele... aconteceu o mesmo com meu modem do chipset Intel ICH3...

Postado Originalmente por SaulimaBR@30 jul 2004, 23:32

(...) é verdade que não existem vírus para linux, ou seja, posso abrir aquele e-mail com um nimda em anexo, por exemplo, sem problemas de infecção com esse sistema? (...)

virus para linux é igual saci... muita gente diz que existe mas quase ninguém assume que viu um... e o máximo que ele pode fazer, devido as permissòes do sistema, é dar nó na crina de cavalo...

SaulimaBR@30 jul 2004, 23:32

(...) Aqueles sites que enchem o windows de spyware tem algum efeito sobre o linux? É preciso instalar ou configurar algo para banir vulnerabilidades do Linux? (...)

para não ter que se preocupar... não se log como root... principalmente logado na net... habilite um firewall por segurança... como o kurumin-firewwal que é uma configuração para o iptables...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu ainda não optei pelo linux. Agora mesmo eu estou pelo meu windows 2000 pro. Não substitui um pelo outro ainda pelo simples fato de que não quero abandonar meus jogos (GTA 3, Unreal tournament 2003(esse tem até prá linux), Need for speed VI e Underground), nem posso largar aplicativos com os quais preciso utilizar (Premiere 6.5, Flash MX, Photoshop 7 (tem o gimp no linux, mas não sei usar ainda), Dreamweaver MX, CorelDraw 10), estou vendo se dá para rodar alguns deles no linux..... se for possível usá-los, aí sim eu troco de vez... ele é bem mais leve queo windows... isso eu já percebi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...