Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena ?


Posts recomendados

Boa tarde a todos do fórum, desde já agradeço a atenção de todos. Estou querendo comprar um computador gamer, já tinha feito uma configuração para adquirir, porém mudei de ideia e quero adquirir esta configuração a seguir:

 

-Placa-mãe Gigabyte GA-H170-Gaming 3 DDR4 LGA 1151 

-Processador Intel Core i7 6700 3.4GHz 8MB 6ª Geração Skylake LGA 1151 Quad Core

-Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FB/4 4GB 2133MHz ( x2 = TOTAL 8GB)

-Placa de Video Galaxy GeForce GTX 950 Exoc White 2GB GDDR5 PCI-EXP

-Fonte Corsair CX-600 600W CP-9020048-WW ATX 2.3 PFC Ativo

-Gabinete PCYES Tiger Gamer Mid Tower Preto/Azul S/Fonte

-DPS Proteção Contra Raios CLAMPER Multi Energia 8T

 

Vale a pena essa configuração para rodar jogos em FULL HD [Resolução:1920x1080 em um monitor 60 hz] com tudo no HIGH ou no ULTRA? Os jogos a seguir irão funcionar fluidamente? jogos como por exemplo:

RUST, Dayz Stallone, Grand Theft Auto V, The Witcher 3, Batman: Arkham Knight, Battlefield 4, No Man's Sky, Counter-Strike: Global Offensive, Far Cry Primal, Rainbow Six Siege. Esses seriam alguns jogos, claro que a configuração que estou montando seria pensando e planejando para ter a possibilidade de jogar futuros jogos que venham ser lançados em 2017, 2018. Tenho a convicção que devo trocar a placa de vídeo a partir do momento que ela não venha conseguir processar os jogos. 

 

1) A configuração acima vale a pena?

 

2) Comprando 2x pentes de Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 4GB 2133MHz para totalizar 8GB de RAM e no futuro colocando  2x pentes de 8GB de RAM Kingston HyperX Fury DDR4 2133Mhz Black ou de 16GB RAM da mesma marca e quantidade de Mhz, será que posso perder desempenho ou ocasionar conflito nas memorias e no sistemas por ter tamanhos diferentes de memórias ? não quero receber a tela azul do Windows e perder desempenho nos jogos (FPS).

 

3)O Processador Intel Core i7 6700 3.4GHz 8MB 6ª Geração Skylake LGA 1151 Quad Core aguenta sem ter gargalo (usar o processador em 100%) nos jogos e em edições de vídeo ? Existe uma grande diferença do i7 6700 3.4 Ghz para o i7 6700K 4.0 Ghz em jogos e edição de vídeo?

 

4) Estou montando o computador na TeraByteShop. A loja é confiável ? Pesquisei e tinha muitos elogios na página oficial do facebook da loja, sem falar dos comentários avaliando a excelência na qualidade em geral dos computadores recebidos. Pretendo comprar na loja, pois vejo a qualidade, credibilidade e respeito que eles possuem com o consumidor.

 

5) A transportadora oferecida pela TeraByteShop para envio do computador são: SEDEX, PAC e Meridional Express. É confiável a transportadora Meridional Express para o envio do computador? O valor do frete da mesma está saído por R$74,78 reais e um prazo para entrega de 5 dias uteis. Enquanto o PAC está saindo por R$116,89 reais e um prazo de entrega de 10 dias uteis.

 

Muito obrigado por me ajudaram esclarecer as minhas dúvidas, sucesso a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Costa PC com Core i7 e placa de video de entrada é meio tenso. Tire esse i7 aí e coloque uma VGA melhor, seu foco da pra ver que é jogos, o i5 desempenha bem em edição de vídeo se não for nada profissional, 1x8Gb de RAM também será suficiente, futuramente só adicionar outro de 8Gb quando precisar.

 

Essa fonte está super dimensionada, a GTX 950 rodaria até em fonte de 350W, mas qualquer configuração sobra com 500W.

 

Quanto pretende gastar no PC todo pra eu ver uma configuração mais equilibrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Costa

1) Na minha opinião não, poucos jogos atuais vão rodar bem com uma GTX 950 no High/Ultra, vai de i5 e melhora tua placa de vídeo pega uma GTX960 ou 1060. Uma fonte de 500W da Corsair já aguenta com sobra tua configuração.

2) Cara bota uma pente de memoria de 8Gb, hoje em dia é o suficiente depois bota mais 8Gb

3) O processador é ótimo, mas não compensa para jogar e editar videos um monstro desses com uma placa de vídeo simples.

4) A TeraByteShop é confiável, mas olhe as peças na pichau e kabum para pegar um preço melhor. 

5) Vai de Sedex ou Pac

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Costa

 

1 - Para valer a pena, segue algumas sugestões:

  • Para os jogos atuais, 8Gb são o suficientes. Pegue apenas um pente de 8Gb e deixe outros 8 para um futuro upgrade.
  • O processador é sempre secundário com relação à jogos. Eu optaria por um i5, que é ótimo para jogos e também para outras atividades como edição de vídeos. Pegaria uma placa de vídeo mais forte. Talvez uma GTX 970, RX480 ou GTX1060, pois elas é que vão alcançar os High/Ultra settings nos games.

 

2 - O recomendável é sempre utilizar memórias iguais, de um mesmo fabricante e modelo. Assim você evita qualquer problema. Mas se caso for constatado algum defeito na memória, a Kingston tem garantia vitalícia.

 

 

 

3 - O Core i7 segura qualquer placa de vídeo atual, seja ele 6700 ou 6700k. A diferença entre estes dois modelos é que o 6700k tem 600Mhz a mais e é desbloqueado para overclock. É um modelo diferenciado, voltado para o público entusiasta.

 

 

4 - Sim, a Terabyteshop é confiável. Eu mesmo já comprei alguns produtos e não tive problema. É a minha segunda opção de loja. Mas em primeiro, tenho a Pichau.

 

 

 

5 - O transporte também é confiável e conforme a questão 4, recebi os meus produtos em perfeito estado. Não tenho do que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  muito obrigado pelas dicas, estarei revendo as configurações, em parte o foco é para jogos realmente. Exatamente, estava querendo comprar apenas 1x pente de memória RAM DDR4 de 8GB 2133 MHZ, porém no próprio site da TeraByteShop não está disponível para compra, apenas pentes de 4GB DDR4 2133 Mhz, existe uma opção de 1 pente de 16GB de RAM DDR4 2133 Mhz, acredito que venha ser necessário no momento.

Escolhi o processador i7 6700 pelo fato de não ter encontrado relatos de gargalos, ou seja o uso de 100% de todos os núcleos do processador, na realidade o Core i5 em alguns jogos chega a ficar com todos os seus núcleos em 100%. Em alguns vídeos foi comprovado que mesmo mudando a configuração dos gráficos do GTA V do o máximo para o médio os FPS do game ficavam “Congelados” não mudavam, ou seja, havia gargalo e não se aproveitava o potencial da placa de vídeo (GTX 1070). O vídeo em questão é o que segue a seguir. O trecho principal sobre os FPS “Congelados” começa a partir dos 06:00 MINUTOS do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=E8l8NJjf5uA

 

Ainda tenho receio quanto ao i5. Realmente este processador da gargalo? O vídeo do usuário jogando GTA V usando uma GTX 970 que ao mesmo tempo o i5 chegava a usar 100% de todos os seus núcleos segue a seguir, o momento em questão começa no minuto 03:45 do vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=UDNMvGAqUzk

 

Certo, realmente suspeitava da fonte estar acima do necessário, mais ao mesmo tempo pretendia ter uma fonte maior para futuros upgrades, como por exemplo colocar uma placa de vídeo superior.

 

Excelente pergunta, gostaria de gastar no máximo até R$4,200,00 reais juntamente com o valor do frente, e a configuração que tinha citado acima estava dando o valor de R$ 3.904,00 à Vista, no valor descrito já está incluso o valor de frete do PAC de R$ 116,89, configuração feita na TeraByteShop, para mim o site mais confiável, possui uma das melhores notas e avaliações.

 

OBS: Caso o i5 não ofereça gargalo, trocaria apenas o i7 6700 3.4 Ghz para o i5 6600 3.3 Ghz e mudaria a placa de vídeo para uma GTX 970 ou GTX 960. No restante manteria as mesmas configurações da placas mãe, memória, etc, claro se no momento da compra estiver disponível 1x de 8GB DDR4 2133 Mhz compraria.

 

Muito obrigado pela atenção e dicas. Possuir mais conhecimento sobre o computador que irei adquirir é muito importante. Sucesso!

adicionado 1 minuto depois

@PanicKenny 

1 ) Em relação a placa de vídeo é bom saber sobre a GTX 950, não estarei adquirindo a mesma, já que a mesma não oferece tecnologias e desempenho suficiente para rodar os jogos com gráficos no máximo, estarei comprando uma ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX  4GB ou uma Radeon rx 480 8GB ou até  mesmo uma GTX 960, obrigado pela informação, é de extrema importância essa dica.

2) Você está certo, realmente pretendo comprar 1x pente de 8GB DDR4 2133 MHz, porém no momento a TeraByteShop não está possuindo a mesma em estoque, se no momento da compra estar disponível estarei comprando sem dúvidas.

3) Estava pensando o mesmo, uma GTX 970, RX 480 possam dar conta do recado, uma GTX 950 realmente não é uma boa ideia.

4) Muito obrigado pela informação sobre a TeraByteShop. Com certeza estarei pesquisando os preços na Kabum e Pichau que são excelentes em todos os quesitos.

5) Muito obrigado pela dica do frente, devemos escolher a quem possui mais credibilidade, isso se aplica em qualquer tipo de valor.

 

Muito obrigado pelas informações e dicas citadas, agora tenho uma visão ampla sobre os aspectos do computador como um todo. Sucesso!

adicionado 4 minutos depois

@Dinei
 

1 Exato, realmente estava querendo comprar apenas 1x pente de memória 8 GB DDR4 2133 Mhz, porém no site da TeraByteShop não está disponível, apenas tem 1x pente de 4GB DDR4 2133 Mhz, caso no momento da compra terei que comprar obrigatoriamente.   
 

Em relação a placa de vídeo é bom saber sobre a GTX 950, não estarei adquirindo a mesma, já que a mesma não oferece tecnologias e desempenho suficiente para rodar os jogos com gráficos no máximo, estarei comprando uma ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX  4GB ou uma Radeon rx 480 8GB ou até  mesmo uma GTX 960, obrigado pela informação, é de extrema importância essa dica.

 

Certo, é uma excelente ideia mesmo pegar um i5, porém tenho duvidas em relação ao mesmo, pois em certos vídeos foi comprovado que em determinados jogos o processador usa todos os seus 4 núcleos em 100%, principalmente em jogos como GTA V, agora não tenho certeza sobre a autenticidade dos mesmo, porém muitas pessoas afirmam que o i5 da gargalo. Ele realmente oferece gargalo ?

 

A seguir estarei postando 2 Links de vídeos relacionados a esses gargalos. O primeiro vídeo a seguir mostra o processador i5 com uma placa de vídeo GTX 970 usado todos os seus núcleos em 100% ,o momento em questão começa no minuto 03:45. O link é este :

 

https://www.youtube.com/watch?v=UDNMvGAqUzk

 

Agora neste vídeo a partir dos 06:00 minutos mostra que o processador Core i5 com uma GTX 1070 não consegue dar conta do recado, foi comprovado no vídeo que mesmo mudando a configuração dos gráficos do GTA V do o máximo para o médio os FPS do game ficavam permaneciam da mesma maneira, não havia um ganho, na realidade os FPS eram os mesmo do que era nas configurações gráficas anteriores, ou seja, havia gargalo e não se aproveitava o potencial da placa de vídeo (GTX 1070). O vídeo em questão é o que segue a seguir:

 

https://www.youtube.com/watch?v=E8l8NJjf5uA

 

 

2)      Muito obrigado, espero ter a sorte na hora da compra o computador na TeraByteShop estar disponível 1x pente de 8GB DRR4 2133Mhz, ficarei atento para não ter a possibilidade de misturar tamanhos diferentes de memórias.

 

3)      Certo, não pretendo fazer overclock, então realmente um processador sem a letra K me atenderia muito bem, obrigado mesmo pela informação.

 

4)      É muito bom saber sobre a credibilidade e confiança das pessoas quanto a loja, a Pichau seria também uma grande oportunidade para adquirindo o computador também, obrigado pelas dicas, agora estou mais confiante.

 

5)      É importante o computador chega ao destino final em perfeito estado, obrigado!

Obrigado mesmo pelas informações e dicas oferecidas, quanto mais conhecimento melhor, ter uma segunda opinião é muito importante Sucesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, David Costa disse:

 

@Dinei
 

1 Exato, realmente estava querendo comprar apenas 1x pente de memória 8 GB DDR4 2133 Mhz, porém no site da TeraByteShop não está disponível, apenas tem 1x pente de 4GB DDR4 2133 Mhz, caso no momento da compra terei que comprar obrigatoriamente.   
 

Em relação a placa de vídeo é bom saber sobre a GTX 950, não estarei adquirindo a mesma, já que a mesma não oferece tecnologias e desempenho suficiente para rodar os jogos com gráficos no máximo, estarei comprando uma ASUS GEFORCE GTX 970 STRIX  4GB ou uma Radeon rx 480 8GB ou até  mesmo uma GTX 960, obrigado pela informação, é de extrema importância essa dica.

 

Certo, é uma excelente ideia mesmo pegar um i5, porém tenho duvidas em relação ao mesmo, pois em certos vídeos foi comprovado que em determinados jogos o processador usa todos os seus 4 núcleos em 100%, principalmente em jogos como GTA V, agora não tenho certeza sobre a autenticidade dos mesmo, porém muitas pessoas afirmam que o i5 da gargalo. Ele realmente oferece gargalo ?

 

A seguir estarei postando 2 Links de vídeos relacionados a esses gargalos. O primeiro vídeo a seguir mostra o processador i5 com uma placa de vídeo GTX 970 usado todos os seus núcleos em 100% ,o momento em questão começa no minuto 03:45. O link é este :

 

https://www.youtube.com/watch?v=UDNMvGAqUzk

 

Agora neste vídeo a partir dos 06:00 minutos mostra que o processador Core i5 com uma GTX 1070 não consegue dar conta do recado, foi comprovado no vídeo que mesmo mudando a configuração dos gráficos do GTA V do o máximo para o médio os FPS do game ficavam permaneciam da mesma maneira, não havia um ganho, na realidade os FPS eram os mesmo do que era nas configurações gráficas anteriores, ou seja, havia gargalo e não se aproveitava o potencial da placa de vídeo (GTX 1070). O vídeo em questão é o que segue a seguir:

 

https://www.youtube.com/watch?v=E8l8NJjf5uA

 

@David Costa Jogos como GTA V e Crisys II, tem o perfil "cpu bound". Isso significar que o jogo foi mal programado e acaba tendo que depender mais do CPU do que placa de vídeo para terem boa performance. LOL também é um jogo CPU bound, no entanto, é um jogo leve e acaba não sendo um problema para o i5.

 

Normalmente, a grande maioria dos jogos não tem este perfil, são poucos. Teria que pegar a sua biblioteca de jogos e pesquisar quais deles são "cpu bound". Os jogos que não tem este perfil, o i5 é suficiente.

 

Com relação à 1070 e também a 980TI, o i5 realmente fica no limite. Portanto, se decidir por pegar uma dessas placas ou mais fortes, um i7 será necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Costa GTX 1070 não é placa para 1080p, é para 1440p ou superior, se você jogar jogos em uma resolução mais baixa do que o padrão da placa, você estará sempre sujeito a ter gargalo. Se você quer jogar acima de 100 FPS (o que não é uma boa se você tiver qualquer monitor, pois pode o efeito tearing) precisará de um Core i7 mesmo, mas se 60+ FPS já basta,  o Core i5 serve. Eu tenho Core i5 e ele é um excelente processador, olha que o meu é 3ª geração.

 

@Dinei Jogos CPU-Bound não é mal otimizado, jogo CPU-Bound é um uso que usa muito do processador, não dá pra querer que fosse diferente no GTA V, é um jogo de mundo aberto, com muita física e coisas acontecendo ao mesmo tempo, pode ver que qualquer jogo de mundo aberto atual usa muita CPU, The Witcher 3 é outro exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu ouvir falar que acima de 1080p, principalmente em 2k, o processador é bem secundário, a VGA faz a maior parte do trabalho, e do processador se exige menos. Se for para jogar em 2k um i5 dessa nova geração e a 1070 da conta.

@David Costa Pode compra tranquilo a GTX970 4 gb com um i5 que seu desempenho sera superior, que um i7 com uma placa de vídeo de entrada, ate nesses jogos CPU-bound.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicKenny Sim, isso que eu quis dizer, em altas resoluções há mais chance da VGA ser o gargalo do que o processador, como a 1070 é feita para 1440p, se jogar em 1080p você vai acabar descobrindo o limite do seu processador sem querer. Aqui tem um tabela de desempenho em 1080p com a GTX 1080 e alguns processadores:

 

tabela gargalo.png

 

Como dá pra ver, 120+ FPS só com Core i7. Lembrando que o i7 5960X é um processador da linha entusiasta, com com 8 núcleos físicos e 16 lógicos, mas o clock dele é baixo, 3Ghz, o clock influencia no desempenho single-thread, o DirectX 11 depende bastante do single-thread, então muitas vezes ele é prejudicado, isso explica o FPS mais baixo no GTA V, por exemplo, além disso o Windows não é otimizado para 8+ threads, então esses 16 threads são mal aproveitados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei
Não tinha essa informação sobre o "cpu bound", quem sabe na próxima geração de processadores da Intel existam 6 núcleos físicos para o i5 oferecer mais desempenho do que ele oferece nos dias de hoje, a evolução da tecnologia tem sido constante, principalmente em relação a hardware dos computadores. Realmente GTA V exige do processador, mais isso é o de menos, um computador custo benefício no momento é o melhor a fazer, excelente observação. No momento da compra irei com certeza de i5 6600 3.3 Ghz e de uma GTX 970 4GB. Muito obrigado pela informação, dicas compartilhadas, conhecimento sempre é importante. Sucesso!

adicionado 0 minutos depois

@GuilhermeGB
Agora compreendi sobre o gargalo, a resolução que você pretende jogar interfere muito sobre o mesmo, ou seja, não adianta querer comprar uma GTX 1070 se minha intenção não for jogar em 2,5K por exemplo, obrigado pela observação. Vejo que o i5 independente da geração é um processador de excelente custo benefício, principalmente para jogos, quem sabe com DX 12 venhamos ter mais desempenho, claro ainda é muito cedo para dizer e afirmar isso, mais tenho grandes expectativas, vamos estar atento as novas tecnologias. Você explicou muito bem sobre a questão de jogar em altas resoluções, não tinha informações sobre o assunto, no momento minha intenção não é jogar acima de dos 1080p, tenho consciência agora sobre o tema relacionado. A tabela que você compartilhou foi muito esclarecedora, realmente ter o processador de alto valor não significa ter mais desempenho, quem sabe daqui alguns anos possam resolver esse problema. Obrigado pelas dicas e observações feitas. Com todas essas informações tenho uma visão global sobre o tema proposto, irei comprar um i5 6600 3.3 Ghz e uma GTX 970 4GB. Muito obrigado mesmo. Sucesso!

adicionado 1 minuto depois

@PanicKenny
Com certeza, com todas as dicas e informações obtidas no fórum farei uma excelente aquisição de peças, principalmente mantendo um eficiente equilíbrio de tecnologias. É importante saber sobre o i5 e a GTX 1070 em relação a resolução 2K, o processador sendo exigido menos e a VGA fazendo o maior trabalho me animou mais ainda a adquirir o processador i5 6600. Quem sabe no futuro adquira a mesma, essa placa tem me surpreendido muito. Obrigado pelas informações e dicas compartilhadas, conhecimentos sempre é importante. Sucesso!

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14
Sim com certeza, a tabela foi um divisor de águas, irei montar uma configuração equilibrada. Obrigado pelas dicas compartilhadas. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...