Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cyanide

RESOLVIDO Delphi aplicações

Recommended Posts

@Cyanide Basicamente o Object-pascal pode ser usado para desenvolvimento de apps e jogos para IOS.. Não sei de outras aplicações da linguagem.

Mas sei que ainda não está "morta"  :thumbsup:

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Cyanide disse:

Olá, gostaria de saber para que é usado o Object Pascal e se ele ainda é usado hoje em dia.

21 horas atrás, dif disse:

@Cyanide Basicamente o Object-pascal pode ser usado para desenvolvimento de apps e jogos para IOS.. Não sei de outras aplicações da linguagem.

Mas sei que ainda não está "morta"  :thumbsup:

Eu uso DIRETO o Delphi para apps em diversas áreas!
Atualmente... levei o Delphi (Object Pascal) para a Internet como front-end em plugin para navegadores para (acreditem) rodar um TFORM com todos os componentes visuais do Delphi 7... e back-end em servidores IIS e APACHE para rodar scripts pascal... vejam detalhes no meu site (que NÃO está terminado... ainda estou FAZENDO). 

Na figura em anexo... tem HTML com CSS, o plugin ScriptPage e um app rodando (é um TFORM como em um app normal em Delphi 7)
Tenho formação no CULTURA PASCAL... e creio que com uma linguagem de programação... dá para fazer QUALQUER COISA!

Quem já tiver algum contato ou experiência com o Delphi 10 Seattle... dê umas DICAS e TRUQUES em um post aqui no CDH?
Tenho muita curiosidade de como programar para multi plataforma!

Augusto Angelim

mw2spex.png

Editado por dif
Retirar endereço de link
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais