Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
polosam

Kit 1150 pensado para upgrade

Recommended Posts

Saudações, pessoal.

Quero montar um kit de socket 1150, mas como a grana anda curta, quero gastar o mínimo possível. Para mim está bom, pois faço tarefas de escritório e afins, de modo que os jogos não são a prioridade atual. Meu plano é esse: quero comprar um processador G1820, que está bem barato, e quando eu puder, arranjo um i3 ou i5. O que me preocupa, no entanto, é que teoricamente o g1820 não suportaria os 1600 mhz de ram que quero adicionar a ele. Quero comprar placa-mãe e memórias com essa frequência, para daqui a uns meses eu poder colocar um processador que rode em 1600 mhz. Até lá, quero que o g1820 segure as pontas, só para que o kit 1150 funcione mesmo, esperando pacientemente por um cérebro melhor.

Minha pergunta é a seguinte: se eu colocar um g1820 para rodar em 1600 mhz, posso danificar as memórias? Danificá-las de modo que quando eu colocar um processador melhor elas não atinjam mais os 1600 mhz?

Grato. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo, Tenho um processador G3260 que é bem parecido com o seu e ele também só aceita memórias 1333 mhz. Minha memória é um pente de 8 Gb 1600 Mhz, o que acontece é o seguinte, tua memória irá operar em apenas 1333 mhz e não os 1600 que ela tem, mas não se preocupe, não irá de jeito nenhum estragar a memória apenas não usará o máximo dela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guilherme323 disse:

Boa Noite Amigo, Tenho um processador G3260 que é bem parecido com o seu e ele também só aceita memórias 1333 mhz. Minha memória é um pente de 8 Gb 1600 Mhz, o que acontece é o seguinte, tua memória irá operar em apenas 1333 mhz e não os 1600 que ela tem, mas não se preocupe, não irá de jeito nenhum estragar a memória apenas não usará o máximo dela.

Guilherme, muito obrigado por responder!

Por curiosidade, poderia me dizer quais jogos rodam aí? Tenho especial interesse na série Elders Scrolls e nos títulos de futebol, e se eu souber que um g3260 pode rodar isso com qualidade só com os gráficos integrados, então posso considerar pagar mais caro por um destes.

Compartilhar este post

Link para o post

@polosam Intão Amigo, dá uma olhada nesse vídeo que tu vai ter mais ou menos uma noção do que esse processador (G3260) pode rodar, https://www.youtube.com/watch?v=7CgU1-8s0ps .

No caso do Futebol não tenho aqui então não posso te dar certeza de quantos fps roda, mas eu jogo aqui o Skyrim e ele roda bem de boa e fica na média de 40 a 45 fps em resolução baixa (1366x768 ) com gráficos no médio/alto ,agora se tu for rodar em full hd recomendo uma placa de vídeo mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/08/2016 às 19:03, polosam disse:

Saudações, pessoal.

Quero montar um kit de socket 1150, mas como a grana anda curta, quero gastar o mínimo possível. Para mim está bom, pois faço tarefas de escritório e afins, de modo que os jogos não são a prioridade atual. Meu plano é esse: quero comprar um processador G1820, que está bem barato, e quando eu puder, arranjo um i3 ou i5. O que me preocupa, no entanto, é que teoricamente o g1820 não suportaria os 1600 mhz de ram que quero adicionar a ele. Quero comprar placa-mãe e memórias com essa frequência, para daqui a uns meses eu poder colocar um processador que rode em 1600 mhz. Até lá, quero que o g1820 segure as pontas, só para que o kit 1150 funcione mesmo, esperando pacientemente por um cérebro melhor.

Minha pergunta é a seguinte: se eu colocar um g1820 para rodar em 1600 mhz, posso danificar as memórias? Danificá-las de modo que quando eu colocar um processador melhor elas não atinjam mais os 1600 mhz?

Grato. 

Não amigo ele so ira diminuir automaticamente as mhz das memorias para 1333mhz 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais