Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PanicKenny

Melhor sistema operacional para jogos

Recommended Posts

Eu uso no meu PC o W7, esses novos sistemas operacionais são melhores para jogos? Otimizam o processador ou outro componente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como não sou fã de jogos....a resposta tem como base a observação de informações de conhecidos e debates/opiniões espalhadas pela Internet:

O pessoal amava e tem saudade do XP..... :cry:

Quem utiliza Linux está ( em teoria) se divertindo na steam... - falo em teoria porquê não sei se o pessoal estaria "amando" as opções de jogos da steam.

Eu evitaria no momento o Windows 10 -- então a alternativa seria continuar com o 7 ou testar o 8.1....

a vantagem do windows 10 seria o directx 12 - mas o 10 está apresentando tantos problemas que não valeria o risco - mas livre arbítrio.

conclusão: só testando....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só consomem mais RAM com suas frescuras visuais (só desabilitar), sdds do XP :lol:

Acredito que só teria alguma diferença em jogos com suporte a Directx 12, caso não tenha, diferença é apenas no consumo de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende um pouco de jogo pra jogo.
Eu uso windows 10 a meses e nunca tive problema nenhum em jogos.

Mas acho que isso é meio pessoal, cada computador reage de um jeito. Muita gente diz que melhorou o desempenho usando windows 10, muita gente diz que piorou. Só testando mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PanicKenny Use o sistema Windows (7, 8.1 ou 10) que lhe for mais conveniente. A diferença é irrelevante por enquanto. Eu continuo usando meu Windows 7 Home Premium e vou continuar até a Microsoft cortar totalmente o suporte.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara jogos você vai ter um melhor desempenho no windows 8, 8.1 doque no windows7. Já fiz vários testes. E o que melhor apresenta desempenho é o windows 8.1. O windows 10 não sei dizer nunca usei ele para jogos, só para computação gráfica. E ele me apresentou desempenho inferior ao windows 8.1 por consumir mais memória. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou manter o W7 mesmo, pelo visto não tem diferença. Achei esse novo Direct x bem pesado para o que ele entrega em diferença de gráficos.

#Edit

@Foxwalt @Takedo @William Meira @leklek01 @Manjaro

Eu falo isso porque eu não vi muita diferença entre o direct x 11 para o 12 e os jogos rodam com menos fps. Vocês sabem o objetivo desse novo direct x? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu usaria o Windows 10, está mais leve e intuitivo que as versões mais antigas. E mesmo que perca 2 fps como visto em alguns jogos ai, se passou de 60 fps e seu monitor é de 60 hz nem se você for Deus vai ver a diferença.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PanicKenny Continue com o Windows 7 mesmo... Principalmente agora pelo fato da promoção de atualizar ter acabado, teria que comprar o Windows 10 e seria caro. O período de atualizar gratuitamente acabou, ficou com o Windows 7/8.1 quem quis ou esqueceu. Eu quis ficar com meu Windows 7 e pretendo continuar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais