Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor asus vg278hv não habilita 144hz


Posts recomendados

Salve galera, tudo bom?

 

Tenho um monitor Asus VG278HV e gostaria de configurá-lo para utilizar a taxa de atualização em 144Hz na resolução de 1920x1080. Depois de tentar todos os menus de ajustes de resolução e Hz, atualizações de drivers de placa de vídeo e monitor, não consegui. Atualmente, utilizando o cabo DVI-D DL, consigo apenas 60Hz. A informação que consegui foi de que para alcançar os 144Hz preciso usar de fato o cabo DVI-D DL.

 

O Windows reconhece as taxas de 60Hz, 100Hz, 120Hz e 144Hz, mas quando seleciono algo acima de 60Hz, um erro faz com que a tela fique borrada e uma mensagem (aparentemente do monitor) me informa: Incorrect Cable. Please use the dual link DVI cable that comes with your monitor. A questão é que com o monitor veio apenas um cabo HDMI.

 

Set PC.PNG

 

 

Sobre o Monitor ASUS VG278HV Gaming Monitor - 27" FHD (1920x1080) 1ms, 144Hz

  1. Possui 3 portas: 1x HDMI 1.4; 1x Dual-link DVI-D e 1x D-Sub.
  2. Driver atualizado: versão 10.0.10586.0

Portas Monitor.jpg

 

Monitor Driver.PNG

 

Monitor settings.PNG

 

Sobre a GPU GTX1080 8GB DDR5X

  1. Possui 5 portas: 3x DisplayPort (Version 1.4); 1x HDMI (Version 2.0) e 1x DL-DVI-D
  2. Driver atualizado: versão 21.21.13.7254
  3. Driver do Nvidia Experience atualizado: versão 372.54

 

Resolution error.PNG

 

Placa de Video.PNG

 

Sobre o cabo e conexão do hardware

  1. Estou utilizando um cabo DVI-D Dual Link, conectado a placa de vídeo e com o canal de video do monitor em DVI

DVI-D DL.jpg

 

O que devo fazer?

  • Usar um cabo HDMI 1.4 (única porta disponível além da DVI-D DL)? Pelo que pesquisei, a versão 1.4 nao suporta mais do que 60Hz.
  • Instalar manualmente os drivers?
  • Isso?

 

Abraço e obrigado!

======================================================================================

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Honestamente não sei te dizer se a marca Spektra é boa. Este é o cabo que estou usando: Spektra® Cable Video DVI / DVI 1.8m. Tem alguma sugestão de cabo de alta qualidade?

Sobre o driver, esse foi um dos pontos que tentei buscar informações na página da Asus, mas para este modelo de monitor, eles não disponibilizam drivers para o Windows 10. Veja só como é a sessão de download de drivers deste modelo. 

Aqui eles mostram que, quando identificado como um PnP Genérico, o monitor não foi reconhecido. O correto, pelo que entendi, seria mostrar o nome do modelo.

 

Há algum software que me recomendaria para desinstalar drivers com segurança? E, como não há nenhum driver do Windows 10 disponível para este modelo de monitor, eu poderia usar de outro modelo "proximo" da série VG278?

Obrigado pela ajuda,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DaniloSoares No link que você postou sobre os drivers para o Win10: https://www.asus.com/Monitors/VG278HV/HelpDesk_Download/

É só você selecionar qual SO Win10 você tem, 64 bits ou 32 bits...

Clique sobre o nome "Utilities" que aparece em azul e faça o download do arquivo...

Ao abrir a pasta zipada, você verá que tem o manual de usuário e uma pasta com o software MultiFrame V1.1.0.3..., entre nesta pasta e execute o "Setup.exe" que tem dentro dela! Com essa operação, o driver de seu monitor será instalado e o PC passará a reconhecer seu monitor...

Execute ai e nos dê um retorno....

 

PS: Se preferir, descompacte a pasta zipada para uma pasta em seu HD e execute o "setup.exe" pela pasta que você descompactou.... 

Isso não faz diferença nenhuma! É só para melhor compreensão mesmo...

 

Sobre a marca do cabo usado, eu não conheço! Mas acredito que o problema seja só no software de controle do monitor mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio, havia feito isto também, porém, descobri que esse é um recurso para gerenciamento de multi-telas. Uma vez instalado, ele não possibilita a identificação do monitor que permanece como "Generic PnP Monitor".

Veja só a descrição do programa: https://www.asus.com/us/support/FAQ/1016271/

Monitor settings.PNG

Sabe de mais alguma coisa que posso tentar pra que esse monitor reconheça os 144Hz?

Muito obrigado ela força,
Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...