Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler da xigmatek?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Galera, quem usa Air Cooler a um tempo e puder me ajudar com uma dúvida...vou trocar meu processador pra um Skylake e vocês sabem que ele vem sem cooler box. Não tenho dinheiro pra comprar um WC ainda, porém tava pesquisando alguns Air Coolers bons e com boa referência de resfriamento.

 

Acabei achando esse aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69961&origem=52&gclid=Cj0KEQjw88q9BRDB5qLcwLXr7_sBEiQAZsGja_tV2H4y9Ht-oVTXrs7GhbekNjiedS7BiiO1rxOSBhwaAjtu8P8HAQ

 

Sintam-se á vontade a recomendar outro ou opinar sobre este. O orçamento máximo é R$ 250 á vista. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Main esse Prime SD1484 parece ser muito bom, mas o único porém é que o fan dele só vai até 1200rpm, então você pode esperar um cooler muito silencioso, mas ele pode perder alguns graus em função do rpm baixo. Ele também é altinho, com 160mm de altura (no Kabum indica a dimensão do fan, não do cooler inteiro).

 

Você vai fazer overclock? Qual Skylake, qual placa-mãe? Qual o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa CORE I5-6600K e MOBO GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3(vou usar uma DDR3 de low voltage), o gabinete eu já tenho e é um Corsair Carbide Spec-02. Vou fazer over futuramente, não de momento ainda. Fiquei procurando em vários sites e por incrível que pareça. achei um WC da corsair pelo preço parecido... o que você acha? tem algum outro air cooler que você recomenda?

 

 

wc: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78570&origem=52&gclid=CjwKEAjwltC9BRDRvMfD2N66nlISJACq8591uOcnhplFrj69EOm6E9K-FL1gl6aQlHpvxE3QvjdJNRoCi5Pw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Main disse:

@Contiusa GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3(vou usar uma DDR3 de low voltage),

 

Não adianta colocar memória de low voltage. Você pode colocar a sua CPU em risco:

 

 

Sobre o H45, é um water cooler bem forte, mas o ideal seria você investir em um fan novo, pois ele é barulhento. Eu testei um H45 (abaixo) e ele se saiu muito bem, mas o meu veio com a bomba barulhenta. Pelo que estou pesquisando, não é para ser assim, então compre a seu próprio risco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
37 minutos atrás, Main disse:

@Contiusa Já troquei pra DDR4, li mais profundo a respeito sobre o Skylake. Quanto ao cpu cooler, você diz trocar a fan que vem no bloco do radiador?

 

Se for, pensei em colocar uma Af120  da Corsair.

 

Sim, trocar o fan que vem no bloco, senão você vai ficar surdo (haha). Mas se for gastar dinheiro com outro fan acaba saindo caro. Mas não compre o AF120, eles não tem pressão estática para funcionar em um radiador. Teria que ser um SP120 PWM High Performance, mas eles são caros e parece que estão esgotados aqui no Brasil. Ou então um Akasa Viper 120. Ou algum da Cooler Master de 4 pinos de 1800-2000rpm. Poderia ser um XtraFlo PWM, mas também estão esgotados. 

 

Mas pode ser que você não ache o fan barulhento. Às vezes pode vir de um fornecedor melhor e o fan é de mais qualidade. Vê aí. Mas se a bomba vier fazendo barulho, troque com a Corsair. Pelo menos eles fazem o RMA e a garantia é de 5 anos, porque eu vou fazer meu segundo RMA na segunda compra.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Entendi, vou comprar e ver aqui como fica. Se eu não achar nenhum desses e a bomba ficar barulhenta posso trocar direito com a Corsair ou eu troco com a loja?

 

Não conhecia a marca da Akasa. Fui pesquisar sobre os fans dele e vi que tem um alto fluxo de ar, dependendo do que acontece com o meu WC, eu nem esquente com o RMA demorado e acabe investindo nesse! Haha, primeiro fan amarelo que eu vejo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Main disse:

@Contiusa Entendi, vou comprar e ver aqui como fica. Se eu não achar nenhum desses e a bomba ficar barulhenta posso trocar direito com a Corsair ou eu troco com a loja?

 

Não conhecia a marca da Akasa. Fui pesquisar sobre os fans dele e vi que tem um alto fluxo de ar, dependendo do que acontece com o meu WC, eu nem esquente com o RMA demorado e acabe investindo nesse! Haha, primeiro fan amarelo que eu vejo!

 

Cara, se você leu o meu tópico dos testes, eu fiz o RMA do H60 por causa da folga do backplate e recebi um H75 hoje à tarde. Estou testando ele - gostando muito. Vou testar por mais um ou dois dias e depois vender, como você pode ver que estou vendendo alguns coolers que foram testados na feira do rolo aqui do CDH.

 

Eu venderia o H75 (está novo, perfeito, na caixa) por 250 reais (frete grátis). Ou seja, vai sair por uns 220 reais. Ele custa por volta de 380-450 nas lojas (e você não corre o risco de comprar um que veio com defeito). Estou testando e ele está redondinho. Ele está tendo o desempenho do H60 com arruelas, só que muito silencioso em stock, até em overclock ele é silencioso. Os dois fans parecem ter uma qualidade bem melhor do que os fans do H60 e do H45.

 

Acho que ainda daria para fazer a modificação com arruelas, então pode ser que ele passe o H45 em desempenho. Como eu disse, se estiver interessado, segura aí um ou dois dias para eu terminar os testes que depois eu te dou um toque. 

 

Aqui vão duas fotos dos testes que estou fazendo agora (a armação azul e branca é a sonda de temperatura):

 

 

H75_02.jpg

H75_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Main disse:

@Contiusa Se eu não achar nenhum desses e a bomba ficar barulhenta posso trocar direito com a Corsair ou eu troco com a loja?

 

Primeiro seria com a loja. A Corsair também vai querer te empurrar para a loja para eles não lidarem com isso. Eu estou curioso para saber como fica outra bomba do H45. Um outro usuário diz que o dele não faz barulho, mas como isso é muito subjetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...