Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
San-R

Memórias de especificações diferentes em dual channel

Recommended Posts

Olá, pessoal. Possuo um computador com os seguintes componentes:

AMD A8-5600K

MB GA-F2A75M-D3H

8GB de RAM DDR3 1333 (Kingston, CL 9-9-9-24-33, segundo o CPU-Z)

Quando eu o montei pretendia colocar dois módulos de memória iguais pra ativar o Dual Channel mas tive problemas com a loja, levei cano, perdi dinheiro, etc e acabei tendo que comprar apenas um módulo. Agora estou querendo comprar um segundo módulo mas estou em dúvida. Pesquisando achei uma memória da Kingston KVR16N11/8, CL11, 1600, por um preço razoável. Se eu colocá-la no PC vai funcionar? E será que conseguirei ativar o Dual Channel? Segundo a Kingston esse módulo é "programável" para CL de 6 a 11 e possui a mesma tensão. E aí?

ps: acho que o módulo atual do PC é um KVR1333D3N9/8G (ou modelo similar).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loteria pura. Serão chips diferentes, possivelmente de fabricantes diferentes e de revisão diferente.

A KVR1333D3N9/8G nem se encontra mais em estoque.

Nesses casos melhor comprar em loja física e conversar com o lojista pra não ter prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais