Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR3


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR3


"A Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR3 é uma placa-mãe soquete LGA1151 baseada no chipset Intel B150 com suporte a memórias DDR3 e fabricada no Brasil. Vamos dar uma boa olhada nela!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rafael, achei muito pertinente a sua conclusão do artigo que fala que embora a placa tenha suas limitações, ela oferece todos os recursos que a maioria dos usuários necessita.

Nas placas-mãe para jogos enfatiza-se muito a quantidade de slots PCIe 16x e a quantidade de pistas disponíveis em cada slot. Gostaria de perguntar se vocês sabem se há alguma estatística sobre a quantidade de placas de vídeo instaladas em computadores que são utilizados para jogos?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, agnaldoreis disse:

Eu nunca vi isso, mas tem um site que mostra outras estatísticas:

 

http://store.steampowered.com/hwsurvey

 

Perfeito, eu ia sugerir justamente este site. Obrigado! Mas infelizmente não nessas estatísticas o número de placas de vídeo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Olá, @Betinho D. Nobrega

Quanto à velocidade, você deverá conseguir rodar a 1866 MHz.

Já quanto a quantidade de pentes, sugiro fazer um teste nos aplicativos que você mais utiliza com 3 depois e com 2 pentes. Pois com três pentes você terá mais memória, porém não será dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darkmana Coloquei tudo aqui ficou certinho 12GB (3x4GB) a 1866
placa-mãe fixou de boa so que no H1Z1 a RAM vai la pra cima se eu tiver com coisas abertas eu chego a usar 9GB de ram ou pouco mais nao teria como testa com apenas dual chanel so se eu testasse apenas rodando o game , mas o que eu quero é que rode todo ao mesmo tempo.
valeu aí mesmo 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu queria saber porque essa linha não esta recebendo suporte a sétima geração dos processadores intel. Eu andei pesquisando no site da gigabyte e outras placas b150 estão recebendo atualização da BIOS para suportar a nova geração, porém essa linha ainda não recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, Phillipe Schaffhausser disse:

Eu queria saber porque essa linha não esta recebendo suporte a sétima geração dos processadores intel. Eu andei pesquisando no site da gigabyte e outras placas b150 estão recebendo atualização da BIOS para suportar a nova geração, porém essa linha ainda não recebeu.

Provavelmente porque somente as DDR4 terão atualização, já que é a memória correta para o Skylake.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phillipe Schaffhausser , além do que o @NascarBR falou, esta placa é básica, não espere nenhuma boa vontade dos fabricantes com as placas básicas, eles vão priorizar as médias e topo de linha, arrisco dizer que até algumas placas com chipset H170 vão ficar de fora da brincadeira. :(

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera, agora fiquei na duvida essa placa é ou não é DDR4, estou interresado em comprar essa placa pra fazer slim em RX460, mas agora olhando essa analise fiquei na duvida, pois no site da Kabum diz que ela é DDR4.

Kabum: Gigabyte GA B150M-Gaming-3-DDR4

Ou melhor seria investir mais 100,00 temer e comprar uma com chip H170?

Kabum: Gigabyte GA-H170M D3H DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, Mendy_tc disse:

Ola galera, agora fiquei na duvida essa placa é ou não é DDR4, estou interresado em comprar essa placa pra fazer slim em RX460, mas agora olhando essa analise fiquei na duvida, pois no site da Kabum diz que ela é DDR4.

http://www.kabum.com.br/produto/85258/placa-mae-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-b150m-gaming-3-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-16gb-s-usb-3-0

Ou melhor seria investir mais 100,00 temer e comprar uma com chip H170?

http://www.kabum.com.br/produto/80059/placa-mae-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h170m-d3h-ddr4

 

Não é o mesmo modelo testado. A que nós testamos tem "DDR3" no nome.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Mendy_tc disse:

Ola galera, agora fiquei na duvida essa placa é ou não é DDR4, estou interresado em comprar essa placa pra fazer slim em RX460, mas agora olhando essa analise fiquei na duvida, pois no site da Kabum diz que ela é DDR4.

Kabum: Gigabyte GA B150M-Gaming-3-DDR4

Ou melhor seria investir mais 100,00 temer e comprar uma com chip H170?

Kabum: Gigabyte GA-H170M D3H DDR4

 

Ambas são DDR4 e são boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...