Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc antigo


Posts recomendados

Pessoal, bom dia, td bem?

Acompanho o CDH faz um bom tempo, mas nunca fui um membro ativo,

Agora preciso de uma ajuda de vocês,

tenho um pc relativamente "antigo" em casa, e que queimou a placa de vídeo e nunca mais usei ele,

Estou querendo voltar ele a ativa, pois jogo no notebook(tem placa de video offboard, i5, 8gb de ram) e quero começar a fazer streams e tentar gravar videos pro youtube, então com o notebook não será possível

Pc : Core 2 quad Q8300 (se não me engano é esse o modelo do 2quad)

placa-mãe Asus (não lembro o modelo, mas sei que é PCI 2.0)

HD seagate 500 gb 7200 rpm

4gb memória RAM (irei aumentar para 8 mais pra frente)

Antiga placa de vídeo (RADEON HD 5770) 

Minha placa de vídeo queimou a uns 2 anos atrás (por burrice minha), desde então, o pc está parado

Na época que eu jogava, ela rodava BF3 no máximo e rodava GTA IV tranquilo também;

Minha dúvida é a seguinte, estou pensando em comprar uma GTX750 TI da nvidia,

 

Essa configuração que tenho atualmente, vale comprar essa placa? vale reviver o PC?

Eu jogo mais League of Legends e CS GO, e queria tentar investir no youtube e Stream com esse PC

Não tenho dinheiro atualmente para trocar o processador(sei a necessidade de trocá-lo e pretendo trocar por um I5) nem a placa-mãe por enquanto.

Essa placa de video se não me engano, é PCI 3.0, ficaria muito gargalo colocar ela em uma placa-mãe PCI 2.0?

 

valeu mesmo pessoal =) fico no aguardo da ajuda de vocês..

 

Heitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara depende do dinheiro q você tem pra investir. você tá disposto a gastar quanto? Seu hd e memória da pra aproveitar, depois você bota outra de 4gb. Qual sua fonte? Tem que ver se ela é real, pfc ativo e 80 plus bronze. Processador é algo q não costuma dar pau, pode ser que vala a pena ver um i5 de 3ª geração usado com uma placa-mãe 1155. Não terá diferença notável de desempenho em relação a 4ª ou 6ª geração. No olx e mercado livre você encontra boas opções. E aí só depois você parte para a nova geração. Mas se você já quiser entrar na nova geração pode comprar um i3 com uma placa-mãe básica mesmo. Aí você iria melhorar aos poucos as peças sem ter q mudar tudo duma vez. A VGA recomendo no minimo uma GTX 750 TI, rodará os jogos em minimo/médio. 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-750-ti-exoc-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...