Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de tv


Posts recomendados

Eae galera.

Hoje saiu meu apê e agora é a hora de comprar as coisas e queria umas indicações de vocês para TV's.

 

Dei uma pesquisada rápida e é muita informação, então queria a opinião de vocês.

Como o apê é pequeno estou pensando em TV's de 32'/40', por ai. Sem pensar muito em preço mas não muito cara e com bom custo benefício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns artigos bacanas sobre tamanho ideal de TV, por exemplo:

https://www.zoom.com.br/tv/deumzoom/qual-a-distancia-ideal-para-assistir-tv

Na escolha, leve em consideração:

1)orçamento

2)vai usar conexão pela internet?

3)vai usar como monitor de PC?

Se estiver dentro do orçamento leve em conta que as transmissões em 4K vão estar disponíveis em breve.

Marca: na minha opinião as melhores são Sony, Philips e Samsung.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Tem alguns artigos bacanas sobre tamanho ideal de TV, por exemplo:

https://www.zoom.com.br/tv/deumzoom/qual-a-distancia-ideal-para-assistir-tv

Na escolha, leve em consideração:

1)orçamento

2)vai usar conexão pela internet?

3)vai usar como monitor de PC?

Se estiver dentro do orçamento leve em conta que as transmissões em 4K vão estar disponíveis em breve.

Marca: na minha opinião as melhores são Sony, Philips e Samsung.

 

Opa, valeu.

Vou dar uma lida nesse artigo. 

Vou usar somente para assistir e jogar mesmo. Minha primeira procura foi pela marca, muitos sites indicam LG porém nos comentários só se vê reclamações, porém eu acredito que o pessoal que gosta não tem a mesma vontade de elogiar quanto o pessoal de reclamar hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e inicialmente escolhi essas:

 

32''

Samsung UN32J4300AGXZD

Samsung HG32ND450

LG 32LH515B

LG 32LX300C

 

40''/42''

Samsung UN40H5100

Samsung HG40ND450BGXZD

Sony 40R355B

 

Essas da LG ainda não decidi porque não achei a informação de reprodução de vídeo, gosto de baixar uns filmes e assistir pelo pendrive e em lugar nenhum vi quais as extensões de vídeo que elas aceitam, enviei um e-mail para o suporte.

A preferência é para TV's de 40''/42'', gostei bastante dos preços das Samgung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor qualidade que uma tv tem que possuir pra jogar é possuir baixo input lag, se tiver tempo procure isso também pra cada modelo, se você não é jogador harcore não precisa de algo lá para os 5ms como algumas tvs, mas input lag acima de 30ms já é perceptível e deixará todos seus jogos desagradaveis de se jogar.

 

mais informações sobre o assunto aqui: http://www.rtings.com/tv/tests/inputs/input-lag

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Taylon Luan disse:

A melhor qualidade que uma tv tem que possuir pra jogar é possuir baixo input lag, se tiver tempo procure isso também pra cada modelo, se você não é jogador harcore não precisa de algo lá para os 5ms como algumas tvs, mas input lag acima de 30ms já é perceptível e deixará todos seus jogos desagradaveis de se jogar.

 

mais informações sobre o assunto aqui: http://www.rtings.com/tv/tests/inputs/input-lag

 

Vou dar uma olhada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade depende da série, porque algumas TVs da LG podem ser interessantes, outras da Samsung, etc.

Penso que pesquisar vale a pena, porque pode ter alguma promo e você perder a oportunidade de boa compra.

 

Já tive LG, Samsung, Sony e Philips.

 

Como foram adquiridas em épocas diferentes, elas tinham recursos diferentes. Hoje uso mais Philips, o painel é bom mas ela tem um problema do sistema dela, pelo menos na série 5900 e 6300 a resposta é lenta, quando liga a TV demora para aceitar troca de canais, aumentar e baixar volume, etc. E em alguns casos ela trava e você tem que desligar da tomada.

 

Uso uma Samsung, ela é mais rápida que essa Philips, mas acho que o painel ligeiramente pior que da Philips. Talvez seja por causa do Ambilight que a 5900 tem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a Sony e acreditam que eles não sabem me informar o input lag?

Achei estranho demais a própria fabricante não saber essa informação. Mesmo assim vou tentar contato de novo, dessa vez pelo facebook.

Olhem a resposta:

Citação

Senhor (a) não temos acesso a essa informação pois sabemos que não existe um padrão industrial pré-definido para a medição da taxa de atraso de resposta dos televisores. 

Esperamos que a informação prestada tenha sido útil.

 

Ainda estou no aguardo da resposta da Samsung mas também vou recorrer ao facebook porque está demorando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só consegui montar a TV ontem, estava sem ferramenta kkkkk.

 

Primeiras impressões

Assim que liguei já curti o som, achei muito bom em visto as televisões que já tive. Assisti um filme ontem e realmente o som é bom, assisti no volume 10 e já estava ótimo.

Testei o aplicativo do Youtube e não gostei muito, não achei uma opção de escolher a qualidade da imagem. Além disso a transição do sistema smart para a tv normal demora um pouco mas nada que me incomode.

De início estou gostando muito da TV, som e imagem me deixaram satisfeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...