Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juninho Santos_733913

Placa-mãe e frequência de memória

Recommended Posts

Boa tarde , seguinte; a placa-mãe que vou pegar suporta memória acima de 1333 mhz só com OC, tenho dois pentes de 1600 aqui . O processador que vou pegar (fx) suporta  frequência de memória ram até 1866 como padrão . Quando eu por as memórias ,  precisarei fazer OC  na mobo? Ou o processador que suporta até 1866 como padrão irá influenciar ?

Depende do processador ? Da mobo ? Ou dos dois ?

E se precisarei fazer OC , tem algum perigo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 então o FX já suporta sim, você apenas precisa de uma placa-mãe que suporte a velocidade da memória(1866MHz no caso) e uma dica, nao compre placas , mãe de chipset 7(700) tipo a GA-78LMT-USB3, compre as de chipset 970 pra cima(exemplo: GA-970A-DS3P)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho Santos_733913 opa magine, caso não encontre, eu tenho outros modelos em mente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha GA-78LMT-USB3 (Rev 6) suporta minhas HyperX em 1866 "out-of-the-box", sem precisar fazer OC. 24 GB/S de transferência segundo o AIDA64.
Chipset 760G. Sem problemas de desempenho, sem superaquecimento, rodando jogos tão bem quanto o pessoal com chipset melhor :P Se for um 6300 vai rodar sem problema. Agora, se for um 8350, pode ser que o chipset não seja tão ideal para esse processador (mesmo quando o chipset não deveria ditar isso, uma placa-mãe de 100 dólares tem praticamente o mesmo desempenho de uma de 700 dólares).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais