Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Juninho Santos_733913

Placa-mãe e frequência de memória

Recommended Posts

Boa tarde , seguinte; a placa-mãe que vou pegar suporta memória acima de 1333 mhz só com OC, tenho dois pentes de 1600 aqui . O processador que vou pegar (fx) suporta  frequência de memória ram até 1866 como padrão . Quando eu por as memórias ,  precisarei fazer OC  na mobo? Ou o processador que suporta até 1866 como padrão irá influenciar ?

Depende do processador ? Da mobo ? Ou dos dois ?

E se precisarei fazer OC , tem algum perigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 então o FX já suporta sim, você apenas precisa de uma placa-mãe que suporte a velocidade da memória(1866MHz no caso) e uma dica, nao compre placas , mãe de chipset 7(700) tipo a GA-78LMT-USB3, compre as de chipset 970 pra cima(exemplo: GA-970A-DS3P)

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juninho Santos_733913 opa magine, caso não encontre, eu tenho outros modelos em mente

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha GA-78LMT-USB3 (Rev 6) suporta minhas HyperX em 1866 "out-of-the-box", sem precisar fazer OC. 24 GB/S de transferência segundo o AIDA64.
Chipset 760G. Sem problemas de desempenho, sem superaquecimento, rodando jogos tão bem quanto o pessoal com chipset melhor :P Se for um 6300 vai rodar sem problema. Agora, se for um 8350, pode ser que o chipset não seja tão ideal para esse processador (mesmo quando o chipset não deveria ditar isso, uma placa-mãe de 100 dólares tem praticamente o mesmo desempenho de uma de 700 dólares).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×