Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc hora "liga", hora não "liga"


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal
Me perdoeam se eu estou fazendo algo de errado, sou novo no fórum. Apresente-me os erros caso os mesmos estão presentes, desde ja grato.

 

Acabei de criar a conta no forum pela minha conta da steam, não sei se aparece os meus dados por isso irei descreve-lo ao longo.

 

MB: Asus M5A78L-M/USB3

CPU: AMD FX 8320

RAM: Hyper X BLU 4GB 1.600 MHZ / Hyper X Genesis 4GB 1.600 MHZ

GPU: AMD Radeon 7858

FONTE: Corsair TX 650

HD: Seagate Barracuda 500gb 7200 rpm

 

Eu usava o pc normalmente a aproximadamente 1 ano, porém, recentemente o mesmo após ser ligado e ter um uso moderado simplesmente para de receber sinal de video, as luzes de teclado e mouse se apagam, mas, as leds do gabinete ficam acessas e as todas as fans continuam trabalhando. Só consigo desligar o mesmo na chave da fonte e ao tentar ligar ele apresenta as tela apagada, desconecto todos os cabos e peças e tento ligar novamente, mas hora liga, hora não liga....

Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza Eu tinha uma fonte da Thermaltake, 550, troquei tem uns meses. Limpei os pentes de memoria com borracha, tento ligar uma de cada vez mas, nem sempre liga. Hoje atualizei a BIOS, ele ligou mas nao ficou 5 min ligado. Clean CMS seria o que? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza Com Alcool Isopropilico? Acho que não vá resultar em algo... O mesmo não apresenta sinais de superaquecimento. Nesse fds, eu desmontei ele todo, a pasta termica parecia estar boa, não havia "secado". Sabe me dizer se essa MB suportaria bem o meu CPU? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, André Fellipe de Oliveira disse:

 

Eu usava o pc normalmente a aproximadamente 1 ano, porém, recentemente o mesmo após ser ligado e ter um uso moderado simplesmente para de receber sinal de video, as luzes de teclado e mouse se apagam, mas, as leds do gabinete ficam acessas e as todas as fans continuam trabalhando. Só consigo desligar o mesmo na chave da fonte e ao tentar ligar ele apresenta as tela apagada, desconecto todos os cabos e peças e tento ligar novamente, mas hora liga, hora não liga....

Como proceder?

 

 

 

Está parecendo muito com o que aconteceu comigo recentemente.

 

O tempo pra ele parar de funcionar varia, independente do uso?

 

O meu estava intermitente. Chegou a não ligar um dia inteiro, depois ligou no dia seguinte e ficou ligado quase o dia todo. Depois apagou de novo e não voltou mais. Aí levei num técnico pra avaliar a placa-mãe e o problema era realmente com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglasthiago Independente do uso, se estou navegando por 10 minutos ou jogando por 1 hora, ele simplesmente apaga. As vezes mal logo no pc e em outras ocasioes consigo jogar por 2 ou 3 horas. porém recentemente nao passa de 15 minutos ligado... =((((
Estou com medo de ser a MB porque eu irei gastar um bocado a mais pra comprar uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Fellipe de Oliveira Sua placa-mãe até é compatível com o seu processador, mas não é ideal usar ela (e outras placas mães do chipset 760g) por ser um chipset ultrapassado e feito para os phenom e não para os FX. Placas mães ideais para os processadores FX são as com o chipset 970 ou 990fx, uma placa-mãe custo benéfico e boa para seu fx seria essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=COTeitiXyc4CFYEEkQodCa4A0A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, André Fellipe de Oliveira disse:

@douglasthiago Independente do uso, se estou navegando por 10 minutos ou jogando por 1 hora, ele simplesmente apaga. As vezes mal logo no pc e em outras ocasioes consigo jogar por 2 ou 3 horas. porém recentemente nao passa de 15 minutos ligado... =((((
Estou com medo de ser a MB porque eu irei gastar um bocado a mais pra comprar uma nova.

 

Então, eu já tive problema com aquecimento e com discos falhando. Também preferiria que não fosse isso mas não escapei. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...