Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matteus Maximo Felisberto

Computador liga depois desliga

Recommended Posts

Eu ganhei ontem um computador seminovo por 500 reais. Config. :

Processador G530

Memoria RAM 2GB DDR3

Placa de Video GeForce GT 210

Fonte Positivo 150W

Cooler box

placa-mãe nao sei

Ontem eu liguei ele e funcionou tudo direutinho. Chegou a noite abri ele pra limpar, desmontei inteiro e limpei, montei de novo. Quando fui ligar ele ligava, girava o cooler do processador e o da fonte depois de alguns segundos desligava, nao aparecia nada na tela. Passei pasta termica e tentei de novo, nao foi. O cooler ta certinho, ja tentei tirar a ram e limpar, tentei sem processador, sem placa de video e nada. Nenhum bip, os cabos do painel frontal estão todos conectados e certos, mas o botao de ligar nao funciona, so consigo ligar ele tirando e colocando o cabo de forca. Os cabos da fonte estão bem encaixados, nenhum capacitor inflado ou vazado. Apenas um cabo da fonte, de quatro pinos do lado esquerdo do socket do processador esta frouxo. O cabo do cooler esta bem conectado, o mesmo esta sem poeira. Ja tentei tirando o hd e nada. Ja fiz clear cmos e nao foi. Troquei a bateria da mobo e nada. Me ajudem plz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui um pc quase igual o seu:

E2180

2gb

Gt210

A fonte eu não sei.

Eu tive um problema que quando eu ligava n fazia bip e a tela preta ficava com a luz laranja, passei a borracha nos pentes de memória RAM e por incrível que pareça ligou normal (eu nunca imaginei q passar uma borracha ia funcionar, funcionou).

Faz assim, abre seu pc, pegue os pentes de memória ram, pega uma borracha normal de escola e passa nos dentes do pente como se tivesse limpando uma ferida, não muito forte, não muito fraco, após isso assopre. Coloque de volta. Esse problema voltou pra mim, aí fiz novamente e até agora n deu de novo, ja faz um mês.

Esse problema é por causa de carga estática nos pentes eu acho, não tenho certeza, éuma dica de leigo pra leigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais