Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darkyo

Current pending sector count?

Recommended Posts

Olá, Eu Tenho um Notebook a 1 ano, ele e um Lenovo Core i3 HD graphics 4000, seus Drives estão atualizados.

Recentemente meu Notebook tem apresentado problema na inicialização, demora uns 10 a 15 minutos ligando ele, 

Ja fiz escaniamento completo do sistema e usei o Malwarebytes, não acusou nada, acredito que o problema não seja virus.

Ja tambem fiz uns teste que são, usar o Prompt (CHKDSK) não acusou nada. 

Mas no CrystalDiskInfo, acusou ele de esta em alerta e apareceu nele em laranja ''Current Pending Sector Count''.

Gostaria de saber o que esta de errado?

Ps: Desculpa se não dei as informações necessarias, não entendo muito de computação.

Obs: Ele ja caiu uma vez,mas ja faz tempo, o problema so apareceu agora, e tambem (por descuido meu) eu deixo ele ligado por bastante tempo, so deixo ele em modo de descanço ( abaixo a tela).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse parametro é um entre muitos adotados por todos os fabricantes de HD para estimar a vida util do mesmo

https://en.wikipedia.org/wiki/S.M.A.R.T.

esse artigo na wikipedia tem praticamente todos, se entender de inglês, é bom dar uma lida

uma traducao feita desse parametro bem porcamente pelo tradutor do google diz:

Screenshot_1.png

"Contagem de sectores "instáveis" (à espera de ser remapeado, devido a erros de leitura irrecuperável). Se um setor instável é posteriormente lido com sucesso, o setor é remapeada e este valor é reduzido. Erros de leitura de um sector não vai mapear novamente o sector imediatamente (uma vez que o valor correcto não pode ser lida e que o valor para mapear novamente não é conhecido, e também pode tornar legível mais tarde); em vez disso, o firmware da unidade lembra que o setor precisa ser remapeado, e vai remapear-lo na próxima vez que está escrito.

No entanto, algumas unidades não vai remapear imediatamente esses setores quando escritas.; em vez disso a unidade tentará primeiro a escrever para o setor de problema e se a operação de gravação for bem sucedida, em seguida, o setor será marcado bom (neste caso, "Contagem de Realocação de Eventos" do (0xC4) não será aumentada). Esta é uma lacuna grave, pois se tal unidade contém setores marginais que fracassam só depois de passado algum tempo na sequência de uma operação de gravação bem sucedida, então a unidade nunca vai remapear esses sectores problemáticos."

em resumo, esse parametro é um dos que sao consideraveis vitais (marcados em vermelho nesse artigo).. e a numeracao dele deve ser a menor possivel (indicado pela setinha verde).. se a contagem no s.m.a.r.t. estiver elevada demais ou aumentando sempre, é bom providenciar outro HD, ja que indica algumas falhas que podem nao ser nada mas podem ser tb a evidencia de falhas mecanicas irreparáveis futuramente..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais