Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jean Fonseca da Silva

Problema com conexão roteador wifi tp-link wr941nd

Recommended Posts

Olá, estou tendo problemas com o meu roteador wi-fi da marca tp-link WR941ND ligado a um modem ZTE ZXDSL 831 series. Minha internet é a oi velox e os dois equipamentos estão configurados automaticamente(configuração padrão). O que acontece é o seguinte: Se for ligado um cabo ethernet do modem ao roteador e saindo de alguma porta do roteador um cabo ethernet para o pc, a internet não funciona salvo os momentos em que eu desligo ou ligo o wifi do roteador (funciona questões de 10 s após apertar o botão). Não tenho muitos conhecimentos de configurações avançadas. Então eu venho pedir ajuda para a configuração correta para que o roteador funcione corretamente.

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Jean bem vindo ao fórum,

O Cabo que sai do seu modem roteador(ZXDSL 831) esta entrando na porta azul do tp-link?

O tp-link esta em ip dinâmico? (o padrão de fabrica e dinâmico).

se colocar o cabo no ZXDSL 831 ele navega de boa?

o fato de desligar o WIFI não faz muito sentido no ato de funcionar ou não funcionar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá André, obrigado. Sim, o ip está dinâmico e se eu conectar diretamente do modem ao pc a internet funciona normalmente. Sim, ele entra na entrada azul e das outras 4 entradas sai uma para o pc. Eu também não entendi o porque ocorre isso, não achei nada relacionado, por isso recorri ao fórum, mas isso é 100% de certeza que ocorre. Quando eu desligo ou ligo o wifi pelo botão do roteador a internet funciona por uns 10 segundos e para.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia, se for possível  alterar o modem coloque ele em modo bridge e ppoe no tplink.

resumindo: configure o tplink igual ao roteador ZXDSL e depois coloque o ZXDSL em modo bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais