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Atenuaçao


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Gostaria de saber, como funciona SNR downstren e SNR UPStream pois estou tendo alguns problemas com a Gvt (vivo), a algum tempo, ai alguns dias veio um técnico aqui em caso e trocou o modem falando que o problema estava nele, ate então tudo ok a internet  parou de cair, esta funcionando ate normal, porém eu estou percebendo uma certa lentidão na minha conexão e alguns pics de bem rápidos de velocidade, o técnico que veio ate minha residencia troca o modem falou que minha internet esta excelente, falou que a atenuação e que o SNR Downstren e o SNR upstream estão excelentes mas como não entendo gostaria da ajuda de vocês, para saber que providencias devo tomar...SEGUE OS PARAMETROS DA MINHA REDE 

Modulação: ITU G.993.2(VDSL2) 

SNR - Downstream [dB]: 10.7

SNR - Upstream [dB]: 13.7

Atenuação - Downstream [dB]: 19.5

Atenuação - Upstream [dB]: 6.8

Taxa Máxima - Downstream [Kbps]: 4288,4

Taxa Máxima - Upstream [Kbps]: 670,0

 

Downstream (Kbps):

27495 kbps

Upstream (Kbps):

2598 kbps

 

OBS MINHA NET E DE 25megas 

agradeço de ja

 

 

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@Janilton Magno olá. 

1- Seu SNR está acima de 9.0, o que é bom. 

2- Sua atenuação está abaixo dos 40, o que é ótimo. 

3- Seu link de download, e upload estão ok. 

4- Se tratando de GVT/VIVO que são a mesma. Tem muita usuário reclamando de falhas na conexão do nada. 

 

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Ok,então vou ter que continuar minha luta com a gvt pois si com esses parâmetros era para minha internet esta boa, eles tem que dar um jeito, minha internet cai toda hora, e deixa eu perguntar mais uma coisa eu vi em outro post um rapas falando sobre SNR turbo de 1mb o que seria isso, seria alguma coisa para melhorar a conexão? e só mais uma pergunta eu possuo um plano da Gvt, e eles fornecen algum serviços adicionais como chamada em espera, identificador de chama, coisas do tipo e eu fiquei sabendo que o identificar de chamada (bina) pode atrapalhar no SNr isso é vdd?

 

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@Janilton Magno esse SNR turbo é piada colega. 

Sobre o identificador de chamada interferir, não ouvi falar.

Por certo você está usando o identificador, mais isto não derruba a conexão. 

 

P.S  Sua linha telefônica não pode estar com emendas, corrosão nas tomadas. Isto dá mal contato, e pode fazer a conexão variar.

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@alissomrex obrigado pelos esclarecimentos, esta me ajudando muito. Mas só mais uma coisa, tem algum modem especifico que eu possa colocar para pode melhorar minha conexão?  o modem que eu uso no momento é o MitraStar para 25 megas, 

e eu tenho um sagemcom F@ST 2764 e um 5317 algum destes e melhor do que o atual que eu uso? 

 

e para finalizar minhas duvidas foram esclarecidas, eu tenho que fazer alguma coisa, marca como resolvido ou fecha ou coisa do tipo

 

agradeço de já pela ajuda  

 

 

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@Janilton Magno dá uma olhada no tópico bem detalhado, deste membro do fórum, 

que passou realmente muita dor de cabeça com a GVT (problemas após outro). 

 

Em relação ao modens (não conheço estes), não faz muita diferença os que a operadora dá. Mais alguns modelos tem o wifi melhor, e outro não. 

No geral, sendo um modem não antigo, vai parametrar a conexão corretamente. 

Fora isto, podem ser problemas na centra (DSLAM)

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Aqui, observei alguns erros no modem você sabe o que pode ser ? as vezes pode ser o problema  que esta causando todo o transtorno 

Aug 22 10:00:33vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 10:00:33vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 10:00:50vivoboxerrorNTPTime initialized fail

 

Aug 22 10:00:42vivoboxerrorNTPTime initialized fail

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otem a internet tava funcionando normal ai hoje ja começou a dar problemas 

Aug 22 11:18:46vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:18:46vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:20:18vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:20:18vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:20:21vivoboxwarnPPPDoing disconnect

 

Aug 22 11:24:28vivoboxwarnPPPCouldn't increase MTU to 1500.

 

Aug 22 11:24:28vivoboxerrorPPPCouldn't increase MRU to 1500

 

Aug 22 11:24:41vivoboxerrorWAN-DHCPbind call failed: %m

 

Aug 22 11:24:41vivoboxerrorWAN-DHCPFATAL:couldn't listen on socket, %m

 

Aug 22 11:24:49vivoboxerrorNTPTime initialized fail

vivonet.png

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@Janilton Magno abra um novo chamado na VIVO, e se não resolver de vez.

Pegue o número de protocolo, e abra uma reclamação na Anatel 1331 

Não importando se o problema, seja na central DSLAM, ou na rede 

 

de sua região. Terão de resolver, ou você pode abrir processo contra eles no Procon, bastando guardar todos protocolos, horários, dia e data de cada chamado. 

Mais de 70% dos casos, uma troca de modem não resolve, e as operadoras estão adorando fazer somente isto.

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