Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Svchost.exe sugando toda memória ram


Posts recomendados

Ola pessoal, bom(péssimo na verdade),

Há algum tempo meu PC vem ficando lento repentinamente, e mais recentemente descobri que o que está ocasionando isso é esse processo chamado "svchost.exe" que está consumindo toda memória RAM, as vezes ao lado do svchost.exe aparece "(netsvcs)", não parecem 2 processos distintos. O print abaixo é o exato momento do flagra do pico de utilização da memória:

Screenshot_2.png

Nesse print ele não está usando toda a memória, porém ele chega a utilizar toda a memória, ficando só 105MB de memória livre em espera(já peguei o flagra também). Fica inviável utilizar o PC pois fica muito lento.

Já tentei encerrar/suspender o processo e finalizar a cadeia, mas quando ele fecha, rapidamente volta a rodar e consumir a memória. Tenho 4GB de memória RAM, e quando acontece isso fico com menos de 200MB livres em espera.

Enfim, até agora não consegui solucionar. Alguém teria uma solução? Ou pelo menos me dizer o que é esse processo e porque utiliza tanta memória?

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

----

PC

WIndows 7 Ultimate 64 bits

4GB de RAM

Sem placa de vídeo(no momento)

placa-mãe Z97 G45 Gaming MSI

Processador i3 (não lembro qual no momento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Welinton Ferreira experimente desabilitar o windows update :

- Digite Windows + R  e escreva services.msc e de um enter

- Procure por Windows Update, clique com o botão direito do mouse e clique em propriedades

- Clique na opção "Manual, inicio do gatilho" e marque a opção "Desabilitar"

- Use o monitor de recursos e veja se era esse o problema

 

Não esqueça de marcar como melhor resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...