Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lidiane Souza

Como recuperar ou excluir "usuário padrão" do sistema

Recommended Posts

Todas as vezes que ligo o pc aparece um usuário(conta) o qual eu já exclui. o mesmo veio configurado no pc, pois este era um mostruário. quando eu comprei tinha este usuário, então eu criei uma nova conta -> dei acesso de administrador->retirei o acesso de administrador deste usuário antigo e o exclui, porém ainda aparece quando eu entro.o sistema tenta entrar primeiro por este usuário e já aparece como senha inválida mesmo que eu não tenha digitado nada, e quando tento por a senha ele não entra e da erro(até porque este usuário foi excluído). analisando as configurações eu percebi que aparece três usuários no windows, sendo apenas dois de criação minha. o terceiro aparece como usuário padrão mas não pode ser excuido.

Gostaria de saber se é possível excluir ou então recuperar este usuário para não ter mais este problema.

ps.: 1=não tenho certeza se este usuário padrão é o mesmo que aparece ou se é um recurso do sistema. Apenas quero resolver o problema do usuário que não existe mas ainda aparece.

2=OS Windows 10(atualização do 8.1, no qual foi criado o usuário)

Obrigada.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Informe o nome dessa conta de usuário.

Para deletar usuário local você pode usar o CMD, use a tecla Windows+X e vá em Prompt de Comando(Admin)

-Para excluir usuário local:

net user nome_usuario /delete

-Para excluir de um Grupo, nesse caso o grupo administradores:

net localgroup administradores nome_usuario /delete

Obs.: Estes comandos não servem para Conta da Microsoft (e-mail)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais