Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc demorando 10min para ligar (5 até chega na tela de logon)


Posts recomendados

Pc demora 10 minutos para ligar, sendo que destes 10, 5 são do inicio do boot até a tela de logon. Esta demora ocorre mesmo com o PC em modo hibernar. as vezes a placa de vídeo não liga junto com o PC e é necessário reinicia-lo de novo (50% das vezes). Uso o "Windows 10 home Version 1607" é uma versão beta para usuários, talvez possa ser isso, mas não sei :S

 

 Já fiz limpeza de disco, desfragmentação, exclui 500gb de arquivos, abri o gabinete e desmontei o pc para limpar, troquei a pasta térmica, limpei as memorias. Não sei o que pode ser, se alguém tem alguma dica, da um grito ai por favor  :(

 

Configurações:

 

Tem mouse, teclado e tela. Grava CD e DVD

 

Mintira ;) :

 

 

Processador: AMD Phenom II X6 1050T 2,8GHZ

placa-mãe : PCWARE APMCP68

Memorias: 2 Samsung 4gb DDR3

Grafica: NVIDIA Geforce GTX 550 Ti

Fonte : EVGA 430W 80 Plus

HD: Samsung 1TB 7200rpm

S.O: Windows 10 home Version 1607

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DidragonX disse:

@daniboyleite Des-de que mudei (uns 3 meses atras) ele tem demorado muito, mas somente a 3 dias começou a dar problema com a placa de video e a demora na inicialização chega a 10 minutos.

 

@Vinicius Reis Vou tentar com um HD de windows 7 que tenho aqui.

 

"Des-de que mudei" o que? De residência? De local? De hardware? Algum componente?

 

Se for de residência ou local, pode ter ocorrido algum dano no transporte. Se for algum hardware, qual deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, DidragonX disse:

O windows 10 eu ja tenho instalado bem antes de se mudar. Contudo, como estou no Inside preview eu estou constantemente recebendo atualizações no S.O

 

 

Para sabermos se não há problemas em seu HD antes de trocá-lo ou testá-lo em outro PC eu faria o seguinte, o teste do S.O.

 

- Seu HD tem uma boa capacidade, portanto eu criaria uma nova partição através do próprio Windows (cerca de 100GB) e nessa partição criada, instalaria o Windows 7. Faça as primeiras atualizações (São muitas por sinal) e verifique se o problema persiste. Se funcionar normalmente no Win7 instalado na outra partição, pode ser problema no Windows 10 que está instalado.

 

Nos retorne a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Consegui fazer algumas atualizações do windows 10. Fiz novamente uma limpeza de disco e uma desfragmentação. A placa de vídeo parou de dar problema na entrada, mas a demora para iniciar o PC do zero ainda é muito grande. Estou resolvendo o problema apenas fazendo o PC Hibernar(Agora ele hiberna, antes a opção dava erro), assim só preciso esperar 2 minutos até poder usar o PC. Estou pensando em comprar um SSD de 120GB, talvez resolva de vez o problema. valeu ai pelas dicas galera :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...