Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Linux ?


Skyfox

Posts recomendados

na teoria: a capacidade e performence do Linux será limitada pelo seu conhecimento... então ele te empurra ao aprendizado... já no Windows seu conhecimento será sempre limitado por ele... pois ele restringe muito seu aprendizado...

na prática: o linux é seguro... muito customizável... e você tem liberdade de acesso a maioria dos programas... já o ruindow$ é infestado por vírus e bugs grotescos... da o maior trabalho fazer com que seja como você quer... fora que é muito chato ficar crackeando o tempo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

permitam-me fazer uma pequena listinha:

- segurança na rede

- sistema de arquivos não fragmenta

- não tem vírus para linux

- os virus não comem os arquivos do linux

- não precisa ficá esquentandu a cabeça com antispyware, antivirus e não sei o q mais....

- não existe shareware para linux, nem programas demo. a maioria dos programas são gratuitos

- não depende de uma máscara de rede como o winsock, o suporte é nativo

- 20 á 50% mais veloz na transmissão de rede, e tcp/ip nativo

- não precisa reiniciá quando instala um programinha

- o núcleo do sistema é separado, e ele pode ser atualizado ao gosto do fregues

- é o único sistema operacional popular no mundo que tem todo o código fonte disponivel para leitura

- sistema modularizado, o que dá o controle do hardware para o núcleo do sistema, evitando conflitos e travamentos

- suporte á mais de 20 tipos diferentes de sistema de arquivos

- variabilidade e disponibilidade de programas

- é GRÁTIS e não depende de roialities para ser usadu (sei lá q q é roialities)

- os hackers e administradores de sistema usam e recomendam

- mais de 70% dos servidores do mundo rodam linux

- desafio a vocês me dizerem o nome de UM provedor que use windows servidores

- é o sistema que mais cresce no mundo, e conta com mais de 1,5 trilhões de usuários

- roda aplicativos de outras plataformas, e compatibiliza aplicativos vindos de plataformas semelhantes (aix, unix, solaris....)

- EU uso, hehehehehe

- governos de diversos países estão migrando pro linux, inclusive Taiwan, China, Japão e o Brasil

- permite estender a memória de troca do sistema pro disco rígido

- recursos psicodélicos de rede, vocês nem acreditam no q q o linux é capaz d fazer

- permite que mais de uma pessoa use o mesmo sistema (login remoto)

- gerenciamento completo e eficiente de permissoes de arquivos e diretorios

- qualquer um pode modificar á livre vontade

etc, etc, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Porque Linux ?, Qual o motivo da preferência?

Eu diria que além de tudo que foi citado, a constante evolução e aprimoração de algo para se chegar no melhor possível, além da INTERAÇÃO e não ALIENAÇÃO que o usuário tem com o sistema.

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizem, duas cabeças pensam melhor que uma. Um software proprietário tem tantos programadores, e somente esses estão procurando erros para que possam ocorrer as devidas correções. Em software de código aberto milhões de pessoas estão procurando por erros, o que aumenta a chance de encontrá-los, aumentando a capacidade de correção dos mesmos.

Assim, o Linux consegue ser tudo isso que foi dito nesse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefiro devido ele ser um sistema maleavel........então acredito q posso usa-lo em qualquer maquina tirando o desempenho possivel da máquina............fora q a facilidade de configuração e reconfiguração q reinicialização do sistema como acontece no win, configuração q não funcionam as vezes....

Fora q tem uma variedade de recursos q você pode ter sem custo....instabilidade conta muito também!

Eu sou linux na veia, não troco meu sistema por nada nesse mundo!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...