Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daburah_RJ

Problemas Com Hd Seagate

Recommended Posts

Fala aí rapaziada, beleza?

Tô com um hd da Seagate de 4Gb e de uns tempos para cá ele começou a apresentar bad blocks sem motivos lógicos como pancada etc...

Sempre q ligo a máquina, o Windows não carrega dizendo que é preciso passar pelo scandisk e tal, e sempre que o disk doctor (o que eu uso) passa, tende de aparecer mais um bad block como se fosse uma doença contagiosa.

Peguei um daqueles cd´s malucos com utilitário de recuperação de hd´s e fiz o tal de Zero Fill do disk manager e continuou o problema.

Eu li a respeito em um tópico deste fórum, algo semelhante onde mencionam um utilitário HUTILS se não me engano. Li também a matéria de discos com bad blocks e nela estava escrito que esse negócio de surgir muitos bads significa que o hd está se deteriorando por alguma razão e tal.

Queria saber de vocês se existe uma maneira de contornar isso pelo menos por algum tempo até eu arrumar outro hd.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:aranha: cara pela idade de seu hd parece que ele jádeu tudo o que tinha que dar. se os bads estão aparecendo sem motivo é porque a mídia dele está se deteriorando seria bom você começar a pensar em outro hd, você também poderia em último caso isolar área que estão aparecendo os bads, faz isso e posta o resultado. :devil:

P.S.: o cd de recuperação não é maluco, mas por via das dúvidas pega o DM da Samsung. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@31 jul 2004, 09:24

:aranha: cara pela idade de seu hd parece que ele jádeu tudo o que tinha que dar. se os bads estão aparecendo sem motivo é porque a mídia dele está se deteriorando seria bom você começar a pensar em outro hd, você também poderia em último caso isolar área que estão aparecendo os bads, faz isso e posta o resultado. :devil:

P.S.: o cd de recuperação não é maluco, mas por via das dúvidas pega o  DM da Samsung. :joia:

Pô é isso.

O DM da seagate tem neste cd, mas não adiantou nada.

Tipo, os bads sumiram mas é como se apenas tirasse o selo de bad por que a falha continua, saca?

Compartilhar este post

Link para o post

quando você passa o scandisk acua muitos bads?? se acusa pode esquecer esse programas, o que você poderia fazer é isolar a área que está dando os bads. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@01 ago 2004, 08:48

quando você passa o scandisk acua muitos bads?? se acusa pode esquecer esse programas, o que você poderia fazer é isolar a área que está dando os bads. :devil:

Como assim isolar?

Com qual utilitário eu faço isso e sempre aparece mais bads, mesmo assim é possível isolar e evitar mais problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara cria vergonha na cara e compre outro HD mas acho melhor você fazer um Backup o mais cedo o possível de tudo que você tem de importante nesse HD antes que ele vá para vala ok! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: isolar que eu quis dizer éver em que porcentagemseu hd acusa erros na formatação, ir até o fdisk e criar a partição com exatamente aquela percentagem que você viu que acusou erro (tentando recuperar unidade de alocação), desse modo aárea que estava dando os erros vai ficar isolada e sem uso.mas caos você tenha um hd com os bads espalhados omelhor mesmo évocê trocá-lo o mais rápido possível pois ele vai corromper seus dados em breve. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

:P É, eu sei que tenho que comprar um hd novo.

para falar a verdade, o hd não é meu e sim da minha mina. Mas ambos estamos como "fiscais da natureza" e não temos verba para dar R$ 265,00 em um hd novo. Mas em breve ela vai arrumar uma grana e pegar um.

Essa solução de tentar recuperar o hd era para somente nesse pequeno espaço de tempo, ela n ficar sem poder mexer na máquina.

Mas obrigado pela sua atenção.

Foi de grande ajuda mesmo. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais