Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem Essas Placas!


greguinho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara.. acho q dá para compra uma excelente VGA com R$1.200 aqui mesmo, saca?! mai daee é seu gosto.. o dinheiro é seu também.. entenda q como é lançamento, ela não está a 1 preço "justo", está ao preço de novidade.. de exclusividade, entende? poucas pessoa vão ter uma vga como essa tua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmte_homer@01 ago 2004, 01:06

a da ATI é para uso profissional, e essas placas para uso profi são uma  :priv: para jogos!!!

Negativo amigo... :naonao:

As placas de uso profissional são idênticas à placas 3D comuns... Tem os mesmos recursos, hardware e suporte disponíveis nas placas 3D convencionais, só que elas tem instruções a mais que as otimizam para trabalhos técnicos, como os do CAD.

Nesse caso também, eu indicaria a nVidia (entre as duas). Mas eu não a compraria...

Agora, deixa eu te dizer uma coisa: para que você quer uma placa dessas se você não consegui aproveitar nem sequer a metade do desempenho que ela pode oferecer?? :blink: Se você quiser uma placa dessas, você também tem que pensar na troca praticamente TOTAL do seu PC: placa-mãe, processador e fonte [pelo jeito você deve estar usando daquelas fontes Satellite que veio com o gabinete não é mesmo?? Já pensou na possibilidade de você espetar essa PV ai, a fonte queimar e, o que é pior, levar todo o seu equipamento junto?? :wacko: Pois bem, isso pode acontecer... A 6800u é uma verdadeira forrageira: necessita de uma fonte de 350W REAIS (a nVidia tinha dito uma de 450W REAIS ( :ahh: ), mas voltou atrás...), então não é qualquer fonte que segura a criança... Genérica?? Nem pensar!! Nesse caso, tem que ser realmente uma fonte decente... Fora também que ela usa 2 conectores molex (os usados em HDs) para ser alimentada de energia extra direta da fonte (a X800XT por exemplo, só usa um, como também a 9800 Series, a 5900 Series...)] com certeza são ítens que devem ser trocados nesse caso e recomendo a você optar pela plataforma 64bits da AMD, que se sai melhor para atividades do dia-a-dia, incluindo os games...

É o mínimo que você deve pensar antes de adquirir um equipamento desses. Muita gente pensa que é só comprar uma PV decente e ela vai rodar numa boa no meu PC... Não é assim que a banda toca :naonao: Você tem que analisar muitos outros fatores (preço, consumo de energia, custo x benefício, etc). O preço dela é caríssima, fora o consumo de energia dela (110W somente a placa!! :ahh: ) e você só vai conseguir todo o rendimento dela se você trocar de PC, ou seja, um custo bem mais acima do que apenas comprar a VGA... O seu processador, por exemplo, é um gargalo para ela... Por isso que eu, se fosse você, não compraria essa, mas sim uma 9800PRO ou 5900u. São placas de excelente desempenho, a um preço acessível e que ainda tem muito o que dá. com certeza durarão ainda alguns anos (pelo menos 2) para frente e eu digo nesse tempo com ela rodando os jogos, e não rodando ele com resolução em 1600x1200, com todos os filtros no máximo, a qualidade do jogo também, etc... Temos que separar o que é conseguir rodar o jogo (nem que seja com tudo no mínimo) e jogar-lo com a mais alta qualidade possível...

Entre as duas placas citadas por mim, ficaria com a 9800PRO, pois tem desempenho melhor e é mais barata... Você pode encontrá-la na faixa de uns 740 reais para cima. Já a 5900u...

Boas compras! :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por greguinho@01 ago 2004, 14:31

mas vamos supro que quando ela esteja custando 1700 vai ser uma boa placa em relação custo/beneficio?

Não mesmo...

Ela nunca vai ser custo x benefício, pelo menos nem tão cedo...

Custo x benefício é quando o produto tem um preço bom e seu desempenho é satisfatório. Essa 6800u é muito boa, mas o preço que se paga por ela é muuuito alto... Com esse valor e mais uns quebrados eu poderia montar um PC inteiro e razoável :blink:

Cada série de PVs tem seu custo x benefício. A da 9800 Series é a 9800PRO, por exemplo. A da 6800 Series com certeza não é a 6800u, mas sim a 6800. Já vi essa placa por 1230 reais... Tem 9800XT que custa acima disso e seu desempenho é inferior a essa 6800. Nesse caso, sua opção seria a 6800.

Eu, mesmo assim, por opção própria, não pago mais de 1000 reais numa PV... Espero um tempo até a poeira abaixar e, com ela, os preços... Pago, estourando, 1000 reais... E o custo x benefício tem que ser o melhor desempenho para aquele valor que você está disposto a pagar e, no meu caso, foi a 9800PRO B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...