Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
greguinho

Olhem Essas Placas!

Recommended Posts

ei cara.. só uma coisa, se eu não me engano, essa segunda q você apontou aí é profissa.. q q c queh com uma dessas? com firegl.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende p/ que você vai usar, já q uma é profissional e a outra é p/ jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

nem sabia que era para profissa valeu

mais aquela geforce da gainward ´w muita boa não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ess placa da Gainward é maravilhosa...a Gainward sempre fez placas excelentes, com projetos nitidamente superiores aos de referência... obviamente para quem estiver disposto a pagar um preço "prêmium"! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu SEMPRE indico GAINWARD... o único problema dela na minha opinião é ACHAR para vender...

Com certeza são ótimas placas... e geralmente tem ótimo potencial de overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
mais da ati num é sópara profissional?

Sim... é da linha FIREGL.

pega a 6800... gainward... nota 10.

Compartilhar este post

Link para o post
da para ficar um bom tempo com ela não?

Levando em conta que ela é o chip topo de linha no momento...creio que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 2 ano, levando em conta que da para roda tudo a 1600 e com filtros ligados e todos os graficos habilitados

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

FALA SÉRIO UMA DAQUELA 6800 EIN?

ONDE ACHA AQUILO NO BRASIL E POR QUANTO? 2000 REAIS?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com a NVidia

a da ATI é para uso profissional, e essas placas para uso profi são uma :priv: para jogos!!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

não meu amigo foi pros eua e eu vou pedi para ele traze e vai sai 1800.dinheiro que eu to juntando a 2 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Nvidia!! So não achei muito bom pela quantidade de memoria.. geralmente placas com muita memoria não sao muito rapidas.. mai essa.. hahuauhaha.. tem nem como não ser!!

Compartilhar este post

Link para o post

sera que vale a pena pagar isso em uma placa dessa ai 1800 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. acho q dá para compra uma excelente VGA com R$1.200 aqui mesmo, saca?! mai daee é seu gosto.. o dinheiro é seu também.. entenda q como é lançamento, ela não está a 1 preço "justo", está ao preço de novidade.. de exclusividade, entende? poucas pessoa vão ter uma vga como essa tua..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cmte_homer@01 ago 2004, 01:06

a da ATI é para uso profissional, e essas placas para uso profi são uma  :priv: para jogos!!!

Negativo amigo... :naonao:

As placas de uso profissional são idênticas à placas 3D comuns... Tem os mesmos recursos, hardware e suporte disponíveis nas placas 3D convencionais, só que elas tem instruções a mais que as otimizam para trabalhos técnicos, como os do CAD.

Nesse caso também, eu indicaria a nVidia (entre as duas). Mas eu não a compraria...

Agora, deixa eu te dizer uma coisa: para que você quer uma placa dessas se você não consegui aproveitar nem sequer a metade do desempenho que ela pode oferecer?? :blink: Se você quiser uma placa dessas, você também tem que pensar na troca praticamente TOTAL do seu PC: placa-mãe, processador e fonte [pelo jeito você deve estar usando daquelas fontes Satellite que veio com o gabinete não é mesmo?? Já pensou na possibilidade de você espetar essa PV ai, a fonte queimar e, o que é pior, levar todo o seu equipamento junto?? :wacko: Pois bem, isso pode acontecer... A 6800u é uma verdadeira forrageira: necessita de uma fonte de 350W REAIS (a nVidia tinha dito uma de 450W REAIS ( :ahh: ), mas voltou atrás...), então não é qualquer fonte que segura a criança... Genérica?? Nem pensar!! Nesse caso, tem que ser realmente uma fonte decente... Fora também que ela usa 2 conectores molex (os usados em HDs) para ser alimentada de energia extra direta da fonte (a X800XT por exemplo, só usa um, como também a 9800 Series, a 5900 Series...)] com certeza são ítens que devem ser trocados nesse caso e recomendo a você optar pela plataforma 64bits da AMD, que se sai melhor para atividades do dia-a-dia, incluindo os games...

É o mínimo que você deve pensar antes de adquirir um equipamento desses. Muita gente pensa que é só comprar uma PV decente e ela vai rodar numa boa no meu PC... Não é assim que a banda toca :naonao: Você tem que analisar muitos outros fatores (preço, consumo de energia, custo x benefício, etc). O preço dela é caríssima, fora o consumo de energia dela (110W somente a placa!! :ahh: ) e você só vai conseguir todo o rendimento dela se você trocar de PC, ou seja, um custo bem mais acima do que apenas comprar a VGA... O seu processador, por exemplo, é um gargalo para ela... Por isso que eu, se fosse você, não compraria essa, mas sim uma 9800PRO ou 5900u. São placas de excelente desempenho, a um preço acessível e que ainda tem muito o que dá. com certeza durarão ainda alguns anos (pelo menos 2) para frente e eu digo nesse tempo com ela rodando os jogos, e não rodando ele com resolução em 1600x1200, com todos os filtros no máximo, a qualidade do jogo também, etc... Temos que separar o que é conseguir rodar o jogo (nem que seja com tudo no mínimo) e jogar-lo com a mais alta qualidade possível...

Entre as duas placas citadas por mim, ficaria com a 9800PRO, pois tem desempenho melhor e é mais barata... Você pode encontrá-la na faixa de uns 740 reais para cima. Já a 5900u...

Boas compras! :D

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

mas vamos supro que quando ela esteja custando 1700 vai ser uma boa placa em relação custo/beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por greguinho@01 ago 2004, 14:31

mas vamos supro que quando ela esteja custando 1700 vai ser uma boa placa em relação custo/beneficio?

Não mesmo...

Ela nunca vai ser custo x benefício, pelo menos nem tão cedo...

Custo x benefício é quando o produto tem um preço bom e seu desempenho é satisfatório. Essa 6800u é muito boa, mas o preço que se paga por ela é muuuito alto... Com esse valor e mais uns quebrados eu poderia montar um PC inteiro e razoável :blink:

Cada série de PVs tem seu custo x benefício. A da 9800 Series é a 9800PRO, por exemplo. A da 6800 Series com certeza não é a 6800u, mas sim a 6800. Já vi essa placa por 1230 reais... Tem 9800XT que custa acima disso e seu desempenho é inferior a essa 6800. Nesse caso, sua opção seria a 6800.

Eu, mesmo assim, por opção própria, não pago mais de 1000 reais numa PV... Espero um tempo até a poeira abaixar e, com ela, os preços... Pago, estourando, 1000 reais... E o custo x benefício tem que ser o melhor desempenho para aquele valor que você está disposto a pagar e, no meu caso, foi a 9800PRO B)

Compartilhar este post

Link para o post

você falou que seria melhor usar em uma plataforma 64 bits e com uma fonte de no minimo 350vw quando eu fou compra a placa de qualquer jeito eu vou compra uma fonte Thermatltake de 420VW e no meio do ano que vem vou migra para um atlhon64bits 3500(939)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por greguinho@01 ago 2004, 20:57

ah e o que seria um conector molex você teria uma foto?

É aquele branco, de quatro pinos, que é usado para alimentar HDs, drives de CDs, gravadores, ventoinhas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais