Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe 748 Mr


Locky

Posts recomendados

Estou tentando usar o windows xp numa máquina com a placa mãe pcchips m748 MR ( sis 620) com pentium III 450 e 256 MB de Ram. O problema é que os drivers IDE não habilitam o DMA da placa, que fica funcionando o disco só em modo PIO, ou seja, mais lerdo que tartaruga. Já baixei drivers tanto da SIS quanto da PCCHIPS, mas após a instalação o windows xp trava no carregamento. Será que esta placa mãe não suporta mesmo o Windows XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: ve se tem como habilitar o udma sem ter qiue instalar o driver, no win98 é possível basta ir até o hd no gerenciador de dispósitivos e marcar a opção dma, alémdisso se no gerenciador de dispositivos estiver reonhecendo seu hd pelomodelo é porque o driver da controladora já está instalado e só falta habilitar o udma. qualquer coisa tenta o win2000, tão bom quanto o xp (oxp usa a mesma base do 2000). :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está tentando usar o programa de instalação da IDE ou está forçando o Windows usar este driver que faz ele travar? Eu já tive esse problema mas acontecia isso porque eu forçava a instalação pelo gerenciador de hardware. Quando usei o programa de instalação do CD da placa mãe o problema resolveu.

Habilite o UltraDMA na bios antes, depois use o instalador mas tem uma coisa: se você precisar usar a porta paralela p/ uma impressoa por ex., a comunicação ficará unidirecional, com isso a impressoa não envia mensagens de falta de papel... para o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...