Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo não da imagem de vídeo


Posts recomendados

Oi pessoa, sou novo aqui no Clube do Hardware, peço desculpas se estiver infringindo alguma regra ou algo do tipo.

Estou muito chateado com o problema que meu pc ta dando, estou pela primeira vez usando equipamentos AMD, comprei uma MOBO N68 GS4-FX ASROCK e um Processador AMD FX-6300 BLACK EDITION, e fui instalar no meu pc, conectei minhas 2 memórias(no total da 6 GB) que estavam funcionando na placa-mãe antiga (INTEL),  e coloquei minha placa de vídeo PNY GTX 750  e minha fonte CORSAIR CX430 na placa-mãe nova, só que a princípio ela ligou mas travou, logo depois reiniciei e não deu mais vídeo, suspeitei que fosse a fonte, pois o cooler dela parou de funcionar, e comprei uma EVGA 600W e o "pc liga" (entre aspas mesmo), pois ele apenas faz com que o teclado pisque uma única vez e bem rapidamente naqueles LED's que tem o NUMLOCK, CAPS e SCROLLLOCK(Acho que são esses..), mas depois ele não funciona, os coolers estão todos normais, coloquei um pendrive atrás do gabinete e ele acendeu o LED dele (o que indica que a MOBO funciona, talvez?), logo conclui que a fonte ta enviando a energia para placa-mãe e está tudo bem entre a placa-mãe e a Fonte nova, mas queria saber o porquê de não dar vídeo para o monitor. Testei com as 2 memórias, com 1 memória, sem memórias, na ONBOARD, na OFFBOARD, testei apenas os cabos da fonte de 24 PINOS e o de 8 Pinos na placa-mãe.

Alguém poderia me dar uma luz, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro pontes, eu encaixei certinho, encaixou direito, desci a alavanca, liguei sem dissipador, pra saber, e mesmo assim não da vídeo.

Pelo que entendi, é que o PC de certa forma liga, mas não inicializa, ele não está mandando energia para o mouse que é um que tem as luzes no corpo do mouse(um DeathAdder) que normalmente ele já iniciava com as luzes. No caso ele não está inicializando.

 

Não emite, nenhum BIP senhor @Leandro Salvadori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bielzinxd não há possibilidades do processador estar mal encaixado hoje em dia a montagem é quase a prova de falhas rsrs, vejamos, há um speaker conectado a placa-mãe? se a placa-mãe liga os coolers funcionam etc pode ser algo relacionado as memorias, um teste básico seria retira-las e ligar o computador se ele não detectar as memórias vai emitir os bips porém precisa do speaker conectado.

 

PS: Verifica se a frequência das memorias são compativeis com o modelo da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho SPEAKER no Gabinete, estou com o pc apenas conectado os cabos do gabinete na placa-mãe, os 24 pinos, e os 8 pinos, sem memória e placa de vídeo. E mesmo assim ele não da vídeo @Leandro Salvadori

Mas estou testando sem memória, era pra dar algum vídeo e mesmo assim não da. E outras mudanças que fiz no pc foi a troca de jumpers CCMOS, e a retirada da bateria, mas já botei em seus respectivos lugares novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bielzinxd bom vejamos, pela minha experiência, deixaria apenas a placa-mãe com a fonte conectada e um pente de memória ( sem memórias não dá video ), se todas peças forem compatíveis mesmo assim não dá vídeo não tem outra solução a não ser substituir uma por uma, testar com outra fonte, dps com outra memoria após com outro processador, se após tudo isso não obter sucesso a placa-mãe está com defeito, parece básico mas as vezes pode ser até o cabo VGA então verifica o básico sempre por mais que seja clichê, há dispositivos pci-ex que se conecta a placa-mãe e identificam através de leds algum defeito mas é pouco provável que tenhas uma em mãos, placa-mãe novas as vezes vem com três saídas de vídeo VGA DVI e HDMI tenta conectar nas três, continuo a disposição caso haja alguma dúvida.

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori a placa-mãe e processador foi da TeraByte, a fonte foi na iByte aqui na cidade mesmo. Queria só entender porque não está inicializando, está me parecendo que o PC não está ligando realmente, apenas mandando energia para outros componentes da placa-mãe. E isso aconteceu com a placa anterior deu o mesmo problema. ***** que consegui ligar a primeira vez que instalei a placa-mãe e processador, mais 2 memórias que já usava, placa de vídeo e a fonte anterior. Eu consegui ligar, mas travou na tela que fica o simbolo do windows 10, dai depois disso não ligou mais. E agora sem nenhum componente, apenas a placa-mãe, fonte e processador, ele continua não dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori irei fazer isso, mas também descartarei as memórias e não só a fonte. Pois até antes de ontem, as memórias estavam beleza. Acredito mais que seja a maldita placa-mãe ou processador, do que propriamente as memórias. Mas vou tentar. ***** de comprar pela internet, é que tem que enviar pros correios, caso dê problemas e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bielzinxd realmente difícil ser processador, tá mais pra placa-mãe, liga pra alguma assistência pede se eles podem fazer algum tipo de avaliação, aqui na empresa cobramos $20,00 para avaliarmos e testar qualquer tipo de equipamento, sendo assim descobre exatamente o problema e só manda de volta a peça defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori cara pensei bem, irei tentar trocar a placa-mãe na loja, estou esperando um feedback deles. Pois no próprio site da ASROCK que tem a placa-mãe, lá diz que a placa-mãe só suporta 4 FX, e nenhuma é a minha FX6300, espero que eles aceitem, já que eu recebi pelos correios antes de ontem e não danifiquei nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bielzinxd Caraca meu amigo que tristeza rsrs, tens que verificar muito bem as referencias antes de comprar são tantos detalhes que as vezes deixamos passar é normal, entra em contato relatando esses detalhes se trocar por outra do mesmo comprador acredito que só arque com as despesas do frete.

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...