Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Katozek

Subwoofer queimando fusível toda hora

Recommended Posts

Olá caros amigos.

Tenho um pequeno subwoofer da multilaser, coisa simples, o mesmo foi ligado por acidente em 110v com a chave em 220v, a principio funcionou normalmente, ficando inclusive ligado entre 10 a 15 minutos, até que desligou do nada, na hora ja tinha sacado uq tinha ocorrido, abri o sub é o trafo estava extremamente quente, até achei que tinha queimado, verifiquei o fusível e ele estava rompido, comprei outro da mesma corrente (0,5A), e liguei o sub novamente, que funcinou por 10 segundos e parou. Verifiquei novamente o fusível, que novamente havia queimado, efetuei a troca novamente mas dessa vez por um de 1A, mas ainda assim queimou.

Uq eu devo fazer ? Estava pensando em trocar o trafo pelo de meu antigo subwoofer. Sou leigo no assunto, mas os dois me parecem bem semelhantes.

Obs: me desculpem pelos erros de ortografia ou outra coisa, e a primeira vez que posto aqui e estou pelo celular.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O transformador dele esta avariado, remova ele e mande a um técnico rebobinador para rebobinar ele para você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, descobri por conta própria que um dos capacitores foi pro espaço.......

Irei providenciar a troca e manderei resultados aqui.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Só lembrando que se o capacitor de filtro esta ruim, o som sairia com muito ruido também.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais