Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luan1995

Usb de tomada

Recommended Posts

Olá, 

Pessoal venho pedir ajuda de vocês, 

Estou querendo montar em minha residencia um sistema de USB nas tomadas toda tomada ter 1 ou 2 plug usb.

Verificando na internet achei uma fonte de 5v 12Amp. olhei o carregador do meu celular e diz que é de 1amp, fiquei pensando  que como a corrente é 11x maior que  a do celular pode dar algum problema para o equipamento.

Ai pensei o seguinte: se a fonte manda 12amp e eu colocar 12 usb ele mandaria 1amp para cada usb, mas este pensamento seria se todas as tomadas estive-se em uso, mas se caso só estive-se 1 tomada em uso ele iria mandar 12amp o que posso fazer para a fonte só mandar 1amp por usb? 

Peço ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luan.

Sugiro estudar o básico de eletrônica. Fazendo isso, você concluirá que a fonte fornece os 5v enquanto a corrente for menor que 12A. Ela amarra os 5V, mas quem determina a corrente (se menor que 12A) é a carga, o que o circuito solicita. Se seu circuito solicitar 10mA (10 milésimos de ampere), então a sua fonte fornecerá estes 10mA, mesmo podendo fornecer até 12A. Ok?

MOR_AL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo S Ferreira

recentemente comprei 2x destes no m.l. mesmo

tomada-usb-de-parede-master-23-iphone-5-

Não dá 2A nem aqui nem na 'china'.

Claro, 1º coisa que fiz foi desmontar pra ver. Pasmei...o diodo retificador dos 2A é um sod-523

1000-PCS-novo-0603-1N4148WT-SOD-523-uma-

Sério!! Mesmo!

Troquei por um UF5404 pra me dar maior tranquilidade

@luan1995 você vai fazer uma rede 5V à parte. A ideia não é totalmente ruim no entanto considere que , além do grau de dificuldade, sua fonte 5V vai ficar ligada 100% do tempo, 1A nos fios em baixa tensão (5V) pode ter uma queda significativa caso seja longe, se der curto... 12A é uma corrente considerável (apesar que vai desarmar a fonte), e não não vai mandar 12A pra uma usb só a não ser que ela exija (os contatos não iam aguentar)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais