Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro - windows não foi carregado corretamente


Russeras

Posts recomendados

Possuo o Windows 10, atualizado através do Win 7, e de repente surgiu esse erro "Aparentemente, O windows não foi carregado automaticamente"

 

Já tentei algumas opções de reparo automático nas opções avançadas de recuperação, iniciar em modo de segurança, e nada, gostaria de uma ajuda, uma solução para não formatar e perder tudo.

 

Obs* esse erro pode ter a ver com troca de algum hardware?

 

 

Obrigado.

modo-de-segurança.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante toda essa semana pude ajudar um confrade @Zengash , pra que pelo menos haja uma alternativa pra ele justamente não passar por essa situação inserindo nessa tela (que geralmente aparece quando há um problema grave) um sistema de restauração e backup em etapas em que uma delas permite a restauração com todos os programas instalados e configurados (sem necessidade de pendrive, cd, dvd, mídia de recuperação ou qualquer outra coisa - apesar de termos deixado o pendrive preparado).

 

Essa seria a solução pra não formatar. Mas teria que ter sido feita antes.

 

A solução pro seu caso é usar algum live cd linux e upar seus arquivos para cloud ou copiar para outro pendrive (enquanto usa o live cd ou usb).

 

Não acho interessante usar as opções do windows porque as vezes ela apaga os arquivos mas fica a seu critério o que fazer.

 

https://www.asus.com/support/faq/1013063

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hqxriven disse:

Durante toda essa semana pude ajudar um confrade @Zengash , pra que pelo menos haja uma alternativa pra ele justamente não passar por essa situação inserindo nessa tela (que geralmente aparece quando há um problema grave) um sistema de restauração e backup em etapas em que uma delas permite a restauração com todos os programas instalados e configurados (sem necessidade de pendrive, cd, dvd, mídia de recuperação ou qualquer outra coisa - apesar de termos deixado o pendrive preparado).

 

Essa seria a solução pra não formatar. Mas teria que ter sido feita antes.

 

A solução pro seu caso é usar algum live cd linux e upar seus arquivos para cloud ou copiar para outro pendrive (enquanto usa o live cd ou usb).

 

Não acho interessante usar as opções do windows porque as vezes ela apaga os arquivos mas fica a seu critério o que fazer.

 

https://www.asus.com/support/faq/1013063

 

 

Uma opção de restauro que não precise formatar é descartada então? lembrando que o windows não inicializa, o máximo que ele chega é essa tela com essas opções e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Manjaro disse:

Dúvida -> Instalou o recente anniversary update ??

 

https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/travamentos-no-windows-10-anniversary-update/

 

Eu :tw_heart: isso......

tipo estava qse 1 mes sem usar o pc devido a minha fonte queimada, ontem instalei a nova, usei o pc normalmente e que me lembre não baixei nenhuma instalação ou instalei, e de repente esse erro surgiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manjaro disse:

é um Traidor da Nação Linux.... :D

Hahahahaha!!

O Linux que me traiu! Agora to aqui curtindo o WIndows 10 até a AMD puxar as calças pra cima nos drivers dela hehehehehe.

 

@Russeras Você pode tentar usar o DVD de instalação do Windows para fazer uma restauração do sistema. Deve haver vários Snapshots prontos pra você escolher.

 

6 minutos atrás, Hqxriven disse:

Do jeito que o Windows 10 é, você não precisa baixar nada, ele faz tudo a força pra você.

Como diria o poderoso castiga: Éééé, bais ou bênus! Bais ou bênus! Esses dias que tive fazer o sfc /scannnow.

O Windows 10 continua sendo Windows, as vezes ele encontra algo que não conhece, quebra, e necessita que o usuário faç algo pra corrigir.

 

1 minuto atrás, Hqxriven disse:

O amarildo faz renderização no linux com o Fx dele. Ele não desertou ainda.

Fazia. Ai instalei o driver proprietário (FGLRX) e renderizava pela GPU, mas quando fui atualizar pro Kernel 4.7 não podia pois ninguém tinha criado patches pra ele ainda, impossibilitando de usar esse Kernel com esse driver.

Agora no Windows o driver funciona bem, então estou usando a GPU mesmo. Não quero fritar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AmarildoJr disse:

 

 

@Russeras Você pode tentar usar o DVD de instalação do Windows para fazer uma restauração do sistema. Deve haver vários Snapshots prontos pra você escolher.

 

1 minuto atrás, AmarildoJr disse:

 

posso usar do win 7 mesmo? onde vejo esses snapshots? me ajuda ai kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Fazia. Ai instalei o driver proprietário (FGLRX) e renderizava pela GPU, mas quando fui atualizar pro Kernel 4.7 não podia pois ninguém tinha criado patches pra ele ainda, impossibilitando de usar esse Kernel com esse driver.

Agora no Windows o driver funciona bem, então estou usando a GPU mesmo. Não quero fritar o processador.

 

Essa questão de atualizar e algo parar de funcionar que me deixam chateado no linux (principalmente com as vgas que isso ocorre com mais frequência) eu perdi a conta de quantas vezes isso ocorreu. Foram mais de 100 comigo sem exageros.

 

Citação

Como diria o poderoso castiga: Éééé, bais ou bênus! Bais ou bênus! Esses dias que tive fazer o sfc /scannnow.

O Windows 10 continua sendo Windows, as vezes ele encontra algo que não conhece, quebra, e necessita que o usuário faç algo pra corrigir.

 

Nem me fale, eu tenho cada causo com o Windows 10 que parece conto da cripta.

 

Já teve casos que apenas deletei o HDMI da Nvidia e da Realtek a fim de instalar o driver manualmente e apenas pedindo pra ele verificar se algum hardware novo tinha sido alterado ele baixou um novo driver para o hdmi e para a vga e fez tudinho.

 

A minha cara de "Que coisa foi essa" para não falar um WT* foi impagável. Caso mais recente em spoiler.

 

Spoiler

Essa semana tive que lutar novamente com o painel da Realtek junto com o @Zengash , o driver não deixava o painel nunca no tray. Mesmo pedindo pra ele colocar lá, só durava um reboot.

 

Baixei o driver manualmente e tentei e nada, coloquei o maldito no tray e aí ele lindamente travou de vez e não abria mais.

 

Na internet procurando pelo resultado várias pessoas reclamando e algo sem solução. Pediam pra reinstalar, limpar registro, retirar do gerenciador de dispositivos.

 

Até que pensei no improvável, atacar logo na fonte, diretamente no regedit forçando a execução.

 

Demorei horrores pra isso, sem contar que estava mais moído e com sono e foi a única coisa que solucionou.

 

Depois exportei o registro pra ele usar mais tarde.

 

Hoje com calma vasculhei a net procurando a solução "gambiarra"  que fiz e não encontrei em nenhum lugar da forma que fiz.

 

Acho que os programas gostam de azucrinar minhas ideias, só pode. Só cai abacaxi no meu colo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O live linux não reconhece corretamente um disco onde não se fez o desligamento total do sistema,ele não consegue montar a partição,firula desde o windows 8,então o que pode fazer é conseguir um daqueles live's do windows 7 e rodar de um pendrive ou gravar num dvd,como também instalar o windows 7 em um outro disco e inicializar por ele,conseguirá fazer o backup e também talvez reparar o sistema com alguns comandos,como o chkdsk /r /f,por exemplo,ou usar programas correlatos,não tendo êxito,tente o já mencionado reset parcial,sem a perda dos arquivos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...