Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu 1º pc gamer


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Estou aqui pedindo ajuda dos amigos que entendem de PC para jogar jogos pesados como Arma 3 no modo full.

Gostaria de pedir ajuda pra comprar as peças principais como: placa de video, placa-mãe, memoria, fonte e Hd.

Estava pensando em comprar:

Placa de Video: GTX 980

placa-mãe: Asus Maximus

Hd: SSD

Memoria: Corsair

Fonte: 500w Corsair

 

Não tenho conhecimento sobre nada, apenas pesquisei na Net, nem sei se são compatíveis.

Essas peças seria demais ou poderia comprar alguma coisa mais simples q rodaria o jogo no Full sem problemas, afinal estão bem caras...rsrsrs.

 

Recomendariam outra coisa?

 

Obrigado pela atenção de todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Artur Chaim disse:

Boa tarde amigos,

Estou aqui pedindo ajuda dos amigos que entendem de PC para jogar jogos pesados como Arma 3 no modo full.

Gostaria de pedir ajuda pra comprar as peças principais como: placa de video, placa-mãe, memoria, fonte e Hd.

Estava pensando em comprar:

Placa de Video: GTX 980

placa-mãe: Asus Maximus

Hd: SSD

Memoria: Corsair

Fonte: 500w Corsair

 

Não tenho conhecimento sobre nada, apenas pesquisei na Net, nem sei se são compatíveis.

Essas peças seria demais ou poderia comprar alguma coisa mais simples q rodaria o jogo no Full sem problemas, afinal estão bem caras...rsrsrs.

 

Recomendariam outra coisa?

 

Obrigado pela atenção de todos. 

 

Boa tarde @Artur Chaim , seja bem vindo ao Clube do Hardware. :thumbsup:

 

Quanto tem disponível pra gastar na máquina? À vista ou parcelado? Já tem alguma peça que possa utilizar? Precisa de monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obg,,,

Monitor eu ja tenho um de 27pol.

Na realidade eu não tenho nada, apenas estava pesquisando na Net.

Vou comprar parcelado, gostaria de montar realmente um PC que não me deixasse na mão e que realmente rode os jogos no modo full.

Por exemplo, comprar um placa de video de mais de 2000 reais, seria o correto, ou uma placa de video mais barata atenderia minha necessidade, e assim seria para as outras peça... a placa-mãe asus maximus seria demais, ou outro modelo mais barato atenderia.

Entendeu minha duvida?

 

Grande abraço e muito obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Chaim Desempenho da GTX1060 em jogos é igual da GTX 980, vale mais pega uma 1060 ao meu ver, é a mais atual!

Não precisa de uma placa-mãe top tipo a Asus Maximus, qualquer placa-mãe 1151 DDR4 já ta bom(em alguns casos vai depender se voce vai querer fazer OC,RAID,SLI e etc), ela não vai interferir no desempenho do PC.

Pode pega uma de entrada Chipset B150 DDR4 1151 da Asus,Gigabyte,MSI que vai roda mesma coisa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilueders, obg pelas dicas...

 

Me diga, essa placa de video é 256bits...

Não sei o que seria OC,RAID,SLI... mas se for alguma modificação em alguma coisa, naõ saberia dizer, não gosto muito de alterar nada.

Essa placa-mãe aceita essa placa de video?

Vou querer rodar tudo no full ARMA 3, BF1 tendo um  grafico melhor q PS4.

 

Mai uma vez obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Artur Chaim disse:

Guilueders, obg pelas dicas...

 

Me diga, essa placa de video é 256bits...

Não sei o que seria OC,RAID,SLI... mas se for alguma modificação em alguma coisa, naõ saberia dizer, não gosto muito de alterar nada.

Essa placa-mãe aceita essa placa de video?

Vou querer rodar tudo no full ARMA 3, BF1 tendo um  grafico melhor q PS4.

 

Mai uma vez obg.

Por hora, esqueça esse papo de Bits e quantidade de memória. Não é só de "bitragem" e de quantidade de memória que uma placa de vídeo é feita.

 

Veja se consegue montar um I5 6500 (I5 6400 se quiser economizar), uma GTX 1070 (GTX 1060 se quiser economizar), uma fonte de 500w (Seasonic, XFX ou Corsair), uma placa-mãe simples, mas boa e com DDR4 (recomendo a Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4), 8gb de memória RAM DDR4, SSD Sandisk Plus (120 ou 240gb, você acha os dois por menos de 300 reais no Mercado Livre) para o sistema operacional e jogos, um HD à sua escolha (para as tralhas) e um bom gabinete (tenho e recomendo o Corsair Carbide SPEC03).

 

Não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixa custo" qualquer valor abaixo de 1500 reais).

 

Se ficar caro, informe-nos um valor que possui pra investir para que possamos criar uma configuração em cima dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande braconius, muito obg pela ajuda.

 

Se eu montar um com tudo isso q você me disse eu rodo tudo no modo full, sem stress no pc?

Arma 3 e Bf1 vão rodar no full e outros jogos pesados no full?

Sou jogador viciado em console e já cansei...rsrsrsrs... queria mudar um pouco...rsrsrs.

 

Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Artur Chaim disse:

Grande braconius, muito obg pela ajuda.

 

Se eu montar um com tudo isso q você me disse eu rodo tudo no modo full, sem stress no pc?

Arma 3 e Bf1 vão rodar no full e outros jogos pesados no full?

Sou jogador viciado em console e já cansei...rsrsrsrs... queria mudar um pouco...rsrsrs.

 

Obrigado pela ajuda e pelas dicas.

 

 

Você vai ter uma configuração com o que tem de melhor. Eu não sei se consegue qualidade gráfica máxima em um moniteor 4k com a GTX 1070. Acima disso só colocando uma GTX 1080 (que também não segura 4K em todos os jogos, mas é quase).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius... acabei de fazer por cima uma pesquisa no ML.

Processador: 1150

Fonte: 235

placa-mãe: 816

Memoria 800 (2x8bg) Kingston

HD SSD 240 (240gb)

HD 2tb 320

 

MInha duvida ficou na placa de video, a  placa-mãe seria DDR4 correto? As placas de video que indicou seria DDR5... teria algum problema?

 

 

Qual seria o maximo hj em 4K...

Qual seria o maximo hj sem ser 4K...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Artur Chaim disse:

braconius... acabei de fazer por cima uma pesquisa no ML.

Processador: 1150

Fonte: 235

placa-mãe: 816

Memoria 800 (2x8bg) Kingston

HD SSD 240 (240gb)

HD 2tb 320

 

MInha duvida ficou na placa de video, a  placa-mãe seria DDR4 correto? As placas de video que indicou seria DDR5... teria algum problema?

 

 

Qual seria o maximo hj em 4K...

Qual seria o maximo hj sem ser 4K...

Não existe nenhum problema na diferença das memórias. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

4K que você fala é o que? Resolução ou valor? Eu estou falando de resolução de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Angern disse:

@Artur Chaim NN, o cooler box que vem são otimos, você poderia colocar mais por estilo ou querer um sistema derefrigeração mais avançando e silencioso, mais ae entra mais $$$$.

kkkkkkk... ja to achando tão caro... vamos deixar do jeito que está, se não precisa.... então nada de gastar.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...