Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rpg/mmorpg free bom?


Italo Pasolini

Posts recomendados

  • Moderador

Experimenta o Riders of Icarus , TERA. ou Tree of Saviors.

 

Existe o Luna Online(Reborn), que é um jogo estilo Ragnarok em design, muito estilo anime e foi lançado em março deste ano.

Elsword Online

Fantasy Tales Online

Estes três que mencionei, não joguei ainda.. mas pelas gameplays no youtube e reviews no google parecem ser bons.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Elsword eu n curto por ser uma 'cópia' de GC (mesmo sendo da mesma empresa) e pelo fato de ser uma 'cópia' me da meio que raiva de jogar, porque GC faliu tlgd, um jogo q eu joguei desde 2008, simplesmente acabar porque a KoG não queria mais continuar com o jogo...

sobre os outros, esse Riders of Icarus me parece bem legal, vou experimentar ele, TERA já passei muita raiva, então vou deixar passar, Tree of Saviors eu não conseguir simpatizar com o jogo =/ Luna Online vou dar uma olhada e Fantasy não me interessou também!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Então, você não faz ideia de como eu procurei, mas no meio de tanto jogo, eu não consegui achar o que mais encaixa com o que eu quero (que alias eu n sei descrever kkk) eu queria uma +/- assim : medio/hard up, pvp on, guild fosse algo realmente op, dungeons muito hard solo, e toda aqla parada de tipo, healer atras, tanker na frente, magos, etc, mas pelo o que eu vi, so o WOW tem isso, e eu não to afim de pagar todos os meses p jogar um jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Italo Pasolini Cara,  praticamente todos os Mmorpg fazem isso... até os mais antigos.. como por exemplo joguei por anos o Shaya. Lá eu tinha um grupo que vivia entrando nas dungeons  ou matando monstros fortíssimos que exigisse grupo.

Eu costumava sempre ser um Wizzard então ficava na linha de trás só atacando com magias elementais.

 

Mas isso é uma característica de qualquer mmorpg. todos, eles você pode criar partys e ir em missões em grupo. 

Na verdade, o intuito do gênero MMO, é a interatividade e jogo em grupo e mais com uma penca de gente. por isso que se chama MMO(Multi massive online).

 

O problema maior é que não podemos te indicar um 100% com as suas preferências! rsrsr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Pasolini assim como o @Sr. Coxinha falou, um jogo que se voce se dedicasse e desconsiderasse graficos e que se encaixaria perfeitamente no que voce quer, seria Priston Tale BR (joguei cerca de 3 anos esse jogo e depois do level 90, comecei a por credito online pra poder upar... pelo menos no tempo que eu jogava porque não vou dizer que era ou é necessario fazer isso, mas se voce não upar com alguns itens de XP booster baratos da loja, levava-se o triplo do tempo ou mais para evoluir)

 

Hoje o game é bem ultrapassado, mas pode-se dizer que foi o primeiro MMO que eu realmente me dediquei e me diverti e como me diverti, tanto com o modo PVE que é open world, quanto com a galera que jogava... as guilds são demais, a batalha do Bless Castle é fenomenal e a batalha de Bellatra perdi as contas de quantas vezes participei... o PVP é um dos mais divertidos principalmente pela comunidade, enfim... sou suspeito pra falar porque todo mundo que se dedicou em algum MMO na vida vai falar que ele foi o melhor de todos e no meu caso foi esse, hehe.

 

Sendo mais imparcial e realista, hoje em dia temos ai algumas boas opções digamos menos pay to win, sendo que posso destacar as seguintes:

 

-Perfect World (server estrangeiro) o jogo é parecido com lineage e afins, eu achei o começo dele incrivel, audio incrivel, objetivos incriveis... pra mim o unico problema dele é que eu joguei no server BR e a comunidade não se ajudava... depois do lvl 50 mais ou menos, as quests principais te forçam a enfrentar chefes atras de chefes que são impossiveis de se derrotar sozinho, fora as DGs que a cada 20 niveis são obrigatorias para se ganhar skills ou seja, se voce não as faz, fica pra traz e novamente voce depende de partys para poder completar os objetivos. Mas em suma, o jogo é fantastico, o mundo é muito bonito e tem-se muita coisa pra se fazer dentro dele. (explorar é uma das coisas mais legais)

 

-AION (server NA) outro jogo insano para se dedicar, como o mundo do game é dividido em duas metades (bonzinhos e mauzinhos) voce escolhe um lado, evolui em duas historias totalmente diferentes e que se chocam depois de um determinado level... ele não é tão bem trabalhado quanto perfect world no sentido de "coisas a se fazer" mas ele tem outras caracteristicas que achei bem legais, as profissoes são muito diversificadas, voce tem um local do jogo onde é possivel construir seu lar e decora-lo a vontade, as batalhas aereas são impressionantes, os graficos são muito bonitos, o PVP foi um dos mais bem bolados que joguei, pois há 2 modos de batalha, um onde o pvp é livre e também é onde acontece a guerra entre os 2 mundos e outra atraves de portais de invasão, onde esporadicamente abrem-se portais em alguns mapas por onde acontece a invasão da raça inimiga. Vale a pena ao menos testar^^

 

-RIFT: dos mesmos desenvolvedores do WOW, rift trouxe uma mecanica muito parecida só que totalmente free, então, voce não tem obrigação de upar no jogo se voce não quiser... ele te deixa meio livre pra escolher o que voce quer fazer, se voce quer pescar, pesque, se voce quer entrar em partys grandes para upar em mapas especificos (como se fosse DGs mas um pouco diferente) upe, se voce quer somente explorar, explore, se voce quer construir seu proprio local de lazer e compartilhar isso com todo mundo, va em frente, se voce quer ser o rei das batalhas, ligue o modo pvp e boa sorte, se voce quer participar de campeonatos, alcance os pre requisitos necessarios e vá de boa... enfim, eu comecei a joga-lo a pouco tempo mas no pouco que vi achei bem diversificado, tirando o fato que ele sempre te joga um spanzinho na cara pra te mostrar o quanto é bom ser vip, mas voce não precisa ser^^

Uma das coisas mais diferentes e legais do jogo, é que acontecem constantes eventos em qualquer mapa que voce esta e eles meio que fazem parte da historia daquele local, entram como uma quest bonus e acontecem de 5 em 5 horas. outra coisa legal do jogo são os RIFTS, espécie de portais entre o seu mundo e o submundo que rompem o espaço e lançam hordas de "demonios" na terra, voce tem o poder de selar esses portais e eles estão espalhados pelo mundo inteiro, é quase parte da decoração do cenario mas muito interessante, te dão XP e itens. Outro ponto forte são as arvores de habilidades, voce pode mesclar sua classe principal com 3 arvores de skills e fazer um personagem com um modo de batalha quase unico... as montarias são faceis de se adquirir e são bem diversificadas... e o resto só jogando mesmo pra conhecer hehe.

-Aura Kingdom: Bom, esse estou citando pelo fato de voce ter mencionado ter despertado a vontade de jogar um MMO por causa de um anime, ele é praticamente um anime RPG, eu joguei cerca de umas 30hs, é legalzinho, tem uma comunidade razoavel e tem o padrão de quase todos os MMOs mas eu achei ele um tanto quanto monotono, porém, isso vai de cada um^^

 

-ArcheAge: Como o @dif ja citou, archeage é um MMO que ou voce se dedica ou nem comece, ele é super grande, de tão grande chega a ser cansativo, tem uma historia legal, mas musicas chatas, sinceramente, não consigo jogar com a musica ligada rsrs... tem um dos melhores sistemas de guerra e batalhas que eu conheço, tem um sistema de comercio e rotas comerciais incriveis, o continente inimigo pode invadir seu mundo, voce pode ser roubado a qualquer instante, andar sozinho nesse jogo é pedir pra morrer e ficar frustrado, voce pode ser um pirata, construir um navio e ser o rei dos sete mares, voce pode ir preso, ser julgado em tribunal e cumprir pena pelos crimes cometidos, voce vai custar muito a evoluir, pois as quests te fazem andar quilometros... voce pode voar de paraquedas (é legal), voce pode comprar um terreno, contruir uma casa ou ter sua fazendinha, voce paga imposto do terreno para o jogo, se voce não pagar esse imposto voce perde seu terreno e tudo o que fazia parte dele. (isso é o mais chato, pois o terreno só pode comprar quem é VIP) As guilds são muito bacanas e dedicadas, fazer parte de uma guild é essencial nesse jogo, evita assaltos e te ajuda a aproveitar melhor o game. Bem diferente e se voce tiver tempo disponivel, recomendo.

 

Algumas observações:

-TERA: é bonito, é razoavel, mas não gostei, enjoativo e senti falta de opções no jogo para entreter o jogador... te força muito a ir do ponto A ao B sem muitas recompensas, mas é lindo, espetacular e fica quase que nisso.

 

-Blade and Soul, joguei no server russo, não dava pra entender a historia, mas parece ser muito interessante, porém ele não é open world e isso me frustrou um pouco, é muito bonito também, personagens bonitos, classes legais, mas achei muito monotono, não me agradou e não dei sequencia nele

 

-Tibia, por mais que pessoal fale mal do tibia, o primeiro tibia achei um dos games com uma das mecanicas de evolução mais bem feitas que ja vi... ele realmente foi o game que mais me lembrou os sistemas de um RPG de mesa, com monstros, itens e classes bem marcantes desses jogos, e extremamente difícil, tão difícil e "secreto" (não te explica nada, descubra na raça ou estudando) que praticamente esse é o motivo da maioria parar de jogar e nao por causa dos graficos ou de sua simplicidade.

porém hoje em dia ele não é mais o mesmo, todo o inicio do jogo, o mapa, as quests, tudo foi atualizado, o jogo mudou muito, tanto que eu não consegui mais joga-lo. Mas eu recomendo se voce também tiver paciencia e desconsiderar ele parecer um jogo feito no paint hehehe.

 

cara, seria isso, eu poderia citar mais algumas dezenas de jogos mas digamos que esses seriam os que mais marcaram pra mim com caracteristicas interessantes de se experimentar hoje em dia... muitos jogos nem joguei então não posso dar palpite... tem tantas opções que fica difícil testar todas e tirar minhas próprias conclusoes^^

Mas espero ter contribuido com algo, abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz @dif então, eu acabei gostando de BnS, e sobre PT, eu também joguei sua epoca de ouro (2008~2011) parei e fui tentar voltar esse ano, mas minha acc foi excluida (pike lvl 95 + mech lvl 88) e o jogo ta vazio, muito vazio comparado a 2008! e ele é meio que um jogo pra jogar solo, tanto q o item lvl 100 você pega solo"/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Italo Pasolini disse:

@RaposaFeroz @dif então, eu acabei gostando de BnS, e sobre PT, eu também joguei sua epoca de ouro (2008~2011) parei e fui tentar voltar esse ano, mas minha acc foi excluida (pike lvl 95 + mech lvl 88) e o jogo ta vazio, muito vazio comparado a 2008! e ele é meio que um jogo pra jogar solo, tanto q o item lvl 100 você pega solo"/

 

Pode ser que entendendo a historia de BnS ele fique mais legal, mas o fato dele ser instanciado, meio linear e não open world, me deixou meio decepcionado... quanto a PT eu tenho que descordar de voce, priston pode ser jogado sozinho mas ele só é 100% divertido se voce jogar em grupo... tanto que todo o mapa do jogo tem spaws de mobs concentrado e todo o mapa tem um Hell spaw pra ser upado em grupo... a XP em grupo é muito maior, o legal do game pra mim foi depois do lvl 80 onde voce começa a ir para mapas que eram praticamente o dia inteiro gente upando em grupo nos Hells spaws... existia fila para entrar na party pra ganhar XP, as cidades eram tão lotadas que travava meu pentium 4 hasuhausa... enfim, é um tempo que tenho saudades, e um game que fiz muitos amigos dos quais ainda mantenho contato com alguns. Não faço ideia de como esta o jogo hoje, mas sei que ja andou saindo muito mapa novo, itens novos, fizeram um recall de classes... os bugs eram o charme do jogo hehehe... ficar o dia inteiro se divertindo procurando falhas na colisão para subir montanhas ou entrar nas prisoes das cidades... como era divertido... momento nostalgia da madrugada hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Sobre BnS, eu meio que me sinto num anime, seila, ele tem uma temática de anime tlgd? Você vendo as ''cutscene'', e muito da hora, mesmo que demorem (bastante) e pra falar a verdade, eu so joguei ate sair do treino, mas eu gostei :P

 

Sobre PT prefiro parar de 'discutir' cada um tem seu gosto :) sdds pt 2008~2011 e meus amigo de party "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...