Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para arquitetura


Posts recomendados

Vou enfim comprar outro pc porque o note com i5 com video de 1GB nao roda programas que minha esposa precisa. Já que vou ter que gastar um bocado, quero tirar todas as duvidas antes de fechar a compra. Tem um amigo vindo da Inglaterra, então vai me ajudar um bocado a diminuir custo, por isso resolvi melhorar um pouco os componentes que tava pensando, mas fica a duvida. vale a pena pegar uma placa GTX 1070 por R$1.800 ao invés de uma GTX970 por R$900? sei que a 1070 é bem superior, mas o custo é o dobro e to gastando uma baita grana no conjunto, será que valeria a pena diminuir nela e em um futuro caso necessite fazer upgrade nela ou então sli com duas 970?. Segue

 

Processador:     i7 6700 4.0

 

Cooler:     PCYES zero K Z1

 

placa-mãe:     Os vendedores daqui me deixaram na duvida entre Z170 e Z170, inclusive marca, por favor sugestões. Como não sei se faço sli ou cf mais pra frente, creio uma com 2 pci-e seja já o mais indicado, e pelo menos suporte a 32GB DDR4 2400

 

placa de video:     Como disse, estou na duvida entre GTX970 e GTX1070. Sugestões de marca são bem vindas tb.

 

RAM:     1 pente de 8GB DDR4 2400. Já vou gastar tudo que tenho e mais um pouco, então vai com 8GB e mais pra frente coloco outra pra fazer dual.

 

SSD:     240GB

 

Fonte:     ATX Corsair CX750W. Me indicaram essa. Tá de boa? Ou pode ser uma de 600W?

 

To bem na duvida sobre a placa de video, sei que uma gtx970 aqui custa praticamente o preço da 1070 lá, então nesse ponto valeria a pena aproveitar, mas esse pc já tá estourando meu orçamento, tá dando uns R$4.500 e tem que ser a vista, to com R$3.500 e vou ter que me virar com esses R$1.000 provavelmente até pagando um jurinho no banco. Já com a 970 daria praticamente em cima o valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Quanta dúvida, e quanta sorte do seu amigo trazer as peças rsrsrs. Vamos por etapas? 

Sua esposa vai rodar Cad, solid, etc certo? 


-Um 6700 está de ótimo tamanho. Como ela vai mexer com bastante lógica, métricas, etc ele vai cuidar bem disso. 


-Cooler. Quando a esse cooler da pcyes eu não tenho muita opinião. O pessoal da pichau fez review com todos os modelos dessa linha "PCYES zero K", da uma olhada porque vale a pena. 

 

-placa-mãe. Z170 ou Z170...deixa eu ver...vai de z170 rsrsrs. Brincadeira. Acho que você queria colocar H170? A "vantagem" da z170 em coparação com a H170 é que ela te permite fazer OverClock e SLI (combinação de placas de vídeo NVIDIA). Como sua esposa irá mexer com programas de modelagem, creio que você não usará isso, então nao tem por que pagar a mais por isso. Se um dia pensar em SLI..esqueça a h170. 

 

-A cereja do bolo. Geralmente em programas de edição o pessoal costuma usar a série QUADRO da NVIDIA, mas sua pergunta foi 1070x970. Claro que a 970 dá e sobra pro que sua mulher provavelmente irá fazer, porém a 1070 tem arquitetura nova, processa mais rápido, gasta menos energia, menos calor, fará a renderização dos programas de uma forma melhor.São 1900 cuda, contra 1600 da 970, o clock base é 1550 contra 1050.

 

-RAM. Eu já colocaria 2 pentes de memória pra utilizar o dualchannel mas você está ciente disso, logo, a escolha é sua.(nao sei o que ela fará mas na dúvida, 2x8)

 

-SSD..OK. Rodará o SO e os programas (que são pesados), entretanto, não seria legal você colocar um HD para jogar todos os arquivos e projetos dela? Assim deixa o SSD só para rodar os programas e não o ocupa com "lixo". 

 

-Fonte. Acho que 600 ainda é muito. Teóricamente, usando um Skylake e uma GPU(1060/1070/1080) você gasta pouca energia, e não precisa de tanta fonte. Use o http://outervision.com/power-supply-calculator para calcular. 

 

Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@NANIRFC Quanta dúvida, e quanta sorte do seu amigo trazer as peças rsrsrs. Vamos por etapas? 

Sua esposa vai rodar Cad, solid, etc certo? 
-Um 6700 está de ótimo tamanho. Como ela vai mexer com bastante lógica, métricas, etc ele vai cuidar bem disso. 
-Cooler. Quando a esse cooler da pcyes eu não tenho muita opinião. O pessoal da pichau fez review com todos os modelos dessa linha "PCYES zero K", da uma olhada porque vale a pena. 

-placa-mãe. Z170 ou Z170...deixa eu ver...vai de z170 rsrsrs. Brincadeira. Acho que você queria colocar H170? A "vantagem" da z170 em coparação com a H170 é que ela te permite fazer OverClock e SLI (combinação de placas de vídeo NVIDIA). Como sua esposa irá mexer com programas de modelagem, creio que você não usará isso, então nao tem por que pagar a mais por isso.

-A cereja do bolo. Geralmente em programas de edição o pessoal costuma usar a série QUADRO da NVIDIA, mas sua pergunta foi 1070x970. Claro que a 970 dá e sobra pro que sua mulher provavelmente irá fazer, porém a 1070 tem arquitetura nova, processa mais rápido, gasta menos energia, menos calor, fará a renderização dos programas de uma forma melhor.

-RAM. Eu já colocaria 2 pentes de memória pra utilizar o dualchannel mas você está ciente disso, logo, a escolha é sua.(nao sei o que ela fará mas na dúvida, 2x8)

-SSD..OK. Rodará o SO e os programas (que são pesados), entretanto, não seria legal você colocar um HD para jogar todos os arquivos e projetos dela? Assim deixa o SSD só para rodar os programas e não o ocupa com "lixo". 

-Fonte. Acho que 600 ainda é muito. Teóricamente, usando um Skylake e uma GPU(1060/1070/1080) você gasta pouca energia, e não precisa de tanta fonte. Use o http://outervision.com/power-supply-calculator para calcular. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Ajudou sim, valeu.

 

Sobre os programas, CAD por mais que eu achava que era dos mais pesados, vejo hj que parece ser um dos mais leves. sketchup pesa mais, e tem vegas, revit e lumion, esse ultimo nem roda no dell i5 6GB de ram e 1gb de video.

 

vou de H170 então. alguma marca? me falaram da asus h170 pro gaming. Fiquei na duvida porque um vendedor disse que a H170 nao roda frequencia acima de 2133, e queria pegar já 2400 que ví com preço bom, além de algumas terem só 1pci-e e suporte para max 16GB. tentei argumentar com o vendedor, mas ele teimou que 32GB e 2pci-e apenas na Z170, como meu ramo nao é informatica, baixei a orelha pra nao ficar discutindo na loja.

 

Sobre a placa de video, estou aberto. comentei das duas pois foram as opções que todas lojas me indicaram, mas vendedor é vendedor...e não adianta perguntar pra arquiteto o que é melhor porque nenhum manja de informatica, respondem somente o que os vendedores passaram pra eles. Mas fala aí, algum modelo que vá me servir. usa bastante renderização nos projetos dela.

 

o HD eu já tenho um de 2TB em casa, nao comentei porque só o SSD vou comprar. to até pensando em pegar um SSD de 120GB que acho que vai suprir tudo que precisa mesmo, e o resto como você mesmo disse, lixo vai pro HD.

 

a RAM eu sei. com o tempo e necessidade pretendo chegar a 32GB, mas como disse, já estourou orçamento, então 8GB já vai ser melhor que o pc atual, e é o unico item que dá pra agregar depois, os outros não.

 

sobre a fonte, mesmo que depois eu coloque digamos duas GTX970, a 600W vai suprir? Mesmo que não faça sli, ela usa 2 monitores, dá na mesma usar os dois em uma placa ou 1 monitor em cada placa vou ter desempenho melhor? 

 

Desculpa o monte de pergunta, rs, mas não sou expert e os vendedores me enchem com mais duvida, e acho uma grana pesada pra gastar a toa ou faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Estamos aqui pra nos ajudar rsrs. Cada um sabe um pouquinho de cada coisa e assim, todos saem felizes. 
Da uma olhada no mapas:
H170: h170-chipset-block-diagram-rwd.png

Z170: http://media.gamersnexus.net/media/k2/items/cache/5045d31d4bcce03d9de4f05976219417_XL.jpg

 

Ali do lado, ambos dão suporte pra memórias DDR4, e 2133Mhz
Nas 2 você pode fazer RAID, e tudo mais. A h170 só n faz SLI nem OC. 

 

Se você pegar uma memória de 2400 e colocar na placa até "800" ela vai rodar na frequencia maxima da placa, 800!

 

Quanto a fonte, teoricamente você usaria 515 W, então 600 da conta. Independente se SLI ou não, tanto a 970 quando a 1070 dao conta de 4 monitores. (desde que não sejam 4k rsrsr) mas elas aguentam bastante sozinha. 

 

Quanto a usar 1 monitor em cada placa, eu nunca testei. é possível ligar duas placas sem ser em SLI, sim.
Você vai conectar a sua placa principal no slot pci-e primário, e a outra placa em um outro slot pci-e. A saída de vídeo (que você vai conectar ao monitor) vai ter de ser na placa do pci-e primário.
No caso da nvidia, você tem que ir no painel de controle e setar a segunda placa para trabalhar dedicada como phyx. 
Se n me engano também pode escolher no próprio SW em qual monitor rodar, e ai escolher o referente a 2 placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk conseguiu algo com seu professor?

 

eu estava vendo um site: http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-Quadro-K2200-vs-Nvidia-GTX-1070/2839vs3609

 

O

@Leandro Salvadori  indicou a Quadro K4000, porém o valor dela é bem maior, acho que para um comparativo temos de ter dois modelos com valores parecidos, e as duas do teste acima valem em torno de R$1.800. E pelo teste parece que a GTX ganha com certa vantagem.

 

Ví alguns comparativos pela internet falando as duas gamas, e falam que a Quadro é sim bem superior à linha GTX da Nvidia, porém nas mesmas matérias colocam a GTX no valor de R$2.800 e a Quadro no valor de R$13.800. é meio obvio uma ser superior á outra quando se compara modelos estão distantes no preço.

 

Queria tirar a duvida que me deixaram agora...vale a pena uma GTX 1070 que é bem mais rápida ou uma Quadro K2200 que é bem mais lenta mas falam que tem uma qualidade melhor? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Bom dia Sr, eu particularmente opinião própria vou na Quadro sem sombra de dúvidas, agora não sei te responder com exatidão se vais ter melhores resultados, creio que por ser uma linha focada exatamente nesse tipo de trabalho se obtém o que se espera, todos meus clientes empresas compram a linha Quadro.

 

Cumprs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori Ok. Eu digo pelo valor, em torno de R$2.000, consigo comprar uma QUADRO K2200 que tem 4GB ou a GTX1070 com 8GB. E no comparativo abaixo a GTX parece ser melhor em tudo. mesmo assim recomenda a QUADRO porque? Isso que quero saber.

 

link do comparativo...

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-Quadro-K2200-vs-Nvidia-GTX-1070/2839vs3609

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NANIRFC Nesse caso eu iria de 1070. Meu prof não soube responder :wiggle:

Se você ver a configuração atual de pessoas que fazem stream e editam e renderizam seus vídeos, eles todos usam a linha gtx, então ela com certeza da conta. além de que de quebra você terá uma put@ maquina para games :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@NANIRFC Nesse caso eu iria de 1070. Meu prof não soube responder :wiggle:

Se você ver a configuração atual de pessoas que fazem stream e editam e renderizam seus vídeos, eles todos usam a linha gtx, então ela com certeza da conta. além de que de quebra você terá uma put@ maquina para games :P 

 

kkkk, valeu. nao jogo mas tá beleza. nem na minha época de jogos era básico, só um CS que era o que mais pesava, e um dual core com placa de video de 256 dava conta e muito do recado, rss.

 

Acho que vou de gtx970 e coloco mais RAM agora, e ano que vem pego uma quadro melhor pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...